O instituto Renascer, fundado há 18 anos pelo vereador Claudevane Leite, firmou mais uma parceria com a Petrobrás com o Projeto Renascendo. Esse é o quarto convênio com a instituição e terá a duração de um ano, com uma verba total de 120 mil reais. De acordo com Vane, a verba projeto prever reforma e ampliação do instituto, custos com professores e alimentação dos alunos e o desenvolvimento de ressocialização voltado principalmente para dependentes químicos. O vereador completa que ainda existem vagas para as crianças e jovens de Itabuna cursar a 2º turma de informática, que funciona no anexo da Igreja Assembléia de Deus, no bairro Pedro Jerônimo. “O projeto está previsto para terminar no final deste ano e até lá mais de 800 crianças e adolescentes serão beneficiados”, disse Vane. De acordo com o vereador, outros cursos também são oferecidos. No Centro Social Urbano (CSU), no bairro Sarinha Alcântara, os jovens praticam capoeira e futebol. No colégio Ciso – Centro de Integração Social é ministrada aula de futsal. Na comunidade da Vila da Paz, são oferecidas vagas para as aulas de teclado e violão. Além das aulas, o projeto também disponibiliza palestras de Prevenção as Drogas e Cidadania.
Parabenizo o vereador Claudevane, pelo excelente trabalho que ele desenvolve para tirar nossos jovens das drogas, através do renascer, que é uma das melhores instituições sociais da nossa região.
ResponderExcluirÉ de gente assim que Itabuna está necessitando.
Daniel Lopes
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirÉ lamentável que nossos governantes não estejam cumprindo com suas obrigações de promover assistência aos toxicômanos e fazê-los sair deste mundo imundo e que por isso, a sociedade acaba tendo que assumir este vácuo.
Joselito Brito
MINHA OPINIÃO SOBRE ESTA QUESTÃO, É QUE NÃO DEVE SER USADO DINHEIRO PÚBLICO PARA ESTES VICIADOS EM DROGAS.
ResponderExcluirSEM ELES NÃO HAVERIA TRAFICANTES, TANTOS ASSALTOS, ROUBOS, ARROAMENTOS, ESTUPROS, LATROCÍNIOS E ASSASSINATOS.
É POR CULPA DOS VICIADOS EM DROGAS, QUE A SOCIEDADE ESTÁ APAVORADA E INSEGURA.
O QUE DEVERIA EXISTIR ERA UM PAREDÃO PARA EXTERMINAR ESTES PESTES.
WILSON CARVALHO DA SILVA
SÃO CAETANO