Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

7 de maio de 2011

BARRACO ENTRE BOLSONARO E LÉO KRET NA TUDO FM

Dois legisladores em posições opostas na questão da agenda homossexual foram colocados em debate durante o programa Casemiro No Ar, no início da noite desta sexta-feira (6), na Rede Tudo FM (102,5). O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) era o entrevistado da edição, quando a vereadora soteropolitana Léo Kret (PR) entrou no ar para contestar as opiniões do congressista. “Nós somos seres humanos e merecemos respeito, senhor deputado. O que é que tem de mais em ser um gay, um homossexual, uma travesti? Você preferiria um filho ladrão e marginal a ser homossexual?”, questionou. Bolsonaro retrucou e apelou para os ouvintes do programa: “Respeitar o próximo é uma coisa, agora vocês homossexuais têm que respeitar a família. Existem vários homossexuais que não querem que o filho seja igual ao pai. Foge da normalidade. Qual o casal que está ouvindo agora, com a esposa grávida, e vai dizer: ‘olha se for um homem tudo bem, se for mulher tudo bem, agora se for um gay, melhor ainda’. Isso é motivo de vergonha”, atacou. Em outro momento, a primeira edil travesti de Salvador provocou. “Como o senhor pode saber, se quando estiver trabalhando na Assembleia [Bolsonaro trabalha na Câmara Federal], o seu filho não pode estar em casa dentro do armário com outro homem?”, retrucou. O acalorado debate continuou com ambos quase sempre falando ao mesmo tempo, o que prejudicou o entendimento dos argumentos de ambos os lados. (Felipe Campos).

6 comentários:

  1. Amigo Val Cabral
    Sou alguém totalmente desprovida de preconceitos como não gosto que interfiram nas minhas decisões também não me vejo no direito de interferir na dos outros. Os preconceituosos geralmente são pessoas que pensam que podem mudar a vida dos outros, acham que tudo tem que ser de acordo com seu mundinho onde só tem lugar para eles.
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  2. Você já parou pra pensar que sua vida pode estar parada porque você a quer assim?
    Quanto tempo ainda há para que você decida mudar? Quanto tempo você precisa para conquistar seus objetivos? Você já ouviu dizer que O TEMPO VÔA? Esta semana, conversando com uma amiga ela disse: “Quando você decidir ser feliz, pode ser que já não haja mais tempo ou saúde”. A maioria das pessoas acredita que poderá deixar para começar amanhã, mas eu tenho a absoluta certeza que só existe o hoje. Amanhã sempre será amanhã; o hoje pode ser vivido agora, você pode e deve sorrir agora, você pode e deve acreditar que tem que se mexer agora, neste instante!
    Você pode não ter percebido, mas o teu passado, tuas ações, palavras e comportamentos refletem na sua vida agora. O hoje é uma conseqüência do ontem. Suas crenças, suas atitudes, às vezes equivocadas, as influências negativas e seu modo de ver as coisas da vida é que te fizeram ser, e ter, tudo que você tem agora. Portanto para que você conquiste a mudança no amanhã, tem que agir corretamente e de forma eficaz, lúcida e coerente agora. A primeira mudança a ser feita é acreditar que a “fórmula da felicidade” está dentro de você e que só você pode tomar uma atitude de mudança neste exato momento. Não espere que venha de ninguém uma mudança para a sua vida.
    Reinaldo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir
  3. UM TÁ ERRADO, PORQUE É GAY DEMAIS E O OUTRO ERRA POR QUERER SER MACHO DEMAIS! AMBOS ESTÃO ERRADÍSSIMOS. GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a cultura do ser humano é definida pelo acesso dele à informação, e como a grande maioria do povo Brasileiro é moldada por religiões, crenças e pré conceitos ensinados pelas famílias e não estão muito ai para procurar respeitar o próximo ao invés de julgá-lo, temos este mal chamado preconceito. Se bem que isso acontece em qualquer lugar do mundo.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  5. Democracia é para todas as vozes. Ou o que Voltaire disse não vale mais?
    Rildo

    ResponderExcluir
  6. Quando esse deputado e outros iguais a ele se conscientizarão que nós somos todos pessoas do igual? Heitor Fontes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: