Em Salvador, um rapaz de 20 anos - Wilton Santos Souza - vai responder a processo por estupro de vulnerável - o nome que se dá q
uando o crime envolve ato sexual ou mesmo carícia com quem tem menos de 14 anos. Wilton foi levado para a delegacia depois que a namorada dele - uma menina de onze anos - deu à luz um menino, no hospital Roberto Santos. Ele disse que os dois namoravam desde o ano passado, mas pensou que ela tivesse 16 anos. A mãe da menina, Natalícia Novaes, de 34 anos, teria conhecimento do namoro. Depois de prestar depoimento, Wilton foi liberado porque não houve flagrante.
uando o crime envolve ato sexual ou mesmo carícia com quem tem menos de 14 anos. Wilton foi levado para a delegacia depois que a namorada dele - uma menina de onze anos - deu à luz um menino, no hospital Roberto Santos. Ele disse que os dois namoravam desde o ano passado, mas pensou que ela tivesse 16 anos. A mãe da menina, Natalícia Novaes, de 34 anos, teria conhecimento do namoro. Depois de prestar depoimento, Wilton foi liberado porque não houve flagrante.
Que coisa horrivel tadinha dela, que o senhor Jesus esteja com ela... Nunes
ResponderExcluirAi, coisa doida isso... tadinha da menininha...
ResponderExcluirSandro Araújo
Este é um crime com vários culpados.
ResponderExcluirCada um tem sua parcela de responsabilidade nisso.
A família por não educar, falar sobre o assunto, não considerar essa parte fundamental para a educação.
Dos jovens por nunca acreditarem que as coisas acontecem com eles também e não apenas com os outros.
das escolas que não estão trabalhando essa matéria, embora seja dificil, pois tem pais que brigam muito para que não tenha .
da sociedade em geral por transformarem sexo em tabu.
Daniel Rebouças de Lima
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirA maioria de nós criticamos uma adolescente que engravida, que passa a noite na rua, que grita com os pais, o tipo de linguajar enfim, tudo que não é nada parecido com aquilo que temos como "padrões morais", no entanto, somos favoráveis a liberdade sem limites de expressão.Assim,as novelas em horário nobre tem cenas de violência, sexo e uma porção de outras coisas fazendo parecer que são coisas normais, próprias da adolescência.Não sou contra a liberdade de expressão de maneira alguma, mas que falta bom senso, falta...
Sem perceber, a gente vai aceitando essas coisas que vão transformando a vida dos nossos jovens como normais, quando não são.
Na minha casa, eu faço a censura...
Mas isso não deveria ser uma preocupação do governo tb??
Instruir,formar cidadãos?
Não seria melhor investir em educação,informação adequada, do que estimular nossos jovens a aventurar-se
no sexo, drogas,violência...
Acho q Todos nós somos culpados por não exigir que respeitem nossos lares, nossa família, nossos jovens...
Distribuir camisinhas ao invés de incentivar a ser responsável é mais fácil...
Quem é que vai se preocupar além dos pais e familiares?
Pro governo, esses jovens são apenas estatísticas...
Precisamos mudar nossas atitudes.Ser cidadão é isso,
questionar o que está errado e buscar soluções...
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Gravidez de crianças é um problema decorrente de uma sociedade que valoriza demais a sensualidade e o sexo. Vejam nas revistas quanto que se vende sobre esse assunto. Os pais ficam numa situação de não saber como tratar dessa questão com a filha e com o filho. Os adolescentes não tem a percepção da seidade do problema. Enfim, se as revistas reduzissem esse clima de alta sensulidade, a televisão pelos programas e pela publicidade, talvez pudesse existir alguma melhora.
ResponderExcluirWilson Tavares
Val Cabral
ResponderExcluirO canalha que faz isso com uma criança fica condenado á prisão inicialmente por alguns anos + logo seu advogado consegue reduzir essa pena alegando bom comportamento. Eu acho que alem de ser condenado a cadeia por bons anos, sem chance de reduçao, o condenado tinha que passar pelo mesmo sofrimento que inflingiu á vitima, resumindo: coloca um cavalo dentro do ** desse F.D.P. todo dia para aprender. Ai depois deixasse os outros presos se divertirem um pouquinho.
Edmilson Monteiro
Temos que ficar sempre de olho nesses casos e desconfiar de comportamentos estranhos das crianças, já que elas não contam.
ResponderExcluirNivaldo Lopes
Eu fico chocada com essas coisas...
ResponderExcluirHelena
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
ResponderExcluirMateus 7:15
Otávio Borges
Que coisa horrivel isso. O que mais chama a atenção é que acreditam em tudo o que se ouve. Isso é CRIME, esse "namorado" deve ser punido e responder nas formas da lei. Não existe uma coisa dessas, os pais dessas meninas não viram isso? Como pode uma coisa dessas. Esse homem deve ser punido. Marcos Costa
ResponderExcluirO comentario de Daniel Rebouças, Paulo e de Wilson ja diz tudo...
ResponderExcluirO que esse jovem precisava saber, era que sexo com garotas com menos de 14 anos é crime e outra, a mae ai tambem carrega sua parcela de culpa porque ela sabe, que a garota so tem 11 anos, nao terminou os estudos, nao tem condiçoes financeiras pra ter filho, e maturidade tambem. Um caso bem claro da falta de educaçao sexual e conhecimento. Mas como ja foi dito ai, é assim a cultura, a sociedade brasileira é muito sexualista e materialista,e o problema nao esta em fazer sexo mas sim nas informaçoes que falta... sexo é normal mas com prevençao!
Nas outras culturas as crianças ainda sao crianças mas no Brasil nao! as crianças ai andam nas ruas como adultos, so com uma unica diferença sem maturidade pra o que pensa que é!!! sobre sexualidade e responsabilidade com eles mesmo e com os outros, nem sonham, nem sabe o que isso significa. As novelas que talvez seriam pra ser mostradas a jovens, ja sao vistas por crianças de 6 anos e por ai se vai com filmes,jornais, reportagem etc... e alguns pais nem percebem o que estao fazendo com seus proprios filhos, toda essas informaçoes de novelas que sao vistas por essas crianças, e essas informaçoes ficam na cabeça delas, que ainda nao se desenvolveu e assim termina um monte de garotas e garotos sendo pai, como se fosse normal algumas ate nao pela primeira vez e sem um homem do lado, as vezes morando na casa dos pais engravida de novo, mas claro de um outro e ai continuar a produçao. Eu nao tenho nada contra uma gravidez e nem contra pais deferentes, solteira ou casada mas sem condiçoes financeîra nao da! ter filhos sozinha é ate normal nos paìses desenvolvidos mas claro, essas mulheres la, tem condiçoes de criar seus filhos sozinhas, mas aqui? que futuro vai ter essa criança?, eu nao sei... em quanto nos outros lugares esses jovens com a mesma idade estao estudando, fazendo esporte, sabe o que é ler um livro, tem educaçao e um futuro melhor... aqui aparecem sempre mais casos desses.
Linda H.