Terminadas as eleições, se pode dizer da impropriedade de seguirem adiante as paixões de campanha. A hora é de serem serenados os ânimos. Isto é parcialmente verdadeiro, posto não ser tudo que possa ser dito como fundamental para o dia seguinte da votação. O elemento passional é parte integrante e indissociável da prática política. Extirpá-lo é impossível, e a ressaca das urnas não suaviza a paixão eleitoral, muito pelo contrário: Os ânimos são turbinados pelo êxtase da vitória e pela frustração da derrota, umas e outras almas estão inquietas. Neste momento deve falar mais alto o bom senso e freios devem ser colocados a quem comemora e a quem lamenta, pois a democracia é assim mesmo e daqui a pouco teremos novas eleições, e novos resultados frustrarão uns e empolgarão outros. E assim caminha a humanidade em sua trilha civilizatória. O mais importante agora é cada um, cada partido, cada grupo político, independente do resultado alcançado nas urnas, contrabalançar a emoção com a razão e comprometer-se com a tranquilidade do dia seguinte. Na Bahia e no Brasil as urnas referendaram a continuidade dos grupos políticos que estavam no poder. Em ambas as situações as candidaturas vitoriosas precisam de, passados os primeiros momentos de euforia pelos resultados auferidos, investirem na humildade, na redução das arestas para com os adversários e, essencialmente, procederem uma releitura do (pouco) que foi debatido durante a campanha. Muitos dos problemas apontados, relativos a falhas governamentais, precisam de respostas efetivas. O dia seguinte ao do voto é momento de reflexão. Cantar vitórias e chorar revezes nada acrescentam à cidadania. Avaliar os caminhos percorridos, buscar superar as próprias deficiências e erros tendo como base o enfrentamento recém-encerrado é uma atitude amadurecida e indispensável.
Os eleitores que se alegram e até festejaram a vitória do capitão Azevedo, hoje devem estar muto arrependidos e isto demonstra que as alegrias de hoje dos petistas, podem ser as razões de sofrimentos futuros.... e por um mesmo resultado eleitoral!!!!!!!
ResponderExcluirJoselito Brito
VAL CABRAL, VC GOSTOU DA VITÓRIA DE DILMA????
ResponderExcluirEU ADOREI!!!!!
O 13 NINGUÉM SEGURA.
AGORA É A VEZ DA GENTE TOMR A PREFEITURA DO DEM E ASSIM ITABUNA TER PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTA DO MELHOR PARTIDO DO BRASIL.
É 13, É 13, É 13...
PAULO SEBOSO
Para mim foi horrível ver o Brasil elegendo uma candidata, que nunca me inspirou confiança e que não passa de um POSTE.
ResponderExcluirISTO ME DEIXOU BASTANTE TRISTE.
Espero que ela possa me fazer mudar de opinião, pois torço para que seu governo seja de verdade e de ações que possam fazer o brasileiro não correr risco de morte, com serviços públicos de segurança e saúde que atualmente não funcionam.
Kleber Barreto