Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

9 de janeiro de 2011

30% DAS FONTES DE ÁGUA DO PAÍS ESTÃO POLUÍDAS

Uma pesquisa da organização não governamental (ONG) SOS Mata Atlântica indicou que as fontes de água brasileiras estão cada vez mais poluídas e, diante disso, a saúde da população passa a correr riscos. A ONG analisou amostras de 43 corpos d'água, em 12 estados e no Distrito Federal, e concluiu que nenhuma amostra foi considerada boa ou ótima. Todas as análises foram feitas ao longo de 2010. Baseado nos parâmetros definidos pelo Ministério do Meio Ambiente, o estudo revelou que em 70% das coletas feitas em rios, córregos, lagos e outros corpos hídricos, a qualidade da água foi considerada regular. Em 25%, a qualidade era ruim e em 5%, péssima. "A poluição está muito mais vinculada à emissão de efluentes domésticos que industriais, ultimamente", disse o geógrafo do projeto, Vinicius Madazio. "É um problema porque 60% dos brasileiros vivem na região de Mata Atlântica", completou. As informações são da Agência Brasil.

4 comentários:

  1. Val Cabral
    O maior exemplo do quanto estão poluindo nossos rios, está bem próximo da gente: basta ver como está nosso morimbundo Rio Cachoeira.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  2. A poluição é considerada hoje, uma das maiores vilãs causadoras da degradação da qualidade ambiental, o que é preocupante, porque a água é um dos recursos ambientais, mais importantes para a existência da vida.

    ResponderExcluir
  3. Mas infelizmente, a conseqüente degradação do meio natural começa desde os tempos históricos, e é em parte, resultado da ação humana.
    A ação prejudicial do homem deixa marcas profundas no tempo.

    ResponderExcluir
  4. Mas com a evolução do homem e das profundas transformações pelas quais a natureza vem passando, hoje ele percebe a ação nociva de seus atos e se volta para uma reparação, um pouco tardia, mas pelo menos, mais consciente, na defesa e preservação de um ambiente mais sadio e equilibrado para as presentes e futuras gerações.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: