As estradas federais baianas foram as que registraram o maior número de acidentes com vítimas fatais nesta Semana Santa em todo o país, passando Minas Gerais, que, até então, era quem tinha o trânsito mais violento. Foram 25 mortes na Bahia contra 24 no estado vizinho. Com mais dois óbitos em estradas estaduais, foram 27 casos em todo o trecho, 260% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando morreram apenas 10 pessoas. Houve acréscimo também no número de acidentes: foram 184 este ano, com 90 feridos; em 2010 houve 105 acidentes e 58 feridos. Informações do A Tarde.
Falta verba para consertar nossas estradas, mas não falta dinheiro para enriquecer os petistas que estão infernizando a vida dos baianos. Wilson Monteiro
ResponderExcluirISTO É UMA VERGONHA.
ResponderExcluirNUNES
Amigo Val Cbaral, eu estou com pena de colocar meu carro novo nas ruas de minha cidade. Tem mais buraco e ondulação do que asfalto liso. Sem falar que também dirijo no interior e nas princiais estradas da Bahia, onde os buracos ainda são maiores e as ruas são de barro, ou de paralelepípedos de pior qualidade possível...
ResponderExcluirNossas estradas são perigosas, por que sao muito mau feitas e muito mau cuidadas! Esse governo petista do carioca Wagner, que inves de fazer vergonha deveria fazer melhores estradas. Aonde estao nossas alto-estradas? No resto do Brasil existe, so aqui nao. Sem contar que nao temos boa sinalização e alternativas de estradas de qualidade, isso seria uma boa opcao.
ResponderExcluirJorge Sales
O GOVERNO DE JAQUES WAGBER É TODO MUITO RUIM!!
ResponderExcluirEDMILSON MARQUES
Acredito que nossas estradas são perigosas, porque são esburacadas, sem sinalização e são as vezes muito estreitas, em fim: por que o governo não lhes dá a devida atenção.
ResponderExcluirPelo que já viajei do sul até o leste, verifiquei que pelas condições boas das estradas, sobretudo em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, os motoristas(não todos) sentem-se mais seguros e aí aceleram. Mas o mais perigoso são a maioria dos caminhões com cargas que as vezes são imprudentes e também aqueles que estão dirigindo carros mais potentes e mais novos.
ResponderExcluirRicardo Araújo
Isso acontece pq as estradas não foram feitas corretamente e sua manutenção é de péssima qualidade...
ResponderExcluirIsso tá assim pq os baianos agora tem mais dinheiro pra comprar pinga nos postos de combustíveis na beira das estradas!!!!!!
ResponderExcluirPara falar sobre o risco que é viajar pelas estradas em todo o estado da Bahia, eu poderia começar, dizendo que hoje, a quantidade de maus motoristas é muito grande. E poderia achar ainda muito mais (más) justificativas. Mas todas elas cairiam num lugar comum. Omissão do Poder Publico, em todas as esferas. Se você ultrapassar pela direita o que acontece? Nada. Se trafegar pela esquerda? Nada. Se não sinalizar a mudança de direção ou de faixa? Nada. Se ultrapassar com faixa contínua? Nada. Se transitar pelo acostamento? Nada. Se dirigir com os faróis apagados do anoitecer ao amanhecer? Nada. Se usar o farol alto me áreas urbanas? Nada. Se exceder a velocidade limite em estradas vicinais? Nada. Uff. Cansei. Mas tem muito mais. E a culpa não é dos policiais rodoviários e nem dos guardas de trânsito, diga-se de passagem.
ResponderExcluirJosé Henrique Satos de Almeida
Professor