Um vídeo que mostra um policial militar batendo em um homem na praia do Guaibim, em Valença, provocou a abertura de um processo disciplinar pelo Comando da Polícia Militar (PM) da Bahia. O soldado envolvido, da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ficará afastado até a conclusão do processo. Nas imagens, o soldado Alan de Almeida Santos aparece ao lado de um colega abordando um suspeito, Leandro do Rosário Ferreira. O soldado agride Ferreira algumas vezes, com socos e chutes, mesmo o suspeito não tendo reagido e aparentar desmaiar. O PM foi ouvido na sede da 33ª CIPM, em Valença. O soldado estava em Valença como um reforço para o policiamento da cidade. A guarnição em que o soldado Santos estava foi chamada pelo motorista de ônibus Gildésio de Jesus, que disse ter sido agredido por Ferreira - fato registrado na delegacia de Valença.
Absurdo o policial espancar um preso algemado, bêbado...
ResponderExcluirAbsurdo também é policial ter que subir favelas dominadas por traficantes e ganhar uma miséria. Absurdo é o governo deixar a policia na mão. Absurdo é as nossas leis proteger bandidos.
Está tudo completamente errado...
Rubens Dantas de Almeida
E acho que um cidadão sério jamais iria entrar para a corporação da PM.
ResponderExcluirPoliciais não trabalham pelos salários; trabalham porque gostam do que fazem, portanto não se iluda, policiais não são flores que se cheirem, as vezes dá mais
medo da PM do que de um coitado que rouba um bolsa para poder almoçar...
Otávio Barbosa
Uma sociedade que lida com o ser humano como se fosse irracional é uma sociedade irracional como um todo, que dá apoio para a desumanidade e para as imbecilidades que a polícia comete diariamente, sem a menor justificativa racional.
ResponderExcluirVal Cabral, quando a polícia desce a "porrada" está agindo em nome do Estado que é impiedoso para com os contribuintes ou não contribuintes. Então, todas as vezes que presenciei policias moendo alguém no cacetete, achei bem merecido. Por exemplo nos estádios, no carnaval, shows e logradouros públicos de um modo geral. Quem anda direito naõ vai preso e nem apanha da polícia.
ResponderExcluirHumberto Soares de Lima
Acho isso uma covardia desmedida e tenho certeza que este policial não deverpa ser punido. Muito pelo contrário. Ele logo estará sendo homenageado e graduado, pois existre um sistema corporativista, onde policiais bandidos defendem e acobertam policiais bandidos. E me refiro simplesmente á maioria absoluta!
ResponderExcluirÉ essencial que os policiais respeitem a gente. Somos trabalhadores honestos. Tem policial que entram nas casas, arrombando tudo e fazem isso pegando as coisas e levando. Na nossa mente, eles ficam pior que os próprios bandidos.
ResponderExcluirJoão Mário Nogueira
É isso ai, vamos dar bombom e flores para os vagabundos.... quem sabe se rendem, depois massagem neles............ ridiculo se nao ta satisfeito vai pra o Iraque, ou o Irã.... preferencialmente ostentando uma bandeira norte-americana.
ResponderExcluirA polícia tem que prender bandidos escondidos e apreeder drogas e armas... e naão ficar por aí espancando Bêbados e vagabundos.
ResponderExcluirLili
A polícia tem que trabalhar, mas não precisa alucinar com gente honesta. Desnecessário aumentar o sofrimento da comunidade que convive com a violência física e psicológica. O pior é a chacota dos engraçadinhos que estão longe disso tudo. Compaixão, o que é isso? Gente sem noção... Mariana Peixoto
ResponderExcluirBANDIDO NÃO TEM PLACA NA CARA "SOU BANDIDO", TEM É QUE DAR UMA GERAL MESMO............
ResponderExcluir