Quanto vale uma nota de 10 reais? 10 reais. Se você pegar essa nota de 10 reais e dobrá-la, ela continua valendo 10 reais. Se você pegar essa nota de 10 reais e amassá-la, ela continua valendo 10 reais. Então se alguém dobrar você, se alguém tolher você, se alguém amassar você, seu valor continua o mesmo. Você não perde o seu valor. Você tem um valor extraordinário. Não é porque te amassaram, não é porque te jogaram no chão, que você deixará de valer o que vale. Você tem o seu valor. Veja o exemplo da nota de 10 reais. Pode jogar no chão e pisar nela que ela continua valendo 10 reais. Então perceba que por mais que as pessoas tentem te jogar pra baixo, por mais que as pessoas tentem pisar em você, você não perde o seu valor. Você tem um valor inestimável. Deus fez você com um valor incalculável. Por isso comece a se valorizar mais. Pense numa nota de 10 reais… Imagine o tempo que ela já está em circulação… Teoricamente ela já cumpriu a finalidade para a qual foi feita: circulou bastante, cumpriu com o seu objetivo. E agora entrou uma nova nota de 10 reais no mercado… de plástico. E acredite: essa é a tecnologia mais moderna do mundo. São poucos os países do mundo que têm um papel-moeda como esse. E aí a nota de 10 reais antiga pode se sentir rejeitada, depreciada, ultrapassada. E me diga: quanto vale a nota de 10 reais antiga? 10 reais! Ela não perdeu seu valor. Então se você se sente rejeitado, ultrapassado, se você acha que o mundo já te colocou pra escanteio, não desanime. Você tem o seu valor. Se você não está atualizado busque conhecimento, informe-se, aprenda, mas não se esqueça de que você tem o seu valor. Não é porque você está desatualizado, não é porque você tem uma idade avançada, que você perdeu seu valor. Lembre-se que você vale ouro. Você tem um valor extraordinário. Por outro lado essa nova nota de 10 reais, esse papel-moeda novo, pode se sentir estranho no mercado, pode ser que alguns não queiram aceitá-lo. Ou porque ele é jovem, ou porque é estranho, ou porque é diferente… Então se você é jovem, se está entrando no mercado, se ninguém te aceita, se as pessoas começarem a dizer que você não tem experiência, que você não tem visão de mercado, aprenda, faça cursos, aprimore-se, desenvolva-se, mas não se esqueça: você tem o seu valor. Você tem um valor extraordinário. (Autor desconhecido).
Para o mundo Capitalista, você vale o que você tem, seu valor esta nas suas posses, nos seus bens, no seu dinheiro. Já para quem te ama, você não tem preço, seu valor é inestimável, incalculável.
ResponderExcluirVivemos numa sociedade de valores espirituais, morais, intelectuais e de pessoas humildes, dentro de uma globalização sem fronteiras. Quem é melhor que quem? Ninguém. Cada pessoa tem, carrega, exerce valores variados de acordo com a capacidade que lhe foi confiada. Desde o lixeiro, homem humilde e sem estudos, ao mais alto escalão profissional da sociedade. Excluindo os que se desviaram da estrada e são pesos “irrecuperáveis” no trajeto...
ResponderExcluirVal Cabral, as vezes fico pasma em ver tanta gente se menosprezando e sem ter força para enfrentar os problemas que surgem em suas vidas! Será que essa gente não entende que elas são e devem sempre ser mais fortes que as circunstâncias desagradáveis que surgem em nossas existências??? Tolas não????!!!
ResponderExcluirSolange Medeiros de Oliveira
MAIS FORTE QUE EU SOMENTE DEUS!
ResponderExcluirNUNES