Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de maio de 2011

ENQUANTO SÃO PAULO DÁ EXEMPLO DE COMBATE AO CRIME, A VIOLÊNCIA EXPLODE NA BAHIA

Parlamentares do PSDB destacaram da tribuna da Câmara os bons resultados obtidos pelo Governo de São Paulo no combate ao crime e chamaram a atenção para a realidade bem diferente vivida pela população baiana. Enquanto o estado gerenciado pelo PSDB conseguiu uma redução inédita no número de assassinatos, a Bahia está assustada com a quantidade de mortes, como lembrou o deputado Antonio Imbassahy (BA). Da tribuna, o tucano alertou para a situação enfrentada, em especial, pela população de Valença, a 130 quilômetros de Salvador. E cobrou providências do governador Jaques Wagner, do PT, para trazer de volta a tranquilidade aos moradores. Na paradisíaca cidade de 88 mil habitantes, entre 2007 e 2010 o crescimento do número de homicídios chegou a 600%. "Valença está entre os três primeiros municípios do interior da Bahia com o maior índice de violência em todo o estado. Os crimes se repetem na cidade, nas zonas urbana e rural", alertou Imbassahy. A situação é tão crítica que a população local fará uma manifestação no próximo dia 27 de abril para chamar a atenção do Governo do estado e cobrar políticas efetivas de combate ao crime. "Quero me associar à população de Valença, que se encontra assustada pela escalada da violência, tendo em vista que só neste ano foram registrados 25 homicídios, uma coisa inacreditável e impensável para aquela cidade", reforçou o tucano. Para ele, a área da segurança pública na Bahia tem dado uma demonstração de incompetência. "O crescimento da violência no estado é de a cada quatro dias um assassinato, sobretudo na região metropolitana de Salvador", lamentou. Por outro lado, tanto Imbassahy quanto o deputado Vanderlei Macris (SP) destacaram os resultados em São Paulo, fruto de políticas adotadas pelos sucessivos governos do PSDB. No primeiro trimestre deste ano, o estado alcançou índices considerados abaixo do que é considerado epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Graças a este trabalho em sequência, foram poupadas 40 mil vidas nos últimos anos. "Com quase 16 anos de gestão tucana à frente do Governo de São Paulo, as taxas de criminalidade despencaram, possibilitando mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida", afirmou Macris. De acordo com o tucano, mais do que obrigação, a segurança é prioridade e motivo de orgulho para a administração do PSDB. Em seu pronunciamento, o deputado destacou os investimentos no setor, que chegam a R$ 12 bilhões ao ano, e as estratégias usadas pelo governo no combate ao crime, como os equipamentos modernos de comunicação e de policiamento usados no dia a dia. Macris também criticou o desempenho dos governos Lula e Dilma no combate ao crime e o recebte corte no orçamento da Polícia Federal, provocando redução do contingente nas fronteiras brasileiras, porta de entrada para armas e drogas.

8 comentários:

  1. val cabral porque voce não apoveita a opotunidade e vai morar de sao paulo de mala e cuia seu abestalhado

    ResponderExcluir
  2. A CULPA DISSO TUDO, É DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER E DOS IMBECIS QUE VOTARAM NELE PARA GOVERNADOR E DEPOIS AINDA COMETERAM A TRAGÉDIA DE O REELEGER!!! GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Val Cabral, não ligue para o comentário acima, pois deve ter sido escrito por alguém interessado em vc não continuar batendo no PT e denunciando as falcatruas dos petistas. Pau neles amigo. Itabuna conta com vc. Quem tem que sair da cidade, é quem vota em deputado ficha suja, só pra ganhar as migalhas que ele deixa cair do seu vasto histórico de corrupção. Itabuna conta com vc Val Cabral.
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    Porque está acontecendo tanta barbaridade nos últimos
    tempos na Bahia? Acredito que falta de uma justiça mais enérgica, que possa aplicar
    penalidade mais rigorosa, para esses mostros do crime e por incompetência do governo da Bahia. em dotar as polícia Militar e Civil de condições melhores de trabalho e de aplicação do rigor na busca dos bandidos. Talvez o governador possa dar uma chegadinha em São Paulo e aprender a como lidar com a criminalidade e combatê-la com eficiência.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  5. Adriana Marques02 maio, 2011

    Independentemente do que acontece de combate ao crime entre São Pualo e a Bahia, o lance é pena de morte para se resolver este problema, que tem abrangência nacional, ai a bandidagem vai começar a ter medo de cometer crimes graves!

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral

    Segue abaixo algumas sugestões para acabar, ou diminuir bastante, com a onde de crimes que se abate sobre a Bahia e todos os demais estados brasileiros...

    1 = lugar investimento na EDUCAÇÃO
    2 = valorização dos professores
    3 = o fim da corrupção no brasil
    4 = rigor da lei para que cometer CRIMES tais como homicidio, assalto, trafico...

    e por ultimo fim da prisão especial para POLITICOS, POLICIAIS, e RICOS

    Sandro Santana de Lima

    ResponderExcluir
  7. Wellington Monteiro da Silva02 maio, 2011

    Amigo Val Cabral
    Tem muita gente achando que somente o governo federal poderá resolver este problema de violência no Brasil.
    Eu penso diferente.
    Não adianta deixar a criminalidade a cargo do governo Federal, pra combater a criminalidade os governadores tem a Polícia Militar e Civil e essas são de responsabilidade do governo do estado..
    Polícias mau comandadas, desaparelhadas, desrespeitadas, corruptas, permitem que grupos criminosos nasçam e cresçam em Estados como São Paulo, Bahia... introduzam o crack no Brasil e se tornem um dos maiores grupos de crime organizado, com total conivência dos corruptos governos petistas.

    ResponderExcluir
  8. COM JAQUES WAGNER COMO GOVERNADOR DA BAHIA, NÃO PODERIA HAVER RESULTADO DIFERENTE.
    ACOOOOOORDA GENTE BOA DA BAHIA.
    EVERALDO BORGES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: