A população de Itabuna, aguarda com grande expectativa a leitura do relatório da Comissão Especial de Inquérito-CEI, que apura supostas irregularidades na Câmara. O relator, vereador Vane do Renascer, ressalva que ainda não é possível expor nomes e fatos antes da leitura oficial, porque seria quebra de decoro parlamentar. Mas adianta, com todas as letras, baseado nas investigações: “houve desvios de conduta e irregularidades”. Vane, como é mais conhecido, fez questão de esclarecer que o relatório foi concluído e aprovado no último dia 03, cumprindo o prazo legal. Estava tudo pronto para a leitura acontecer na sexta-feira/5, mas foi adiada para o dia 16, a pedido a presidente da Casa, Clóvis Loiola, que quis um tempo maior para ele e os demais edis lerem o documento. “Tivemos que obedecer não a ele, mas ao regimento. Ele poderia ter solicitado o relatório para leitura na quarta-feira mesmo, mas não fez. Loiola busca protelar a leitura do relatório, não precisava tantos dias, existe uma expectativa!”, critica. O trabalho da CEI, que se desenrolou ao longo de dois meses, foi tumultuado no começo. Segundo admite o relator, embora sem querer entrar em detalhes, houve “tentativas de interferência por parte de membros do governo municipal, além de questões políticas, pessoais, e da Mesa Diretora do biênio 2011/12”. Mas ele garante que nada disso impediu o andamento da apuração. “Todos os membros da CEI trabalharam em busca de verdades, fomos isentos às pressões, todas as pessoas envolvidas foram ouvidas e nosso relatório final é fiel aos autos da CEI”, assegura.
Val Cabral, Loiola deixou de ser marionete de Roberto de Souza, para ser boneco de ventrilóquo de Carlos Burgos... e assim caminha sua insignificância! Haroldo Cravalho de Almeida
ResponderExcluirAmigo Val Cabral
ResponderExcluirPara se entrar numa residência, escritório... a gente bate na pota, toca a campainha, chama a pessoa, etc. Porém, para entrar em um dos 13 gabinetes da Câmara de Vereadores de Itabuna, a gente tem que expressar a seguinte senha:
"abre-te sézamo"!
Se gritar "pega ladrão"... até Wenceslau e Vane saem correndo!!!
Esta Câmara mais parece a toca de Ali Babá.
Sandro Araújo
A CÃMARA MUNICIPAL DE ITABUNA SÓ NÃO É IGUAL A UM CIRCO, PORQUE POR LÁ NÃO EXISTEM PALHAÇOS E SIM QUADRILHAS, CUJOS COMPARSAS BRIGAM PARA SABER QUEM ROUBA MAIS... E A JUSTIÇA FAZ "OUVIDO DE MERCADOR" E "OLHOS DE CEGO" DIANTE DOS LAMENTÁVEIS CASOS ALÍ OCORRIDOS. JOSUÉ MONTEIRO
ResponderExcluirSenhor vereador Claudevane, sabemos que essa casa já foi um lugar de respeito e que merecia a entrada de pessoas para assistir as sessões, no entanto, hoje só em pensar na Câmara Legislativa envergonha qualquer cidadão de nossa cidade.
ResponderExcluirQuero acreditar vereador, espero que você como uma pessoas evangélica cumpra com sua obrigação, não passando a mão pela cabeça de ninguém. Quem errou, pague pelo seu erro. Quem sabe um dia essa casa mereça a presença dos Itabunenses.
Só falta eles pedirem pra o ministério público, TCM e a justiça eleitoral se manterem distante de tudo que foi denunciado pelo o ainda presidente e réu confesso Loiola. Essa “CEI” fingi que vai investigar alguma coisa, para depois acabar tudo, como sempre em PIZZA. É colocar os “lobos” para vigiar as inocentes ovelhinhas (o idiota dos contribuintes). A câmara de Itabuna já deveria abrir também, para não deixar essa CEI sem tempero, criar uma grande pizzaria, para que os nossos incansáveis vereadores não fiquem fracos e com amnésia de consciência limpa. Ufhs, que bando de serpentes!
ResponderExcluir