Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de novembro de 2010

LULA MANDA E DESMANDA NA FUTURA EQUIPE

Após quatro semanas de transição, o que mais chama atenção de integrantes das equipes do atual e do próximo governo é a influência total do presidente Lula, não só na condução política com os aliados, mas, principalmente, na escolha dos nomes do Ministério de Dilma Rousseff. Todos os nomes confirmados, e até os que já foram convidados, são da cota pessoal do presidente, o que tem deixado Dilma engessada. Um ministro demonstrou surpresa com a fidelidade excessiva de Dilma a Lula. Já no PT há o reconhecimento de que a equipe do governo Dilma terá cara, coração e alma do presidente Lula, acrescentou esse ministro. Segundo outro interlocutor do presidente, ele estaria fazendo, com a equipe de Dilma, o que gostaria de ter feito em sua gestão. Dilma não faz nada sem consultá-lo. Lula tem hoje uma percepção maior do que deu certo e do que pode dar muito errado. E é nessa linha que tem dado sugestões a Dilma e influído de forma decisiva em todas as decisões da presidente eleita. Apesar de o próprio Lula ter dito que Dilma tem autonomia para nomear quem quiser para seu Ministério, não é isso que tem acontecido.

5 comentários:

  1. Foi justamente pra isso que Lulla elegeu um "poste"...
    Nilton Mendes

    ResponderExcluir
  2. Brasil cresceu com PT e vai continuar avançando. Se a Dilma cumprir metade do que prometeu, está ótimo, mesmo tendo o Lula mandando em tudo. PSDB NÃO FEZ NEM A METADE DO QUE O PT FEZ.

    ResponderExcluir
  3. O governo da Dilma tem que ser a cara e a semelhança da Dilma. Somente ela pode dizer quem ela quer ou não quer.

    ResponderExcluir
  4. Manda quem pode, obedece quem tem juizo,kkk!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lula retou

    postado por Paixão Barbosa
    POLÍTICA E CIDADANIA
    1 de dezembro de 2010

    ----------------------------------------------------------------------


    Aviso aos navegantes. Não convém chamar José Sarney (cuja família domina o Maranhão há mais de 40 anos) de “oligarca” na frente do presidente Lula. Normalmente bem-humorado nas inaugurações ou vistorias de obras de seu governo, Lula protagonizou mais um episódio desagradável, motivada pela sua incontinência verbal por conta do seu aliado maranhense. Tudo porque o o repórter Leonencio Nossa, do Estadão, perguntou se o presidente estava visitando a cidade de Estreito no Maranhão, ontem (30), também para “agradecer o apoio da oligarquia Sarney” ao seu governo.

    A reação de Lula foi desproporcional, chegando ao ponto de recomendar que o jornalista procurasse tratamento com um analista. A resposta do presidente foi a seguinte:

    “Agradeço, agradeço… e a pergunta preconceituosa como esta é grave para quem está há oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. O presidente Sarney é presidente do Senado… preconceito é uma doença. O Senado é uma instituição autônoma diante do Poder Executivo, da mesma forma o Poder Judiciário. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. E ademais é o seguinte: o Sarney foi eleito pelo Amapá, eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar, quem sabe fazer uma psicanálise para diminuir o preconceito”, disse, referindo-se ao repórter.

    E completou: mencionando a eleição de Tiririca, para deputado federal. “Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada”.

    Imagina-se o que Lula pode fazer se alguém chamar na frente dele o ex-presidente Collor de representantes dos usineiros ou o ex-deputado José Dirceu de mansaleiro.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: