Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de julho de 2011

PRONASCI FEZ USO IRREGULAR DE VERBA PÚBLICA

De acordo com auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, é ineficiente, não cumpre metas, tem falhas de fiscalização e planejamento, além de fazer uso irregular do dinheiro público. Segundo os auditores, o Pronasci não tem "critérios e parâmetros para sua execução", é "vulnerável" e "infringe a norma legal". A investigação atingiu 33 convênios do programa em sete estados e no Distrito Federal. Os recursos envolvidos chegam a R$ 80 milhões. Em nota, o ministério disse que acatará as recomendações do TCU e que "tem adotado medidas para dar mais rigor à fiscalização". "Nos novos convênios, serão submetidas exigências aos entes para reforçar e pormenorizar critérios e tornar mais severa a fiscalização dos projetos e ações", aponta. Informações do Estadão.

4 comentários:

  1. QUANDO SERÁ QUE ACABARÁ ESTA ROTINA DE ROUBALHEIRA NO DESGOVERNO DO PT?
    OS CARAS PARECEM INSACIÁVEIS...! RICARDO NUNES

    ResponderExcluir
  2. Não é a toa que está sempre faltando recursos para a segurança pública.
    Marcelo Rios

    ResponderExcluir
  3. Me ocorreram três coisas que os baianos que enchem a boca pra reclamar da desonestidade dos políticos adoram fazer: furar fila, ultrapassar pelo acostamento e votar em ladrões como Geraldo Simões e políticos inúteis como Jaques Wagner. - Ricardo Veira de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    É preciso dar início a um amplo movimento nacional, contra a corrupção e a impunidade. Ou a sociedade age ou ela será tragada para o mar de lama e o esgõto!
    Antonio José de C. Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: