Trief

Trief

10 de fevereiro de 2011

PLANALTO ANUNCIA NOVA MARCA E SLOGAN: PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA

Após oito anos de “Brasil, um país de todos” o Planalto anunciou nesta quinta-feira a nova marca do governo federal. O slogan do governo Dilma Rousseff será "País rico é país sem pobreza". A apresentação foi realizada pela ministra Helena Chagas (Comunicação Social). De acordo com a ministra, a logomarca reflete a principal prioridade que a presidente deu a seu governo: a erradicação da miséria e a redução da pobreza. Segundo o Planalto, a marca é uma "evolução", uma espécie de "continuidade com mudança". A marca foi criada pelo publicitário João Santana, em parceria com o diretor de arte Marcelo Kértez. Ambos trabalharam na campanha presidencial de Dilma.

4 comentários:

  1. Considerando que neste país o povo recebe bolsa família, bolsa escola e outras benesses concedidas por nossos políticos generosos e sempre bem intencionados, podemos afirmar com absoluta convicção: neste paraíso chamado Brasil, não há pobres.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO”

    Conquista e Eunápolis estão como manchete da TARDE de 11/02/, só que fazem parte de uma péssima notícia, são considerados os dois piores municípios no trato com a educação, 1/3 das escolas de Conquista estão sem professores e a merenda escolar em 2010 praticamente não teve, quanto a Eunápolis tá mais do que esplicado o caos na educação, foi muita grana gasta na eleição, a estrada que liga Ilheus a Buerarema está intransitável,
    OS RIOS de Conquista e Ibicaraí são os mais poluidos do planeta, mas isso não sai em nenhuma página, parece até que o famigerado PNDH já está vigorando, triste Bahia, triste Brasil, vejam que são todos prefeitos ligados ao gov Wagner e ao Lula/ Dilma, cada dia que passa tá mais desanimador debater políticas públicas nesse país.

    ResponderExcluir
  3. O Bolsa Familia tem que ser um meio e não um fim em si mesmo como tem ocorrido.
    Como já disseram, não se deve apenas dar o peixe, mas ensinar a pescar também!
    É isso que não vem ocorrendo, é importante que as pessoas que não estão integradas ao mercado de trabalho sejam preparadas para ele, para que possam se auto sustentar, além das melhorias óbvias que isso traria, ainda elevaria a autoestima dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu, particularmente, não consigo imaginar como uma pessoa, ou até mesmo uma família, consegue viver apenas com o Bolsa-Família ….
    Fica implícito, na maioria dos casos, que a família tem outras fontes de renda ….
    Para não perderam direito à bolsa, trabalham na informalidade, ficando excluídas dos direitos que os cidadãos com empregos formais possuem ….
    Dessa forma, perpetua-se a exclusão social e aumenta o número de pessoas sem qualificação para ocuparem as vagas de trabalho oferecidas pelas empresas ….
    Fica evidente, portanto, que faz-se necessária uma revisão urgente do Bolsa-Família, de forma a vincular a concessão da bolsa à Educação e ao acesso à cidadania plena !!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: