Escutei essa frase no show do Jorge Vercilo aqui em Itabuna, Vercilo é uma máquina cultural de simpatia e arte. Puríssima! Escutamos de tudo, de reggae a música de batida baiana com sonetos afros, isso sem ele abandonar seu estilo tradicional que é o mpb. Jorge entre uma música e outra complementava a arte musical com ideologias artísticas e sociais e nisso eu vibrava, já que nossos “profetas” morreram ou então agonizam no caos da baixaria pornográfica sul baiana, a loucura da análise me levou a uma hermenêutica surpreendente e prudente, observei que a cultura do sul da Bahia que tem mais a ensinar e distribuir cultura precisa em dias de hoje que venha um jovem lá do sudeste para nos relembrar de quem somos, pois estamos infectados com a “dança da bicicletinha” entre outras doenças mais incuráveis que mataram nosso samba reggae, assassinaram nosso genuíno axé, nosso teatro e insistem em corromper os músicos ideológicos que ainda restam na região. Graças a Deus que a banda Eva não é daqui do sul da Bahia, pois se fosse cavaríamos um buraco e jogaríamos dentro, pois foi assim que fizemos com o Luís Caldas. Os sonhos culturais de retorno aos bons tempos existem, mas pra que existem? Se o que importa mesmo é ganhar dinheiro, ralar alguma coisa no chão e descer com a mão no tapete. Tiago Reis - fiscal de tributos PM de Itabuna - estudante de filosofia UESC).
Nota MIL para este artigo. E que outros venham advindos dessa mente privilegiada e muito inteligente. Daniela Nogueira
ResponderExcluirParabéns Tiago pela nota muito bem escrita e o mais importante vindo de um jovem. E dificil nós depararmos com jovens de tão bom gosto. O show do Jorge vecilo foi um araso que pena que os empresarios de shows de de Itabuna não perceberam ainda que Itabuna também curte mpb e já está na hora de agradar a esse úblico que anda tão carente de artistas desse naip.
ResponderExcluirPARABÉNS.
ResponderExcluirBELO TEXTO.
NUNES
Parabéns papito,
ResponderExcluirsua explanação foi muito incisiva no que tange a cultura musical de nossa região. E devo concordar com o que dissestes. Pois, nossa sociedade precisa de uma injeção de senso critico em todos os sentidos. Seja na música, teatro, poesia etc. Para que possamos desfrutar de varios ambientes, onde estaremos sempre agregando valores morais, intelectuais e principalmente culturais.
Parabéns.
Parabens Ti
ResponderExcluirAdorei!
EXENTE CRÍTICA, POIS O SISTEMA TEM MATADO CADA DIA A CULTURA, ELES CRIARAM UM MOLDE, E QUEREM KE TODOS NÓS ,NOS ENQUADREMOS NELE. PARABENS MEU IRMÃO.
ResponderExcluirCOMENTÁRIOS PRECISOS ..AMEI!
ResponderExcluirAdorei o artigo, aliás vindo de vc só podia esperar algo brilhante, parabéns!!!
ResponderExcluir"Não tenho maior alegria do que está, a de ouvir e saber que os meus filhos andam na verdade" valeu tiago, é isso ai! os fracos se rendem e se vendem por dinheiro na Cultura e na Politica. Judas não ralou alguma coisa até o chão, mais pegou trintas moedas de prata na mão e com um beijo traiu Jesus. O sistema é bruto e cada individou tem um preço!(seu pai), Jose Reis
ResponderExcluirÉ de grande relevância sua crítica Tiago, principalmente sobre a baixaria musical que é produzida diariamente no país, distanciando nossas crianças, jovens e adolescentes, de músicas com verdadeiros significados culturais. Acompanho o trabalho do Jorge Vercilo desde o início de sua carreira e sou até suspeitar de falar sobre suas músicas, pois gosto de todas, coleciono cds, já fui em alguns shows ...Mas, tem uma especial que vou indicar - Avesso -, uma música altamente necessária e especial.
ResponderExcluirVercilo é um ótimo representante da Música Popular Brasileira.
Parabéns Tiago.
Abraços
Hugo