Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

20 de maio de 2011

LULA TENTA CONTER CRISE E SEGURAR PALOCCI NO GOVERNO

Na primeira crise política do governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em campo para ajudar a defender o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e garantir a permanência dele na equipe. "Vocês não podem baixar a guarda", disse Lula ontem, em telefonema para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Lula ligou para Carvalho do Panamá, onde fez palestra para empresários da construtora Odebrecht. Preocupado com a escalada de denúncias contra Palocci, o ex-presidente conversa quase que diariamente com Dilma e com o chefe da Casa Civil. Apesar de comentários sobre o "fogo amigo" na seara do PT contra o ministro, tanto Lula como dirigentes do partido estão convencidos de que o tiroteio contra Palocci partiu do PSDB e, mais especificamente, de pessoas ligadas ao ex-governador José Serra na Prefeitura de São Paulo. Por essa avaliação, o objetivo de Serra seria derrubar Palocci, o mais importante ministro da equipe, para atingir Dilma, inviabilizar o governo logo em seu primeiro ano e torpedear o PT. O partido não tem dúvidas de que Serra é pré-candidato à sucessão municipal, em 2012. No PSDB, a análise de que o ex-governador teria interesse em desestabilizar Palocci é considerada "insustentável", digna de uma "teoria da conspiração". Serra, quando questionado sobre a crise envolvendo Palocci, na segunda-feira, afirmou que o ministro não poderia ser crucificado. "Não tenho o papel de julgador a esse respeito. Acho normal que uma pessoa tenha rendimentos quando não está no governo e que esses rendimentos promovam uma variação patrimonial", disse o tucano. (Robério Menezes).

11 comentários:

  1. NÃO SEI PORQUE ESSA NOTÍCIA NÃO ME SURPREENDE!
    SERÁ QUE É PORQUE EU SEI QUE LULA SEMPRE FOI A GARANTIA DE IMPUNIDADE E "BEATIFICAÇÃO" DE CORRUPTOS?
    LULA E PALOCCI SÃO BANANAS DO MESMO CACHO!
    OTÁRIO MESMO É QUEM VOTA NESSA GENTE BANDIDA.
    MÁRIO CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  2. Sandro Santiago21 maio, 2011

    País de merda! Temos uma guerrilheira e ladra de bancos como Presidanta, um cachaceiro como GUIA espiritual... e os ratos passeiam sobre os tapetes persas dos palácios do planalto central... como se fossem ministros, secretários, deputados, senadores...

    ResponderExcluir
  3. O LULA DEFENDE ANTONIO PALOCCI PORQUE JAMAIS DEIXARIA UM COMPARSA ABANDONADO... NISSO ELE É MUITO BOM!
    NIVALDO BORGES

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    O Papai Papudo já quer se meter até nos assuntos de bandidos no governo da inexpressiva e mongolóide Dilma.
    O que tanto lhe interessa manter outro ladrão no poder...
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  5. Antonio Fonseca da Silva21 maio, 2011

    O Palocci deveria ser ministro da economia e multiplicar a nossa economia 20 X em cinco anos... ai cresceríamos mais do que China e em breve seriamos a maior economia do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral
    Mesmo acompanhando política há 5 décadas, não compreendo como o PT insiste em embarcar em canoa furada... sabendo do histórico do Palocci. A Diulma poderia poupar os Brasileiros de mais um escândalo... a gente não aguenta mais assistir asneiras cometidas pelos políticos... já o Lula... esse é o cara... o cara mais gangster que já houve na história desse país.
    Marcelo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir
  7. O mais interessante no caso é o patrimonio anterior do ministro, pouco mais de R$ 300.000,00 é piada, enquanto que sabemos que metade dos hospitais particulares de Ribeirao preto é dele!
    Elvimar Barros

    ResponderExcluir
  8. Nada mais me assusta nas armações do Lula. Ele tá sempre defendendo os mensaleiros petistas e sempre foi cego, surdo e mudo diante da corrupção praticada na frente dele.
    Enquanto trabalhadores lutam pelo fim do injusto fator previdenciário que derruba as aposentadorias que teriam direito em até 50 % se vê estes enriquecimentos. Lourival Brito

    ResponderExcluir
  9. Para o Lula essa é uma coisa da oposição e que Antonio Palocci é tão honesto, que deveria ser homenageado como o "irmã Dulce" de São Paulo! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...! (Solivaldo Magalhães)

    ResponderExcluir
  10. Daniel Gonçalves21 maio, 2011

    Tráfico de influência pode até não ser crime, mas assim mesmo se locupletarem do poder para enriquecimento é fato, só Eike Batista deve sua fortuna a seu pai que foi ministro das minas e energia no governo militar, e amealhou grande quantidadde de informação sobre as jazidas de minério desse pais... é isso aí isso ai...

    ResponderExcluir
  11. Mensalão – A incrível história da petista honesta, demitida do Banco do Brasil e hoje ameaçada de morte

    Ex-petista, Danevita Ferreira de Magalhães era gerente do Núcleo de Mídia do Banco do Brasil quando, ainda em 2004, foi instada a participar de uma fraude para justificar a remessa de nada menos que 60 milhões de reais às arcas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o caixa-forte do mensalão. Ela não se curvou à ordem. Por isso, foi demitida e viu sua vida virar de cabeça para baixo. Ameaçada de morte e vivendo de favor na casa de amigos, Danevita é agora uma testemunha-chave do Ministério Público Federal para provar que o mensalão foi abastecido, sim, com dinheiro publico. Entre 1997 e 2004, Dane, como é carinhosamente chamada pelos poucos amigos que lhe restaram, coordenou o núcleo do Banco do Brasil que administrava os pagamentos às agências de publicidade contratadas para fazer a propaganda da instituição e de seus produtos. Por esse núcleo, formado por representantes das agências, passava todo o papelório necessário para liberar os mais de 180 milhões de reais gastos a cada ano nas campanhas publicitárias do banco.


    ----------------------------------------------------------------------

    Mais um sai em defesa de Palocci: Paulo Maluf. “Confio plenamente na sua integridade”

    O deputado Paulo Maluf foi reconduzido hoje à Presidência do PP em São Paulo. E também expressou plena confiança no ministro Antônio Palocci. É mais uma liderança de peso da República a fazê-lo; já saíram em defesa do petista os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Romero Jucá (PMDB-RR) e o vice-presidente, Michel Temer.

    ENTÃO TÁ, SENDO ASSIM, APÓS ESSES ILUSTRES POLÍTICOS ESTAREM DEFENDENDO O Palocci TÁ TUDO RESOLVIDO, O CABRA É SÉRIO MESMO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: