Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de maio de 2011

TCU VÊ INDÍCIOS DE FRAUDE EM OBRA DO PAC

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de fraude de R$ 29,9 milhões na execução do contrato de gerenciamento de uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a transposição do rio São Francisco. Do valor calculado pelos técnicos do TCU, em relatório aprovado em abril, R$ 27,5 milhões (92%) foram pagos pelo Ministério da Integração Nacional para, provavelmente, remunerar profissionais fantasmas. A conclusão veio ao cruzar dados com nome e remuneração de profissionais contratados, enviados pelo consórcio Logos-Concremat à pasta, com listas enviadas ao Ministério da Previdência Social com os valores pagos a cada funcionário. Segundo a Integração Nacional, o órgão decidiu abrir um "processo administrativo interno para cumprimento das exigências" do TCU, com garantia do "direito à defesa e ao contraditório". O consórcio negou qualquer irregularidade na execução do contrato e afirmou que "o serviço em questão foi plena e satisfatoriamente executado dentro dos parâmetros estabelecidos no contrato". Informações da Folha.

5 comentários:

  1. Paulo Sérgio Conrado31 maio, 2011

    Esse TCU é muito devagar, só fica nos indícios enquantos os
    ladrões nadam de braçada.Chamem a Scotland Yard!
    Antonio Palocci, notório ladrão ainda não explicou onde
    enterrou aquela grana preta... e olha que a fortuna é muito maior que os 20 milhões denunciados... é claro que esta grana veio do PAC.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Não sei se simplifico muito as coisas, mas se olharmos para as obras do PAC, vemos que elas nunca terminam. Mesmo as já inauguradas. Sempre aparece um Ibama da vida para falar que tem algum mato sagrado justamente no meio do caminho. Como a oposição não reclama mesmo, faço um apelo para os Petistas que antes de apoiar o governo em todas as roubalheiras, que sejam brasileiros em primeiro lugar. Saibam que pagamos uma monstruosidade em impostos e continuamos não tendo nada! Não temos saúde, educação, segurança... nada. É só olhar. Não acredite na propaganda. Saia de casa e veja! Não adianta ficar comparando um político X com o Y. Isso não leva a nada. O fato é que nós, brasileiros, somos testemunhas caladas de uma roubalheira absurda de dinheiro público. Como é possível sumir mais de um trilhão em impostos? E a copa do mundo? Vai ser outro absurdo como foram os jogos panamericanos? É preciso sair daquele transe comunista, com discursos lindos e olhar pela janela, porque estamos sendo roubados e achando tudo lindo!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. NA ARABIA SAUDITA A PENA PARA LADRAO E CORTAR A MAO. IMAGINE AQUI QUANTOA ESTARIAM SEM A MAO.
    LUCAS

    ResponderExcluir
  4. Bartolomeu31 maio, 2011

    O queeeeeeeeeeeeeeeee???
    Corrupçãããããããããããããõ???
    No PAAAAAAAAAAAAAAAAAAC?
    I-na-cre-di-tá-vel!!!

    ResponderExcluir
  5. Senhores, esse PAC, Programa de Aceleração da Corrupção, é
    um verdadeiro ninho de serpentes, esta é só uma fraúde das que irá encontrar pela frente.!!!!!
    ângelo Duarte

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: