Vinte e um presos fugiram da cadeia pública de Eunápolis, no sul do estado, por volta das 4h deste sábado (23). De acordo com informações da polícia, os bandidos serraram as grandes das celas e a tela de aço que protege o pátio. Em seguida, usaram uma corda feita de lençóis para pular do prédio, que tem pelo menos cinco metros de altura. Dois policiais civis estavam de plantão no momento, mas a fuga foi descoberta apenas quando um homem que passava pelo local viu a corda pendurada. As polícias civil e militar realizam buscas na região para encontrar os fugitivos, mas ninguém foi recapturado até o momento. As polícias civil e militar realizam buscas na região na tentativa de localizar os fugitivos. Entre eles está um homem conhecido como 'JK', que já confessou ter matado mais de 19 pessoas. A delegacia de Eunápolis tem capacidade para 28 presos, mas estava com 105 detentos. 7 PRESOS FOGEM DURANTE BANHO DE SOL EM ITACARÉ - Sete presos que estavam custodiados na delegacia de Itacaré, fugiram durante o banho de sol neste sábado (23). Eles fizeram uma corda com lençóis, do tipo “tereza”, quebraram uma viga do telhado, e pularam um muro com cerca de quatro metros de altura. Os detentos aproveitaram a saída do policial de plantão para fugir por volta das 14h. O policial havia saído para almoçar, e quando retornou os presos já estavam longe. A delegacia tem capacidade para 16 pessoas, mas abrigava 23 no momento da fuga. Entre os fugitivos estão assaltantes, um traficante e outro acusado de estelionato. Até o momento ninguém foi preso. Segundo a Delegacia da cidade, durante os finais de semana apenas um policial fica de plantão. O carcereiro está sem trabalhar há três meses por falta de salário. ALMADINA: TRÊS PRESOS FOGEM DA CADEIA - A cidade de Almadina viveu momentos de horror nesta sexta-feira (25) após a fuga de três detentos da cadeia pública municipal, durante a madrugada. De acordo com a delegacia da vizinha Guaraci, a unidade de Almadina não contou com a atuação de policiais no feriado. Conforme a Polícia Militar, os presos serraram as grades da cela e fugiram pela janela por meio de uma “tereza” (corda feita com lençóis). Os foragidos são Antônio Carlos Cerqueira Silva, conhecido como "Linho"; Elton da Silva Magno e Ailton da Silva Azevedo Silva, o "Nego".
Imaginem, o que esses deliquentes vão aprontar se não forem capturados logo? Desejo boa sorte a palicia, e a todos nós, que estamos vuneráveis nas ruas.
ResponderExcluirNo que se refere às fugas, em análise à todos as falhas existentes dentro de nosso sistema carcerário e ainda levando-se em conta o martírio pelo qual os presos são submetidos dentro das prisões, não há que se exigir uma conduta diversa por parte dos reclusos, se não a de diuturnamente planejar numa forma de fugir desse inferno.
ResponderExcluirÉ claro que fugas acontecem, mas elas devem ser esporádicas. Não podem virar rotina.
ResponderExcluirO sistema carcerário brasileiro é defasado, incompetente e carente de medidas socio-educativas. Não há investimentos pesados neste setor. O que existem são remendos que estão longe de amenizar o crítico estado de presídios e penitenciárias. É por isso que muitos cidadãos rotulam as cadeias de "Faculdades do Crime".
É preciso avançar muito e o poder público é um dos grandes responsáveis por essa incorrigível precariedade do sistema prisional. O pior de tudo é que os políticos pouco se importam com o assunto. Aliás, alguém ouviu algum candidato falar sobre esse tema ou apresentar algum projeto para a área? A falha começa por aí.
ResponderExcluir