Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de novembro de 2010

HÁ DE SE CONTER O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Os moradores dos bairros Fernando Gomes, Ferradas e Nova Ferradas passaram anos reclamando de falta de água. Queixavam-se de passar até meses sem receber o produto. O diferencial é que agora a água não para mais de cair nas suas torneiras e o desperdício é uma constante. Com o abastecimento ininterrupto, tornou-se visível o derramamento de água limpa (tratada) nas valas, nos quintais e nas caixas d’água e até em situações de lavagens de veículos e passeios. Alguns creditam o problema do desperdício à falta de preparo, ou seja, os problemas nos encanamentos que antes não chegavam a ser percebidos. O fato é que agora, tanto os moradores destes bairros quanto a empresa de abastecimento (Emasa) devem observar a questão e buscar meios imediatos de conter o desperdício. Jogar água fora não é justo com os moradores dos bairros de Itabuna, que ainda sofrem com a seca nas torneiras. A problemática favorece o desempenho de um vizinho perigoso, que se levanta e se fortalece no período chuvoso, podendo gerar um problema ainda maior de saúde pública. Não custa lembrar que o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, se cria e se multiplica em água parada e limpa. A orientação é que os moradores consertem suas torneiras, instalem boias nas caixas d’água e contenham o desperdício. Já os órgãos de saúde do município alertam para a necessidade de eliminação dos focos do inseto.

4 comentários:

  1. Val Cabral
    O maior problema não é o desperdício de água e sim o desastre em que se transformou a administração da Emasa. E contra esta realidade, não temos muito o que fazer, pois o prefeito MOLENGA não exonera Alfredo Melo e nem ver o quanto a Emasa está em mãos de pessoas sujas e incompetentes.
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  2. Enquanto falta água nas casas, sobra corrupção na Emasa. Célia Silva

    ResponderExcluir
  3. O problema da Emasa está em Alfredo Melo, fica preocupado com possíveis documentos em salas das diretorias os quais podem condená-lo, e esquece da gestão da empresa, com isso sofre toda a população de Itabuna, nítidamente podemos notar que a Emasa vai de mau a pior,o Ministério Público tem que tomar uma medida contra tudo isso.

    Usuário do Pontalzinho a 17 dias sem água

    ResponderExcluir
  4. Onde está a sociedade organizada de Itabuna que não acorda, a Emasa está caindo das pernas,Alfredo comprovadamente não tem perfil de gestor,gente o problema é sério, estamos próximo do verão, e poderemos ter outro racionamento de água, com o agravante de Alfredo Melo ainda como presidente e com a cabeça voltada só para se defender na Polícia contra possíveis provas que poderão vir a incriminá-lo, existe pior cenário que esse?

    Um cidadão preocupado

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: