Já transcorridos os primeiros dias de mais um carnaval com todos nós desejando, como em outros anos, que os festejos aconteçam com muita paz e amor em nosso Estado e no País inteiro. Principalmente nas regiões como a nossa, onde as comemorações ao Rei Momo já eram registradas antes da proclamação da República e os números de vítimas dos delitos violentos, sobretudo assassinatos, passaram a ser mais assustadores com os bandidos se apresentando mais ousados e cada vez mais jovens. Os veículos de comunicação social informam, com base em declarações de autoridades governamentais, que 25 mil policiais estão distribuídos pela capital e demais municípios do Estado como parte da operação especialmente planejada para a proteção à vida e ao patrimônio das pessoas que estarão desejando que tudo transcorra em paz. Dizem que só da Polícia Militar estão à disposição da população pouco mais de 20 mil integrantes. E com a força do policiamento ostensivo, estão os bombeiros militares, a Polícia Civil com mais de três mil policiais. Esperamos que com as discussões e estratégias realizadas com vistas a este novo carnaval, sejam aproveitadas as melhores idéias para os planos e projetos que os organismos da área da segurança pública precisam realizar a fim de não permanecermos entre os povos mais afetados com o crescimento das ocorrências. Apresentando, por exemplo, segundo estatísticas relacionadas ao carnaval de 2010, maior quantidade de assassinatos do que os Estados maiores em habitantes e extensão, como Minas Gerais e São Paulo.
Em 2011 , a segurança vai está muito mais reforçada do que 2010 . e vai ser bem melhor; pois os foliões vão poder curtir o carnaval tranqüilos .. e o numero de mortes vai diminuir muito !
ResponderExcluirHouve redução de 16% da criminalidade em relação ao ano anterior no balanço parcial dos três dias de folia.
ResponderExcluir