Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de novembro de 2010

NOVA SUSPEITA DE CORRUPÇÃO NA FIFA INCLUI RICARDO TEIXEIRA

Novas acusações de corrupção sobre dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foram divulgadas nesta segunda-feira (29) pela imprensa suíça. De acordo com o jornal Tages-Anzeiger, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz, estão vinculados a uma lista secreta de pagamentos após a falência de uma empresa associada à Fifa. A agência de marketing ISMM/ISL faliu em 2001, em meio a uma polêmica sobre acusações de que subornos foram pagos na atribuição de contratos de televisão. Teixeira, Leoz e Hayatou integram o grupo de 22 dirigentes do Comitê Executivo da Fifa que escolherão na próxima quinta-feira as sedes dos Mundiais de 2018 e de 2022. As acusações do Tages-Anzeiger se somam, entre outras, às denúncias que deixaram o taitiano Reynald Temarii e o nigeriano Amos Adamu de fora da votação do dia 2 de dezembro. Informações do Uol Esportes.

6 comentários:

  1. Aqui no Brasil, o Ricardo Teixeira, auxiliado por Aécio Neves, conseguiu se ver livre de uma CPI para apurar desvio de dinheiro da CBF. Agora eu quero ver se esse safado vai sair desta.

    ResponderExcluir
  2. Eles são uma quadrilha organizada. Assim como a FIA.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer hora dessa a tampa do esgôto não aguenta a pressão e.....Buuuummmm. Vai voar sujeira prá todo lado. Aí sim descobriremos os verdadeiros "negócios" do futebol.

    ResponderExcluir
  4. Percebam só: a Globo está solenemente ignorando o caso.

    ResponderExcluir
  5. Trata-se de um dos maiores ditadores de todos os tempos. Fazem dezenas de anos que este cara compra descaradamente e a vista de todos os repórteres abestalhados do esporte, a maioria dos presidentes de federação do país ( especialmente do nordeste )!

    O cara se apoderou da corrupta CBF e implantou um reinado as custas desta paixão idiota que é o futebol, aonde um cara tira o dinheiro do leite das crianças para ir ao estádio torcer para um time da 2a. divisão gastando R$ 50,00.

    Chamo de paixão idiota, pois, se refletirmos bem, se um time ou seleção aparecer com 50 estrelas de campeão na camisa, de que adiantará isso para o preço do pãozinho ou da passagem do ônibus!!

    E ainda alimentam estes protótipos de fascistas de toda espécie!!!

    ResponderExcluir
  6. Imagina na copa do Brasil, quanto de dinheiro esse ricardo texeira nao vai colocar no proprio bolso??? os suiços estao certos, e ja é tempo de se colocar uma terceria organizaçao ai atras da fifa pra controlar o que esses cidadoes fazem com o dinheiro da fifa!
    Linda H.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: