Os moradores dos bairros Fernando Gomes, Ferradas e Nova Ferradas passaram anos reclamando de falta de água. Queixavam-se de passar até meses sem receber o produto. O diferencial é que agora a água não para mais de cair nas suas torneiras e o desperdício é uma constante. Com o abastecimento ininterrupto, tornou-se visível o derramamento de água limpa (tratada) nas valas, nos quintais e nas caixas d’água e até em situações de lavagens de veículos e passeios. Alguns creditam o problema do desperdício à falta de preparo, ou seja, os problemas nos encanamentos que antes não chegavam a ser percebidos. O fato é que agora, tanto os moradores destes bairros quanto a empresa de abastecimento (Emasa) devem observar a questão e buscar meios imediatos de conter o desperdício. Jogar água fora não é justo com os moradores dos bairros de Itabuna, que ainda sofrem com a seca nas torneiras. A problemática favorece o desempenho de um vizinho perigoso, que se levanta e se fortalece no período chuvoso, podendo gerar um problema ainda maior de saúde pública. Não custa lembrar que o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, se cria e se multiplica em água parada e limpa. A orientação é que os moradores consertem suas torneiras, instalem boias nas caixas d’água e contenham o desperdício. Já os órgãos de saúde do município alertam para a necessidade de eliminação dos focos do inseto.
Val Cabral
ResponderExcluirO maior problema não é o desperdício de água e sim o desastre em que se transformou a administração da Emasa. E contra esta realidade, não temos muito o que fazer, pois o prefeito MOLENGA não exonera Alfredo Melo e nem ver o quanto a Emasa está em mãos de pessoas sujas e incompetentes.
Haroldo Gomes
Enquanto falta água nas casas, sobra corrupção na Emasa. Célia Silva
ResponderExcluirO problema da Emasa está em Alfredo Melo, fica preocupado com possíveis documentos em salas das diretorias os quais podem condená-lo, e esquece da gestão da empresa, com isso sofre toda a população de Itabuna, nítidamente podemos notar que a Emasa vai de mau a pior,o Ministério Público tem que tomar uma medida contra tudo isso.
ResponderExcluirUsuário do Pontalzinho a 17 dias sem água
Onde está a sociedade organizada de Itabuna que não acorda, a Emasa está caindo das pernas,Alfredo comprovadamente não tem perfil de gestor,gente o problema é sério, estamos próximo do verão, e poderemos ter outro racionamento de água, com o agravante de Alfredo Melo ainda como presidente e com a cabeça voltada só para se defender na Polícia contra possíveis provas que poderão vir a incriminá-lo, existe pior cenário que esse?
ResponderExcluirUm cidadão preocupado