Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de março de 2011

TÔ NA MINHA E NINGUÉM TASCA!

Quem vê cara, definitivamente não vê coração! Digo-lhe isso por ter tido experiências próprias; não que tenha sido enganado por alguém, eu que me enganei. O mundo é um lugar curioso, muito curioso por sinal. Podemos comparar amigos com os elevadores. Curioso não? Talvez infeliz comparação para pessoas tão nobres como os amigos. Mas é verdade, alguns te levam para cima, outros para baixo, alguns sufocam e te prendem. Eu ando pelas ruas. E meus amigos cadê? Belíssima letra de Adriana Calcanhoto, Cadê nossos amigos? Amigos que tanto os poetas falam; amigos que tanto dizem que podemos confiar. Não os vejo. Amizade não é distribuição de elogios, nem mesmo companhia para baladas e companheiros para conversas. Amigo de verdade é aquele que fala com os olhos, acalma com gestos e que se preocupa em saber como foi o seu dia e coisas assim. Amigo bom é aquele que discorda de você, mas usa da delicadeza. E o inimigo amigo? Existe outra espécie de amigo. Aquele que te ilude. Esse amigo te chama de amigo e por trás de você apunhala, compete e deseja mal. Tenho cara de menino, não sou sexy, não bebo cerveja, não uso shorts e camisas “mamãe quero ser bicha” e não arrazo na balada. Leio, tiro fotografia, estudo e escrevo. Pelo menos para alguma coisa eu sirvo. Ah! Eu também me preocupo com meus amigos. Escolhi ter personalidade. Sei que pagarei um preço muito alto por isso. No entanto, tenho compromisso com meus princípios. Não nasci para agradar ninguém; muito menos para ser adorado e ganhar condecorações das pessoas. Serei forte o suficiente para encarar o mundo, mesmo que eu não esteja de acordo com ele. Farei minhas escolhas, aliás, elas já estão feitas. Viverei em meu mundo: de cabelos já embranquecidos, lendo, fotografando, escrevendo e sonhando. Estou aproveitando minha vida, porque ela é rara!!!

14 comentários:

  1. Muito bonita sua nova esposa amigo.
    Como não ser feliz e curtir bastante a vida ao lado de uma deusa assim????
    Curta bem tudo o que vc tiver direito. E seja feliz sempre.
    Nivaldo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir
  2. CASAL LINDÍSSIMO.
    NUNES

    ResponderExcluir
  3. Roberto Soares24 março, 2011

    Concordo plenamente de que se auto-enganar é terrível... e a gente acaba se deixando iludir por falsos amigos. Na minha a gente nunca consegue se livrar dessa gente, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  4. Sempre percebemos quando somos enganados, mesmo quando nem queremos acreditar nessa possibilidade.
    Rubens Dantas

    ResponderExcluir
  5. MUDOU PRA MUITO MELHOR, HEIN VAL CABRAL?????????
    REINALDO TAVARES

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral, este seu artigo é um primor de leitura oportuna para uma profunda reflexão, mas asseguro que mais cruel é enganar os outros, pois quem se auto engana são os pobres de espirito. Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  7. A Joelma veio antes da separação com Gal, ou depois?
    Em qualquer resposta, fica aqui minha certeza que muito mais imprtante que estes detalhes, é o encontro da felicidade.
    As vezes a gente não é feliz com quem convivemos e nos prendemos a isto, por questões de família, sociedade, religião e apego a sentimentos conservadores. E aí a gente sofre e faz sofrer a pessoa que não mais nos encanta.
    Mas o que vale é ser feliz. Portanto, desejo que os deuses lhe sejam favoráveis nessa sua nova caminhada. Márcia Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral
    Acesso seu blog todos os dias e considero ele uma leitura diária indispensável, para aprender e se informar sobre coisas interessantíssima e sobre este tema, gostaria de expresar minha opinião: Enganar a ação é ativa, enganar-se é passiva, logo, sofrer a ação é mais cruel... concorda amigo?
    Marilene Tavares de Almeida
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Olá Val Cabral!
    Terrível seria inventar a minha própria realidade.... se isso fosse possível para mim, enganar os outros, seria fichinha....pois estaria já partindo de uma realidade deturpada, ou seja... mentirosa.
    Parabéns pela fofinha aí ao lado.
    Muitos beijos.
    Juliana Cordeiro

    ResponderExcluir
  10. Maria Helena24 março, 2011

    Costumamos dizer que não foi um erro, foi um engano. Quando dizemos enganar, já estamos querendo o perdão antes sequer de dizer qual foi a falta. Enganar por engano é perdoável, enganar de propósito só funciona quando estamos enganando os outros, então é pior. Enganar-se "quase" não existe.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião quem engana, se engana, enganando-se duas vezes. Há o engano inconsciente ou equivoco, que é considerado não propositado, mal-entendidos, impensado, e há o engano que é consciente que é o ato ou efeito de enganar. burla, lograr para obter vantagens.
    Everaldo Fontes

    ResponderExcluir
  12. Só sei que ADORO ser enganada por gelo importado, piscinasss com água "gaseificada" rs, fazendassss bilionárias, pinga de tubo prático, bate coxa , ahahahahahaha.....ANJO..... nossa falá nisso deixa-me dá MAIS UMA ispiadinha no céu, quem sabe MEU ANJO tá descendo VUANDO.!!!
    Ruth Gomes

    ResponderExcluir
  13. Djalma Borges24 março, 2011

    Quem se deixa se enganar, está autorizando a bazófia;
    Quem é enganado, sem autorização, pode ser vítima inocente mas também pode estar fazendo curso para otário;
    Quem gosta de ser enganado É OTÁRIO
    Quem acha que não está sendo enganado ou é cego ou tem problema de sinapse ou fez doutorado em otarice.

    ResponderExcluir
  14. SE ESSA FOR A JOELMA DA PREFEITURA VOCÊ ESTÁ LASCADO EM BANDA KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: