Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de dezembro de 2010

QUANDO ESTIVER DESANIMADO LEMBRE-SE DO PORCO!

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo. Neste momento, o porco escutava a conversa. No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!. No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três... No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!. Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!. Pontos de Reflexão: Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam. (Martinha Santana – (saber-literario.blogspot.com)

4 comentários:

  1. Sou leitor também do site do professor Rilvan e o refuto como um dos melhores de Itabuna.
    Sua marca maior é nos proporcionar leituras agradáveis e que elevam nosso espírito.
    Haroldo Soares da Silva

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso este texto!
    Parabéns!
    Aliás, quero confessar que estou viciada em seu blog, todo dia tenho que ler o que escreve e os comentários.
    Ediana Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, parabéns pelas suas qualidades morais e intelectuais, você é um privilegiado. Sua familiares completam esse quadro admirável de seres humanos plenos de Luz. Não é a toa que o Rilvan Santana é seu tio. Comparando vocês com o resto de Itabuna não aceito que nossa cidade não esteja sendo dirigida por pessoas decentes e competentes. É quase inacreditável que não tenhamos uma situação geral de boa administração pública e privada. Será que vamos continuar por muito tempo nessa situação de miséria e de imoralidade? Não temos um POVO, não temos uma SOCIEDADE, não temos uma PREFEITURA, não temos uma CÂMARA DE VEREADORES? Temos um amontoado de seres humanos desconhecidos e inimigos entre si? Não temos uma sociedade organizada? E diante desse quadro como proceder? Deveremos, todos nós, praticarmos todo o tipo de ato ilegal ou devemos, todos nós, vivermos em uma sociedade civilizada?

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo Val Cabral, vc é um brilhante jornalista, bonito como o William Bonner, inteligente como o Paulo Henrique Amorin, contudente como o Datena, e além disso é modesto. As suas críticas a Geraldo Ficha Suja, Capitão Azevedo Molenga... são especialmente brilhantes, cuidado para eles não te processarem. A Globo deveria te contratar. Por quê não dá aula na faculdade... a universidade está perdendo um TALENTO. Célia Vieira da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: