Na primeira crise política do governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em campo para ajudar a defender o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e garantir a permanência dele na equipe. "Vocês não podem baixar a guarda", disse Lula ontem, em telefonema para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Lula ligou para Carvalho do Panamá, onde fez palestra para empresários da construtora Odebrecht. Preocupado com a escalada de denúncias contra Palocci, o ex-presidente conversa quase que diariamente com Dilma e com o chefe da Casa Civil. Apesar de comentários sobre o "fogo amigo" na seara do PT contra o ministro, tanto Lula como dirigentes do partido estão convencidos de que o tiroteio contra Palocci partiu do PSDB e, mais especificamente, de pessoas ligadas ao ex-governador José Serra na Prefeitura de São Paulo. Por essa avaliação, o objetivo de Serra seria derrubar Palocci, o mais importante ministro da equipe, para atingir Dilma, inviabilizar o governo logo em seu primeiro ano e torpedear o PT. O partido não tem dúvidas de que Serra é pré-candidato à sucessão municipal, em 2012. No PSDB, a análise de que o ex-governador teria interesse em desestabilizar Palocci é considerada "insustentável", digna de uma "teoria da conspiração". Serra, quando questionado sobre a crise envolvendo Palocci, na segunda-feira, afirmou que o ministro não poderia ser crucificado. "Não tenho o papel de julgador a esse respeito. Acho normal que uma pessoa tenha rendimentos quando não está no governo e que esses rendimentos promovam uma variação patrimonial", disse o tucano. (Robério Menezes).
NÃO SEI PORQUE ESSA NOTÍCIA NÃO ME SURPREENDE!
ResponderExcluirSERÁ QUE É PORQUE EU SEI QUE LULA SEMPRE FOI A GARANTIA DE IMPUNIDADE E "BEATIFICAÇÃO" DE CORRUPTOS?
LULA E PALOCCI SÃO BANANAS DO MESMO CACHO!
OTÁRIO MESMO É QUEM VOTA NESSA GENTE BANDIDA.
MÁRIO CERQUEIRA
País de merda! Temos uma guerrilheira e ladra de bancos como Presidanta, um cachaceiro como GUIA espiritual... e os ratos passeiam sobre os tapetes persas dos palácios do planalto central... como se fossem ministros, secretários, deputados, senadores...
ResponderExcluirO LULA DEFENDE ANTONIO PALOCCI PORQUE JAMAIS DEIXARIA UM COMPARSA ABANDONADO... NISSO ELE É MUITO BOM!
ResponderExcluirNIVALDO BORGES
Val Cabral
ResponderExcluirO Papai Papudo já quer se meter até nos assuntos de bandidos no governo da inexpressiva e mongolóide Dilma.
O que tanto lhe interessa manter outro ladrão no poder...
Jorge Sales
O Palocci deveria ser ministro da economia e multiplicar a nossa economia 20 X em cinco anos... ai cresceríamos mais do que China e em breve seriamos a maior economia do mundo.
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirMesmo acompanhando política há 5 décadas, não compreendo como o PT insiste em embarcar em canoa furada... sabendo do histórico do Palocci. A Diulma poderia poupar os Brasileiros de mais um escândalo... a gente não aguenta mais assistir asneiras cometidas pelos políticos... já o Lula... esse é o cara... o cara mais gangster que já houve na história desse país.
Marcelo Pereira de Freitas
O mais interessante no caso é o patrimonio anterior do ministro, pouco mais de R$ 300.000,00 é piada, enquanto que sabemos que metade dos hospitais particulares de Ribeirao preto é dele!
ResponderExcluirElvimar Barros
Nada mais me assusta nas armações do Lula. Ele tá sempre defendendo os mensaleiros petistas e sempre foi cego, surdo e mudo diante da corrupção praticada na frente dele.
ResponderExcluirEnquanto trabalhadores lutam pelo fim do injusto fator previdenciário que derruba as aposentadorias que teriam direito em até 50 % se vê estes enriquecimentos. Lourival Brito
Para o Lula essa é uma coisa da oposição e que Antonio Palocci é tão honesto, que deveria ser homenageado como o "irmã Dulce" de São Paulo! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...! (Solivaldo Magalhães)
ResponderExcluirTráfico de influência pode até não ser crime, mas assim mesmo se locupletarem do poder para enriquecimento é fato, só Eike Batista deve sua fortuna a seu pai que foi ministro das minas e energia no governo militar, e amealhou grande quantidadde de informação sobre as jazidas de minério desse pais... é isso aí isso ai...
ResponderExcluirMensalão – A incrível história da petista honesta, demitida do Banco do Brasil e hoje ameaçada de morte
ResponderExcluirEx-petista, Danevita Ferreira de Magalhães era gerente do Núcleo de Mídia do Banco do Brasil quando, ainda em 2004, foi instada a participar de uma fraude para justificar a remessa de nada menos que 60 milhões de reais às arcas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o caixa-forte do mensalão. Ela não se curvou à ordem. Por isso, foi demitida e viu sua vida virar de cabeça para baixo. Ameaçada de morte e vivendo de favor na casa de amigos, Danevita é agora uma testemunha-chave do Ministério Público Federal para provar que o mensalão foi abastecido, sim, com dinheiro publico. Entre 1997 e 2004, Dane, como é carinhosamente chamada pelos poucos amigos que lhe restaram, coordenou o núcleo do Banco do Brasil que administrava os pagamentos às agências de publicidade contratadas para fazer a propaganda da instituição e de seus produtos. Por esse núcleo, formado por representantes das agências, passava todo o papelório necessário para liberar os mais de 180 milhões de reais gastos a cada ano nas campanhas publicitárias do banco.
----------------------------------------------------------------------
Mais um sai em defesa de Palocci: Paulo Maluf. “Confio plenamente na sua integridade”
O deputado Paulo Maluf foi reconduzido hoje à Presidência do PP em São Paulo. E também expressou plena confiança no ministro Antônio Palocci. É mais uma liderança de peso da República a fazê-lo; já saíram em defesa do petista os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Romero Jucá (PMDB-RR) e o vice-presidente, Michel Temer.
ENTÃO TÁ, SENDO ASSIM, APÓS ESSES ILUSTRES POLÍTICOS ESTAREM DEFENDENDO O Palocci TÁ TUDO RESOLVIDO, O CABRA É SÉRIO MESMO.