As denúncias de superfaturamento em obras públicas, divulgadas na revista Veja desta semana, geraram o afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes. O titular da pasta federal, Alfredo Nascimento, em nota, comunicou a saída temporária dos servidores Mauro Barbosa da Silva, seu chefe de gabinete; Luís Tito Bonvini, assessor do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec. Nascimento nega ter sido “conivente” com os supostos desvios, como apontado pela reportagem. Na matéria, é citado um esquema de superfaturamento e recebimento de propina de empreiteiras, liderado por representantes do PR – partido do ministro –, funcionários da pasta e de órgãos vinculados. Segundo a Veja, o orçamento dos Transportes passou de R$ 11,9 bilhões, em março de 2010, para R$ 16,4 bilhões em junho deste ano, o que teria sido considerado “abusivo” pela própria presidente Dilma Rousseff, durante reunião com o ministro na semana passada. Alfredo Nascimento determinou a instauração de sindicância interna, a partir desta segunda-feira (4), para apurar as supostas irregularidades e pediu apoio à Controladoria-Geral da União (CGU) nas investigações.
Eles estão se enrolando na própria teia! “Não há bem que não se acabe nem mal que nunca termine”.
ResponderExcluirRonaldo Xavier
Estes vagabundos já perderam qualquer noção de como se diferencia o público do privado. Para eles, é tudo a mesma coisa, dinheiro para meterem a mão!
ResponderExcluirFernando Góes
O PT VEM FAZENDO O MESMO AO LONGO DE SUA HISTÓRIA E ALGUÉM FOI PRA CADEIA POR ISSO???
ResponderExcluirÉ MAIS UM ESCÂNDALO NO SOFRÍVEL GOVERNO DO POSTE DE SAIA, AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É:
SERÁ QUE É SÓ EM MINISTÉRIOS COMANDADOS POR ALIADOS QUE HÁ FALCATRUAS????? A DIFERENÇA É QUE NOS COMANDADOS PELO PT, HÁ UMA CLARA BLINDAGEM DA IMPRENSA E EMPRESARIADO LACAIO.
ROGÉRIO CERQUEIRA
Esse negócio de contentar a base aliada está indo longe demais. Esse fisiologismo já atingiu os seus patamares históricos mais elevados. O Brasil está perdendo. A sociedade está perdendo. Somos reféns de uma quadrilha que se interessa apenas em repartir o butim entre os amigos. Governar para a sociedade nem pensar.
ResponderExcluirEsse homúnculo chamado Valdemar Costa Neto, em um país sério, já estaria atrás das grades.
Gutemberg Matos
O Governo Dilma está se deteriorando… O Ministro Chefe da Casa Civil fica rico da noite para o dia. O Ministro da Ciência e Tecnologia e a Ministra da Articulação Política são denunciados por um integrante do Partido como autores do Dossiê dos Aloprados. O Ministério dos Transportes, o DNIT e a VALEC são demonstradas como antros de corrupção… e isso tudo com apenas seis meses de governo…
ResponderExcluirPedro Guilherne Souza Campos
Tudo bem a Dilma demite a cupula do M,T demite o ministro, mas e ai? quem paga a roubalheira? Quem colocar no lugar se em Brasilia tudo gira em torno da corrupcao? Apontem aqui um unico politico da basa aliada honesto, competente para ocupar o MT e com capacidade para dirigir este ou qualquer outro ministerio. Todos os politicos que governam este pais deveriam sim estar e na cadeia ha muito tempo! sem excessoes. Que vergonha que da dizer que sou brasileiro.
ResponderExcluirIsrael
Dilma deveria economizar tinta e dar uma canetada só, pondo na rua, o mercadante, ideli, bernardo, mantega, jobim, novaes, e tantos outros, fazer uma reforma total nos ministerios, pra acabar com essa corrupção vergonhosa.
ResponderExcluirSóstenes
Me impressiona nossa inércia, como cidadaõs brasileiros, não se vê nenhuma manifestação, a UNE vendida ao PT, sindicatos vendidos ao PT, políticos vendidos ao PT, será que ninguém se indigna com noticias seguidas de desvios éticos e de dinheiro público?? Nós brasileiros temos que aprender com os argentinos, que não se calam diante dos descalabros.
ResponderExcluirPaulo Roberto Baptista
E uma coisa inadmissivel ver um presidente sem força popular vacilar em nao demitir este ministro, tornaram o ministerio em uma negociata na maior cara de pau e a presidenta nao demite, alem de demitir deveria confiscar o patrimonio desta gentalha, AGORA O POVO NAO APRENDE MESMO, VOTARAM DE NOVO NO VALDEMAR COSTA NETO , ACORDA DILMA.
ResponderExcluirFrancisco Júnior
Se os mensaleiros tivessem sido julgados pelo menos dos reincidentes, dos contumazes e dos cínicos estaríamos livres. Aguardaremos a dicisão do Supremo em relação ao mensalão do PT.
ResponderExcluirA cada dia uma nova denúncia, onde vamos parar ? A presidente deve tomar as rédeas do seu governo. Não é possível que este ministro permaneça no cargo após o secretário do seu partido ter confessado a ladroagem. E agora, o que virá ? É a petralhada fazendo das suas. Acorda Brasil.
ResponderExcluirRoberto Marques
A presidente executou apenas parte da faxina. Faltou o primeiro da lista: o ministro da pasta, Alfredo Nascimento!
ResponderExcluirFlávio Lopes
Do jeito que a coisa vai indo, logo veremos os ladrões processarem a policia porque os apanhou roubando. Gilberto Brito
ResponderExcluir