Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

4 de fevereiro de 2011

EM PERNAMBUCO, POLICIAIS OBRIGAM PRESOS A TROCAR BEIJOS

Um vídeo divulgado na internet com a imagem de policiais militares mandando presos se beijar e trocar declarações de amor mostra, em menos de uma semana, outro caso de abuso da Polícia Militar em Pernambuco. O caso veio à tona na mesma semana em que um vídeo filmado por um cinegrafista amador flagrou três policiais espancando dois suspeitos de praticar um assalto a um prédio em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. As imagens foram postadas no Youtube e os dois presos aparecem no que parece ser uma delegacia, entre policiais com a farda da Radiopatrulha, da Polícia Militar, encapuzados e filmando as cenas com telefones celular. Com os presos visivelmente constrangidos, os policiais, aos risos, pedem para que eles se beijem na boca repetidas vezes. Um dos policiais chega a chamá-los de macacos. Muitos dos comentários do vídeo aplaudem a atitude dos policiais. Em um deles, até se sugere um aumento de salário aos responáveis pela ação. A maioria, no entanto, condena o comportamento da polícia. O secretário de Defesa Civil do estado, Wilson Damázio, afirmou nesta quinta que assistiu ao vídeo e o considerou "bastante constrangedor". Segundo ele, a primeira ação é identificar os policiais envolvidos no ato, que serão investigados e podem receber penas que vão de prisão disciplinar à demissão do serviço público. Em nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano, declarou que obrigar dois presos a passarem por tal situação não tem nenhuma relação com o crime cometido. "Está claro que é apenas um abuso de autoridade baseado na certeza da impunidade", afirmou.

2 comentários:

  1. Val Cabral
    Policiais que agem assim, não são diferentes desses criminosos. A humilhação jamais poderá regenerar e quem a aplica comete um crime que não pode ser impune. Bom seria se esses policiais pudessem ser presos em celas com os presos que eles mesmos fizeram esta covardia! José Haroldo Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Será que algum dia iremos enxergar a realidade com clareza e deixarmos de ser imbecis e reconhecer definitivamente que as nossas polícias são o retrato que elas mesmas compõem?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: