Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

16 de outubro de 2010

OAB PLETEIA ADEQUAÇÃO NO DIA DA VOTAÇÃO PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Itabuna, ao fiscalizar as zonas eleitores no primeiro turno, dia 3, das eleições deste ano, identificou a dificuldade encontrada pelos portadores de deficiência física na hora da votação. Por conseguinte, a OAB, representada pelo seu presidente, Dr. Andirlei Nascimento Silva envio ofício para os juízes da 27ª e 28ª da zona eleitoral desta comarca. Segundo Dr. Andirlei Nascimento, alguns locais de votação não possuíam elevador, dificultando o acesso dos portadores de deficiência a sua seção, causando-lhes em conseqüência verdadeiros constrangimentos e, em alguns casos, veio impedindo-los de votar. “Em busca de um país melhor é de fundamental importância que cada um brasileiro, independentemente da sua condição física, econômica, qualquer classe social e cor, têm o direito de votar e aqueles que apesar das limitações que lhes foram impostas também tem o direito de escolher o seu candidato e votar e, para isso, é necessário que se concedam todas as condições de acessibilidade para os portadores de deficiência física”, destaca o presidente da OAB. Diante desse fato, a Ordem dos Advogados requereu aos magistrados das referidas zonas eleitorais para que as pessoas portadoras de deficiência física, que têm dificuldade em locomoção, sejam colocadas para votar em local de fácil acessibilidade, o que evitará que ocorram novos transtornos e constrangimentos, assegurando-os a cidadania.

4 comentários:

  1. Assim a OAB de Itabuna se notabiliza como guardiã das causas justas, da legalidade e dos interesses dos menos favorecidos. Parabéns para essa gente humanitária, bela, solícita e justa.
    Valmir Badaró da Silva Jr.

    ResponderExcluir
  2. A LUTA DA OAB É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE HAJA RESPEITO PARA COM AQUELES QUE NÃO TEM MUITO COM QUEM CONTAR EM NOSSA SOCIEDADE CONSUMISTA E OMISSA. ESTE FATO REQUER NOSSO RECONHECIMENTO, NOSSOS APLAUSOS!!!! ANTONIO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Val Cabral

    O brasileiro não respeita a Lei Seca, a Lei Maria da Penha, a Lei Eleitoral, as Leis Trabalhistas, a Lei de Responsabilidade Fiscal etc.
    Civilidade é algo que FALTA no dicionário do povo brasileiro! O brasileiro quer sempre sair ganhando, seja subornando um policial, furando fila de banco etc. É o velho "jeitinho brasileiro".
    Enquanto isso, não respeitamos nossos idosos, não respeitamos os pedestres e as "famosas" faixas de trânsito, por isso, bebemos e dirigimos ao mesmo tempo. Matar alguém é algo comum, incomum é ajudar alguém!
    A única ressalva para que não estejamos completamente descrente de tudo neste país, são as ações que entidades como a OAB realiza e esta iniciativa da OAB de Itabuna, é uma destas demonstração de correções á justiça.
    Esse é o Brasil!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. O brasileiro não respeita nem a Lei Áurea... não nos importamos com o abismo social que existe no Brasil!
    Rildo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: