Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de agosto de 2011

A BRUXA, LENINHA DA AUTO ESCOLA, VANE DO RENASCER E WENCESLAU

Era uma vez três grandes amigos. Eles eram alegres. Wenceslau adorava brincar, Vane sempre foi mais sisudo e a Lenina era a única mulher do trio de amigo. Wenceslau morava em uma casa de palha. A palha era muito barata e ele pode comprar muitos móveis com o que sobrou do dinheiro. Já Vane morava numa casinha de madeira. Leninha da Auto Escola, parecia ser a mais cautelosa e talve por seu mulher, preferiu morar numa casinha de tijolos. Ela gastou todo o seu dinheirinho, mas construiu uma casa resistente e muito bonita. Algum tempo depois, uma bruxa megera e feiosa muito malvada se mudou para a região em que moravam os três amigos e fez de tudo para ser a dona de tudo no local. Isso só poderia acontecer, se houvesse uma eleição que a colocasse como a prefeita. Então ela tentou cooptar Leninha da Auto Escola, Vane do Renascer e Wenceslau e resolveu procurá-los. A bruxa megera e feiosa já estava cansada de fracassar em suas tentativas de governar aquelas terras. Ele exigiu que os tr~es amigos lhe apoiassem. Como não conseguiu, decidiu expulsá-los do lugar. Ela foi até a casinha de palha. Bateu na porta: – Abra esta porta senão derrubo sua casa. Como Wenceslau não abriu, a bruxa megera e feiosa estufou o peito e soprou. A casinha foi para os ares. Wenceslau saiu correndo pela cidade e foi se esconder na casinha de madeira de Vane. A bruxa megera efeiosa foi correndo atrás dele. Chegando na casinha de madeira, a bruxa megera e feiosa novamente pediu que abrissem a porta: – Abra esta porta senão derrubo sua casa. Como Vane e Wenceslau não fizeram isso, ela soprou com força e derrubou a casinha. Os amigos correram para a casa de tijolos e, quando chegaram, contaram tudo para Leninha. Como esta era muito esperta, trancou todas as portas e janelas e colocou um caldeirão de água a ferver na lareira. A bruxa megera e feiosa chegou até a casinha minutos depois. Bateu na porta e como ninguém respondeu, ela estufou o peito e soprou. A casinha continuou como estava. A bruxa megera e feiosa continuou soprando até cair exausta no chão. Descansou um pouco e ficou pensando como faria para entrar. Tentou derrubar a porta, mas esta estava muito bem trancada. Forçou as janelas e também não conseguiu abrir. A bruxa megera e feiosa estava ficando furiosa, quando teve uma idéia! – Vou descer pela chaminé — pensou ela, já sentindo o gostinho da vitória. Subiu no telhado e foi descendo pela chaminé. Quando estava caindo, começou a sentir um calor muito grande até cair dentro do caldeirão de água fervendo. Ela saiu correndo, toda queimada pela água quente. A bruxa megera e feiosa ficou com tanta vergonha, que se mudou para um lugar muito distante, e nunca mais se teve notícias dela. Os amigos decidiram morar juntos na mesma casinha de tijolos e foram felizes para sempre.

10 comentários:

  1. QUANTA IDIOTICE,SÓ MESMO VC.VAL BOSTAL COM ESTE ESTÓRIAS SEM PÉ NEM CABEÇA,AS VEZES ACHO VC. UM CARA CENTRADO INTELIGENTE MAIS TEM HORAS QUE VC.MAIS PARECE UM VERDADEIRO IDIOTA,CARA NÃO PERCA SEU PERFIL!!

    ResponderExcluir
  2. Que estória! Quer dizer nas "entrelinhas" que Vane e Wenceslau se abrigará politicamente com Leninha. É preciso compreender de forma objetiva como se dá isso. Será que ela tem mais respaldo político do que os outros dois? Se sim, como? Essa é uma questão pra ser respondida.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Val Cabral
    Que legal... sou saudosista e essa esyória me fez lembrar da campanha passada, quando vc narrava diariamente essas estórias que revelavam o quando a bruxa malvada, megera e feiosa é prejudicial ao povo de Itabuna.
    Continue nessa luta de usar a literatura, a arte e a comunicação, para denunciar as lagartas que apodrecem nossa cidade e tentam se passar por borboleta!!!
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. Flávio Bastos29 agosto, 2011

    Acho todos os políticos imprestáveis, mas, imprestáveis mesmo são as pessoas sem cérebro como Juçara Feitosa!!!

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Essa bruxa megera e feiosa é uma pessoa q não serve pra nada, que não faz nada, que não quer nada com coisa nenhuma... e ainda tem a cara de pau de querer que a gente acredite que ela pode ser uma boa prefeita. É como vc disse dias atrás em seu programa, Juçara ainda não explicou como poderá ter êxito com uma prefeitura com mais de 6 mil servidores, se não teve capacidade para administrar uma loja com uma só funcionária.
    Wellington Dourado de Freitas

    ResponderExcluir
  6. LENINHA SERÁ A MELHOR PREFEITA DE ITABUNA.
    JÁ DEMONSTROU HABILIDADE DE GESTÃO E TEM SENSIBILIDADE DE MULHER... NÃO DE BRUXA, COMO UMA OUTRA CERTA PESSOA QUE O POVO JÁ REJEITOU E O MARIDO ESPERTALHÃO TEIMA EM QUERER ELEGER... CERTAMENTE, PARA METER SUAS MÃOS IMUNDAS ONDE NÃO DEVE, QUE É O DINHEIRO PÚBLICO.
    MARCELO CARVALHO

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, adorei... insira mais estórias assim... vc é o máximo! Luiz Cláudio Novais de Lima

    ResponderExcluir
  8. Valmir Pereira de Souza29 agosto, 2011

    Rsrsrsrs...

    Bruxa,
    Megera,
    Feiosa,
    Malvada,
    Racista,
    Prepotente,
    Corrupta,
    "Barraqueira",
    Repugnante,
    Insuportável,
    Aberração,
    Ignorante,
    Impulsiva,
    Intragável,
    Desprezível,
    Indigna,
    Abominável,
    Desprezível,
    Odiosa,
    Sovina,
    Grosseira,
    Abrutalhada,
    Atrevida,
    Desaforada,
    Mal-educada,
    Impetuosa,
    Impiedosa,
    Insensível,
    Bruta,
    Louca...

    ResponderExcluir
  9. VC BOTOU POCANDO!
    Luizinho

    ResponderExcluir
  10. LENINHA PREFEITO E WENCESLAU VICE É A CHAPA IMBATÍVEL, QUE PODERÁ FAZER ITABUNA MELHOR. MÁRIO BASTOS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: