Os números estão aí para comprovar. O aumento da violência em Itabuna está ficando insuportável. Assaltos, alguns com violência, assassinatos, furtos e tráfico de drogas aumentam espantosamente. Quem acaba pagando um preço muito alto são os cidadãos de bem que escolheram Itabuna para viver, muito deles vindos de regiões onde a violência já atingiu números assustadores. Não é preciso procurar para se encontrar pessoas que já sofreram algum tipo de violência. O que se vê é uma apatia geral por parte das autoridades responsáveis pela segurança pública. A resposta está sempre na ponta da língua dos responsáveis: Estamos com falta de efetivo, estamos esperando a realização de concurso e mais uma infinidade de desculpas esfarrapadas, e que não convence mais ninguém. De nada adianta sair falando aos quatro ventos que Itabuna tem um batalhão da Polícia Militar, e não ter homens para trabalhar. Ter várias delegacias trabalhando sem o número correto de policiais. Segurança Pública é coisa séria, pois dela depende em muitas vezes a vida das pessoas. O que desejamos é uma atitude enérgica de uma vez por todas para o problema de insegurança em nossa cidade, pois pagamos impostos que não são poucos, e não temos uma solução definitiva do problema. E como já não bastasse, a PM toma a decisão de não abrir mais postos policias, alegando falta de pessoal para ficar de plantão durante as 24 horas do dia. O que resta para todos nós que vivemos em Itabuna, é cobrar providências vigorosas por parte do governador Jaques Wagner para resolver esse grave problema que está aumentado assustadoramente a cada dia que passa. Segurança Pública é dever do Estado, portanto cumpra a sua parte governador.
Basta ver como se encontra o Departamento de Polícia Técnica-DPT de Itabuna, para ver o quanto nossa cidade é mal tratada por este governadozinho imprestável.
ResponderExcluirJoselito Brito
ATÉ A POLICIA TEM MEDO DE MORAR EM BAIRROS COMO O NOVO HORIZONTE, MARIA PINHEIRO, MANGABINHA, NOVA FERRADAS...
ResponderExcluirNINGUÉM TÁ SEGURO EM ITABUNA.
A CIDADE TÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS.
HAROLDO GÓES
Itabuna não aguenta mais tanta insegurança. Quase todo dia tem gente sendo assassinado. E quase todos os assassinatos ficam impunes, pois não existe investigação por falta absoluta de técnicos e materiais científicos. Washington Reis
ResponderExcluir