Todos estão otimistas com a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita) que começa dia 26 de setembro no Parque de exposição Antonio Setenta, e que promete atrair durante os nove dias de realização, expositores e visitantes de todo o país, movimentando a economia regional. O maior evento do Sul do Estado da Bahia, deve movimentar cerca de R$ 100 milhões, um número recorde. Isso só é possível porque todas as atenções estão voltadas para a feira agropecuária. Os nove dias de Expofenita representam um leque de oportunidades a praticamente todos os tipos de negócios do Estado. Durante os meses que antecedem o evento, pequenas, médias e grandes empresas aguardam ansiosamente a oportunidade de garantir espaço na feira e aumentar seu lucro. Até mesmo os empreendimentos solidários se beneficiam com a Expofenita: artesanato e culinária, por exemplo, têm estande garantido todos os anos. Os leilões movimentam parcela significativa do montante e a cada ano atraem cada vez mais participantes. Além disso, nos dias que antecedem o evento, o comércio vivencia dias atípicos e comemora os resultados. Quem ganha com isso é a economia sulbaiana! Os preparativos na parte de infraestrutura já começaram, com a recuperação das baias, pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica e roçagem, mas segundo Josias Miguel, organizador da Expofenita, várias outra intervenções estão sendo realizadas, para garantir ao público participante, conforto e comodidade no evento, que terá entrada gratuita, reunirá feira de indústria e comércio, agronegócios, de artes e cultura dos municípios, da agricultura familiar, além da expoverde, expomúsica e expocachaça. Várias empresas da região e até de outros estados já garantiram a compra de estandes, visando oportunizar negócios que consideram promissores em diversas áreas com ênfase no agronegócio, outras empresas estão em fase de negociação.
Expofenita é um ótimo lazer , não vejo a hora de ver como está !
ResponderExcluirQue legal , eu adoro a expofenita !
ResponderExcluirO Josias Miguel é merecedor dos nossos aplausos, por ter revitalizado esse evento, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de Itabuna.
ResponderExcluirEspero que a Expofenita dê mais espaço para a Agricultura de Subsistência, que é aquela que produz alimento suficiente para as necessidades do fazendeiro e de sua família.
ResponderExcluirAntonio Monteiro
JOSIAS MIGUEL É O CARA.
ResponderExcluirGOSTO DO JEITO ARROJADO DELE OCULPAR ESPAÇOS E SE ESTABELECER.
SANDRO HIGINO
Festa é festa e não há nenhua festa mais empolgante que a Expofênita. Washington Reis
ResponderExcluir