Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de dezembro de 2010

MARINA SILVA é ELEITA PERSONALIDADE DO ANO

A senadora Marina Silva (PV-AC) foi homenageada na noite de ontem (terça-feira/30), como Personalidade do Ano em Sustentabilidade no Prêmio “Jornalistas & Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade”. Trata-se de uma categoria especial na cerimônia que aponta jornalistas e veículos que, ao longo de 2010, se destacaram na produção de reportagens sobre o tema. A escolha da ex-presidenciável se deve, na opinião dos membros do conselho consultivo do prêmio, ao fato de ela ter colocado a sustentabilidade na pauta das eleições presidenciais e por ter obtido uma votação expressiva, terminando o primeiro turno em terceiro lugar com mais de 19 milhões de votos.

4 comentários:

  1. NADA DE SURPRESA PRA MIM... NÃO É A TOA QUE VOTEI NELA NESTAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES E PRETENDO REPETIR O VOTO EM 2014.
    PENA QUE O BRASIL NÃO MAIS MAIS MULHERES COM O VIGOR, A SERIEDADE, CAPACIDADE, CARISMA, HONESTIDADE E BOA VONTADE DE SERVIR AO PAÍS, COMO A SENADORA MARINA SILVA. DANIEL DE FREITAS

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Ela enfrenta o próprio partido. Abandona o cargo. Rompe. Quantos são os políticos que agem dessa forma quando veem os princípios que sempre defenderam substituídos por outros interesses?
    Ela é discreta e cuidadosa. Evita frases de efeito. Critica sem difamar ou baixar o nível. Quantos são, na política, os que preferem o recato e a seriedade à provocação e à criação de espetáculos?
    Ela tem a ficha limpa. Quando Vereadora por Rio Branco (1988 a 1990), devolveu o dinheiro dos benefícios e mordomias. Quando Deputada Estadual do Acre (1990 a 1994), liderou um movimento contra a aposentadoria de ex-governadores. Sua única propriedade é uma casa, em Rio Branco. Até mesmo a revista Veja, acostumada a metralhar petistas e verdes, apelidou a Senadora e ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pelo PV, de “A imaculada”.
    Não é o passado difícil de Marina Silva que faz dela um bom exemplo para a política brasileira e global. A infância e juventude miseráveis, a alfabetização tardia e a série de problemas de saúde que enfrentou não são os responsáveis pelos méritos políticos conquistados pela acreana. O que engrandece Marina, assim como a todos os que, independentemente da origem social, fazem política com comprometimento público, é a sua vida pública.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom senso é o termo adequado para qualificar Marina Silva. Os rótulos que lhe são atribuídos – ligados à esquerda, ao ativismo ambiental e à sua opção religiosa – ficam pequenos frente às atitudes da Senadora.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, eu acho que Marina tem uma qualidade que a coloca muito acima de Lula: ela não se vangloria da falta de estudo. Pelo contrário: se vangloria de ter buscado instrução. Isso, creiam, é algo muito bom. Haroldo Pereira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: