Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

10 de maio de 2011

QUE É HORA É A GENTE ZÉ?

Uns levantam cedo e trabalham, outros estudam e é assim que se constrói um país sólido e consistente. Mas o que é difícil de entender é que no Brasil a base familiar alem de estar muito degradada, o governo que deveria orientar e agir de forma em que viesse a conscientizar os cidadãos para um freio social em quantidade de membros por família, faz totalmente o contrário, ou seja, cria-se um programa onde engravidar e ter filhos virou modinha do “bolsa comodismo”. Outra coisa que poucos enxergam é a capacidade que o governo tem de transformar atos claramente polutos em “conquistas gloriosas”, por exemplo: o Prouni. O Prouni é uma doença perigosa, afeta diretamente as faculdades estaduais e federais, um dinheiro que deveria ser investido diretamente nessas instituições para viabilizar uma melhoria no ensino superior e aumentar assim o numero de vagas nas faculdades públicas, mas é uma pena que esse dinheiro vá simplesmente pra o bolso de um mega empresário dono de alguma faculdade particular. Governos em geral são movidos por marketing, fazem uma obra ou outra e mostram pra toda a sua gente que o fez, no entanto, os problemas sociais continuam a existir (Vitor vinhas que o diga) uns pagam salários em dia, outros conseguem a sede da copa do mundo e os demais “tentam acabar com a pobreza” seguindo exemplos de seus antecessores que um dia tentaram transformar a “fome em zero”, o interessante disso é que existem duas formas de acabar com a pobreza, uma alternativa é encontrar petróleo nos quintais de todos os brasileiros e a outra é matar todos os pobres. De outra forma não vejo como isso acontecer, mas de repente algum projeto mirabolante de lei pode acontecer e salvar a nação da indiferença social, né Zé? (Tiago Reis - fiscal de Tributos Prefeitura de Itabuna, estudante de filosofia – Uesc, Compositor e escritor).

3 comentários:

  1. Muito bom este texto.
    Nivaldo Borges

    ResponderExcluir
  2. Jonas Cerqueira10 maio, 2011

    Assim como o cavalo, muita das vezes, muitas pessoas ficam presos aos problemas, deixa de seguir em frente, e fica parados às vezes por muitos anos,
    E não deve aceitar isso, de forma nenhuma, mas para que a pessoa possa se desprender desse problema, tem que haver um querer e uma revolta da parte dela.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo esta postagem. Requer uma reflexão aprofundada... Joselito Brito

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: