Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

13 de novembro de 2010

A AGITAÇÃO OCORRERÁ NA LEITURA DA CEI

É curioso o fato de que alguns tradicionais - e bem que poderiam ser considerados ultrapassados - costumes do poder político ainda perduram. Nas casas parlamentares, por exemplo, a “sagrada ordem” deveria abrir justas exceções. Não para a desordem, mas às simples manifestações pacíficas advindas de quem necessita manifestar seus posicionamentos. Durante a sessão que será realizada na Câmara Municipal de Itabuna na tarde de terça-16, dedicada a leitura do Relatório da CEI que investiga irregularidades envolvendo vereadores, não se poderá nem ao menos bater palmas, dar vivas ou vaias após a fala do Relator Vane do Renascer e envolvidos. A mesa diretora - e neste momento “policiadora” - estará de olho! E ocorrerão, provavelmente, ameaças de antecipação do encerramento da sessão parlamentar e de expulsão de manifestantes da Casa, mas isto não intimidarão ninguém. Atentos a cada palavra proferida na tribuna, os sindicalistas, militantes políticos e representantes de organizações não governamentais-ONGs continuarão a vibrar, em nenhum momento silenciados. Agitarão manifestações, haverá voz dos vereadores, sindicalistas e populares. Será necessário haver a conscientização por parte de todos de que as pessoas ali se encontrarão revoltados com uma decisão que pode não agradar a ninguém, exceto aos próprios corruptos investigados. Em momentos assim, institucionalismos não costumam prevalecer, ainda mais nas chamadas casas do povo. Por isso, deixem a população se manifestar!

4 comentários:

  1. Amigo Val Cabral, o que mais deve nos aborrecer, é saber que o resultado dessa CEI será impunidade beneficiando os vereadores corruptos. Lamento que aquela Cãmara tenha se transformado em um circo... e que estas "autoridades" estejam nos fazendo de PALHAÇOS! Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  2. SE GRITAR PEGA LADRÃO... NÃO FICA UM SÓ VEREADOR!
    NUNES

    ResponderExcluir
  3. Quero ver pra crê? Sim, espero ainda ver a polícia federal, ministério público, TCM e a justiça venham agir em favor do dinheiro do povo e da própria justiça. Se a polícia federal e civil verdadeiramente entrar em campo, os nomes de Roberto de Souza, Lhoiola, Didi, Gerson, Ricardo Barcelar, Satanás, Gramacho, Vane, Porquinho, Wenceslalau, Pólvora e Solon, estarão incluídos nessa farra e orgia com o dinheiro do contribuinte itabunense. Só nos restam esperar e acreditar que a justiça é cega, surda e muda, como nós temos visto por aqui?!
    Kleber Machado

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que nem todos os safados e corruptos são amigos das centrais sindicais, mst e união dos estudantes etc e tal, tem que ser apurado tudinho tudinho, tomara que aconteça o mesmo que aconteceu com o mensaleiro do DEM (ex-governador arruda) ir direto pro xilindró, até hoje estamos esperando, uma mega movimentação em cadeia nacional por causa dos crimes políticos mais bárbaros que aconteceu nesse país, que tem gente grauda do PSB envolvida no crime, tende como vítimas os professores sindicalistas de PORTO SEGURO, sempre que os crimes de fraudes e assassinatos tem gente da esquerda envovida não vejo nenhuma mobilisação, pelo contrário todos se calam e poe a culpa na REDE GROBO e na OPOSIÇÃO, desde os assassinatos dos professores sindicalistas de PORTO SEGURO pra cá vários outros sindicalistas já foram assassinados pelos próprios companheiros e tudo fica no esquecimento como o caso dos políticos “CELSO DANIEL E TONINHO DO PT”, é como diz o grande LULA, nunca nesse país, tantos sindicalistas e políticos foram mortos e nada se descobre. “CRUZ CREDO VAI DE RÉ SATANAZ”.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: