Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

4 de março de 2011

É CHEGADA A HORA DE MUDANÇA

A diferença é interessante ainda bem que a cabeça da sociedade está aberta as mudanças, talvez seja a globalização fazendo efeito não só no cenário econômico, mas também na idéia das pessoas. No que se diz a respeito de mídia as coisas andam mudando. Atualmente a novela das oito conta com uma protagonista negra e jovem, uma quebra de regra, já que a tradição das protagonistas das novelas do autor é de mulheres de meia idade e brancas. As revistas também estão se adaptando aos diferentes tipos de corpos femininos, apresentam figurinos na moda para mulheres com os quadris mais largos, e acreditem não é nenhum pretinho básico! Determinada marca de cosméticos também inovou e colocou uma gordinha para aparecer de biquíni na televisão. Neuras que me perdoem, mas cada um tem sua beleza. O contraste da pele negra no tecido branco é lindo, as curvas maiores também proporcionam belos movimentos aos vestidos. A graciosidade não está detida apenas a um grupo, mulheres com as pernas longas e magras estão na passarela. Hoje em dia é possível ver pernas grossas em bermudas curtas sem escutar nenhum tipo de comentário maldoso. Como já disse a sociedade está aberta a mudanças e a porta de abertura para essas mudanças é a mídia através da maneira que irá abordar e inserir essas mudanças na sociedade.

5 comentários:

  1. Esta hora nem sempre é percebida por quem quer que tudo seja resolvido de maneira rápida.
    Há de se ter consciência, que o "apressado come cru"!!!!
    Kleber Góes

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, a burrice alheia e a pessoa que quer ser a dona da verdade, impondo sua opinião me irritam profundamente.Estou numa fase crítica, não consigo mais tolerar.
    Mário Ceruqueira

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Borges04 março, 2011

    Somos tão tolerantes com nossos próprios erros e defeitos... às vezes, os toleramos uma vida toda... porque não sermos tolerantes com aqueles que nos toleram também? Ricardo Borges

    ResponderExcluir
  4. Já passou da hora, de sermos mais tolerantes, mais irmãos, respeitar cada um do jeitinho que è. Um carinhoso abraço para você.
    Thereza Rios

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo Val Cabral

    É inacreditável como as pessoas apesar de tanta evolução tecnológica que agilizam nosso dia-a-dia, não conseguem arrumar tempo para as coisas que gostam e lhe dão prazer e se estressam mais do que há pouco tempo atrás que tudo era bem menos simplificado. É inconcebível a falta de educação das pessoas e das crianças, como podemos esperar que o mundo evolua e melhore se nossas crianças estão cada dia mais solitárias e mal educadas, e estou falando de educação que vem de "berço", coisa simples como pedir por favor e dizer obrigado.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: