PREF ITABUNA

Trief

Trief

7 de junho de 2011

OXI MAIS BARATO E ACESSÍVEL AOS JOVENS

O oxi, a mais nova droga em circulação no país, é apontada como sendo ainda mais devastadora que o crack. A exposição da substância no mercado do tráfico não deixa apenas os pais de dependentes químicos em alerta, mas toda uma sociedade que assiste impotente à degradação de seus jovens. Para os pais, pior que saber que o oxi causa mais danos que o crack é a constatação de que ele está perto, mais barato e acessível aos seus filhos. Prova disso é o fato de a Polícia ter apreendido oxi em algumas cidades baianas, principalmente em Ilhéus e Eunápolis. Em entrevista recente numa emissora de televisão da capital baiana, o vizinho de um viciado falava do poder de ação do entorpecente e do que assistira no comportamento do usuário. “Quando parava de pipar a pedrinha, ele caía defecando e vomitando, e ficava tendo o ‘barato’ no meio do vômito e das fezes, até levantar para consumir de novo.” Preocupada, a segurança pública deve aumentar a vigilância e os pais de jovens dependentes contam com isso, tendo em vista a dificuldade de lidar com a situação.

4 comentários:

  1. O Prejuíso ao corpo e a mente do oxi é como a do crack, porém potencializado.
    Poder viciante muito alto e agride muito o organismo.
    Evite.
    Se for usar drogas, opte por drogas mais leves.
    Fernando Góes

    ResponderExcluir
  2. Toda impresna deve divulgar que oxi – uma pedra tóxica feita com cal, gasolina e pasta de cocaína – se espalha pelo país e assusta as autoridades mais que o crack e conscientizar nossos jovens a fugirem disso.
    Marcelo Lopes

    ResponderExcluir
  3. O pior do que qualquer droga é não ter o dinheiro para compra-la. Mata-se por cinco reais ,esfaquea-se mãe por falta de dois reais. A pessoa é livre pra fazer o que quiser com a sua vida ,não sou viciado em droga nenhuma,sou a favor do governo distribui-la de graça ,acabando assim com o trafico de armas ,corrupção da policia, execução de pobres, negros e analfabetos
    Djlama Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. De drogas, não entendo nada. Mais só falar droga, é a morte para mim.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: