Os servidores da Prefeitura de Ilhéus iniciaram na quarta uma paralisação de 72 horas. Pela manhã, fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Paranaguá, sede do governo, onde um grupo foi recebido por secretários municipais. Mas não houve avanço nas negociações porque o prefeito Newton Lima estava em Salvador. Os servidores querem que o município pegue o salário até o quinto dia útil, como determina a lei. Eles dizem que no mês passado houve atraso de 20 dias na saúde. De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Ilhéus, Luiz Cláudio Viana Machado, os atrasos de salário vem ocorrendo todos os meses. A paralisação envolve quase todas as categorias, à exceção dos professores municipais. Na guarda municipal, a adesão ao movimento foi de quase 100%. Os guardas querem que seja respeitada a lei 34.096. A categoria reclama que está recebendo pouco mais de um salário mínimo, quando deveria ter passado da Classe 2 para a 6. Isso significaria reajuste de mais de 100% no salário.
Interessante, somente aqui em Itabuna é que estas coisas não acontecem... a despeito da situação aqui ser muito mais dramática para os servidores públicos municipais!!!!!!!
ResponderExcluirTambém quer o que... o sindicato aqui só serve para fazer política partidária e usar os recursos das contribuições sindicais para financiar campanhas políticas do PC do B!!!!!
Kleber Barreto
VÃO TRABALHAR CAMBADA DE PREGUIÇOSOS.
ResponderExcluirSE EU FOSSE NEWTON LIMA, DEMITIRIA TODOS ELES.
PARA CADA UM DESTES BARDENEIROS, EXISTEM UNS QUINHENTOS DESEMPREGADOS ANCIOSOS PARA TRABALHAR.
JOZIEL LEMOS