Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de dezembro de 2010

ORESTES QUÉRCIA MORRE EM SÃO PAULO, AOS 72 ANOS

O ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, morreu na manhã desta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio Libanês, onde ele estava internado. Quércia tinha 72 anos e lutava contra um câncer de próstata. O ex-governador de São Paulo teve a doença diagnosticada este ano, após ter tratado um tumor no mesmo local há cerca de dez anos. Quércia iniciou sua carreira política no início dos anos 1960, quando foi eleito vereador em Campinas. A seguir, foi deputado estadual pelo MDB, prefeito de Campinas e, em 1974, senador, quando, aos 35 anos de idade, foi eleito com 4,5 milhões de votos. Em 1982, foi vice-governador na gestão de Franco Montoro. Quatro depois, assumiu o governo paulista. Nas eleições de 2010, Quércia foi candidato ao Senado. Com a doença, ele optou por retirar sua candidatura em setembro para se dedicar ao tratamento do tumor. Ele decidiu, então, apoiar o então candidato Aloysio Nunes (PSDB), que acabou se elegendo.

8 comentários:

  1. ESPERO QUE O MALUF O SIGA LOGO EM SEGUIDA!!!
    NUNES

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Ele tinha muuuuuito dinheiro e ainda assim não conseguiu ecapar de um destino que é o mais democrático que existe, pois não importa a importância da pessoas, a morte sempre a atinge e não há fortuna que possa impedir este desfecho. Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  3. Que Deus possa o perdoar e consolar seus failiares. Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Amigo Val Cabral, se eu chegar no céu e encontrar-me com esse cara lá, peço transferência na hora pro inferno...
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  5. Duas porcarias levadas por esta doença também maldita. O câncer.
    Orestes Quércia morre sem confessar ou se arrepender da montanha de pecados que cometeu. Um governador vagabundo e quadrilheiro. Uma bicha enrustida.
    José Alencar, que se ligou ao que foi chamado de Chefe da Quadrilha do Mensalão, o Molusco da Silva. Que, ao fim da vida demonstrou com pode ser mesquinho um cara bilionário, como ele é! Um vigarista ao qual o câncer não redimiu coisíssima nenhuma. Deixa uma filha natural rejeitada, negando de maneira vil sua paternidade em TV aberta. Um nojo este homem, apesar do drama pessoal com o câncer.
    Paulo César Brandão de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Não devemos desejar mal a alma dele, esse cara sofreu muito com sua saúde, o Quércia, fez um governo muito bom em Campinas, fez\ otimo governo no estado de São Paulo.
    Ele foi o primeiro governo do estado de São Paulo a Duplicar Estradas, para acabar com acidentes que matava centenas de pessoas por dia, Quem não conhece, verifique a Região de São Jose do Rio Preto, Campinas, Indaiatuba, Ribeirão Preto, Catanduva, e a melhoria que fez em São Paulo quando foi Governo do Estado.
    Aqui vai um recado aos Amigos, Não desejam desgraça a alma de ninguem, não desejem morte de niinguém pois é muito triste perder uma pessoa da familia. Vamos rezar pela Alma dele.
    Reginaldo Vieira

    ResponderExcluir
  7. A justiça divina não o perdoou. Ficou milionário com o poder púbico nas mãos. Usou o dinheiro público, as concessões públicas, o patrimônio público a seu favor. O Ministério Público tem que bloquear os bens em seu nome, sequestrá-los sim!!!
    Everaldo Dantas

    ResponderExcluir
  8. Que apodreça no Inferno esse desgraçado!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: