Decidido quem serão o novo governador, senadores, deputados federais e estaduais, agora a atenção dos baianos estará voltada para o retorno às urnas no dia 31 deste mês. Na ocasião, os cidadãos do Estado terão mais uma importantes escolha para fazer: quem será o futuro presidente do Brasil. No segundo turno das eleições presidenciais, tudo indica mesmo que a candidata Marina Silva (PV) será o fiel da balança. Sem coligação com nenhum partido, a Verdinha conseguiu obter uma votação esplêndida no Brasil, aproximando-se dos vinte milhões de votos, o que representou 19,33% do total de votos válidos. Pela expressiva votação, Dilma Rousseff e José Serra já estão buscando o apoio de Marina e de seus eleitores. No entanto, especula-se muito que seja bem provável que a senadora permaneça neutra e não garanta apoio nem à petista e muito menos ao tucano. O certo é que o eleitor terá mais uma oportunidade para melhor avaliar as propostas de ambos os candidatos e assim escolher com cautela o que será melhor para o Brasil nos próximos quatro anos. O poder, pelo menos agora, está nas mãos do povo.
“Nós eleitores temos que ser conscientes do nosso voto, não deixar político corrupto administrar nosso País. Esperamos um perfil de político decente, que tenha ficha limpa, que seja coerente, faça o possível para engrandecer nosso país. Que dê trabalho, desenvolva principalmente, a área social, além do meio ambiente, deixando de pensar só em desmatar e que possa pensar no futuro, porque estamos vendo as consequências...”
ResponderExcluirAinda bem que para presidente temos um segundo turno, quem sabe “Deus” pode mudar o que gente disse que nem ele tira...
ResponderExcluirPensem bem no segundo turno para presidente, só lembrando que o Lula (para quem votou nele) não estará mais na presidência e nem vai ser “babá” da Dilma cuidando para que a mesma não faça mais caca.
ResponderExcluir“Eu espero que as pessoas votem com sinceridade, com a verdade e que o candidato eleito faça tudo pelo povo, porque o povo precisa, principalmente, na área da saúde e segurança. A área mais crítica é a saúde, que é o setor no qual trabalho, mas tem algumas coisas que faltam fazer.”
ResponderExcluirEspero mudanças, principalmente, na área de geração de empregos e com políticas trabalhistas. Eu acho que a necessidade maior do país é gerar mais empregos.
ResponderExcluirQue vença o melhor!
Na verdade, hoje em dia é complicado; a gente não confia mais; perdeu completamente a confiança nos políticos, por isso espero sinceridade e que eles cumpram com o que eles estão prometendo: mais emprego, mais saúde, mais educação, sempre aquele ‘mais’ que eles falam. É preciso haver geração de renda para as pessoas, para resolver esses extremos que temos hoje.”
ResponderExcluirEu acho que Marina vai ficar neutra. Mas, o PV deve apoiar na minha opinião o Serra.
ResponderExcluirAcho que ela vai apoiar a Dilma, ela é muito feminista e com certeza ela quer vê uma mulher na presidência, mas se o partido dela (PV) Partido Verde for dá pitéco será para apoiar o Serra.
ResponderExcluirAcho que por ser uma pessoa ética, Marina apoiará o Serra.
ResponderExcluirEla viu que o governo manipulou as pesquisas eleitorais que davam larga vantagem para a candidata oficial e muito menos pontos para sua candidatura... Marina vai compreender que Serra é o mais preparado para assumir a presidência de nosso país!
Espero que ela apoie a Dilma. Mas, com ou sem apoio da Marina, a Dilma vai ganhar!
ResponderExcluirMarina era a candidata do Lula, mas ela saiu do PT sem dar satisfações, isso porque ela estava perdendo espaço para a Dilma. Marina não é tão honesta, ela é bem ambiciosa, viu? E essa ambição é capaz de fazer ela apoiar o Serra.
ResponderExcluirNada de Dilma 38tão no poder!
ResponderExcluirFORA DILMA! FORA LULA! FORA PT!!!!!!!!
Se ela for honesta como ela diz, ela não vai apoiar nem 1 dos dois, porque ela meteu o pau no Serra e indiretamente na Dilma!
ResponderExcluirEu não votei em DILMA, mas Serra é pior que DILMA e muito.
ResponderExcluirEm agosto passado, toda a imprensa publicou que em reunião com ministros e assessores sobre o “PAC de Energia”, Lula mostrou como as pesquisas eleitorais o deixavam bem-humorado. Ao reclamar do atraso da hidrelétrica de Paiquerê, no Sul, Lula arrancou gargalhadas ao tirar o paletó para vesti-lo ao contrário, simulando a manta muito usada por Marina Silva, e imitar a voz da sua ex-ministra do Meio Ambiente batendo boca com Dilma Rousseff, na época chefe da Casa Civil. Agora os jornais publicam que Lula, pessoalmente, vai procurar Marina Silva, para pedir o seu apoio para a petista. Depois Marina poderia nos brindar com uma imitação do sapo barbudo ajoelhado aos seus pés, pedindo desesperadamente que ela declare o voto na colega que a chutou para fora do governo. Nada como um dia após o outro.
ResponderExcluirSó espero que a Marina Silva, do partido verde, na hora de escolher em quem ela irá apostar e apoiar para o 2º turno, não seja a Dilmal, pois assim, estaria apodrecendo e se enterrando na lama suja do pt. Só para lembrar, ela foi excluída, xotada, espulsa do partido dos traidores, por discordar e enxergar as maldades e corrupção existente nesse partido. Marina, não suje a sua vida e não jogue no lixo sua história e a sua reputação. Fora corruptos, pústulas, assaltantes, guerrilheiros, sequestradores do dinheiro do nosso país. Fora Lulla, fora Dilmente! Ass: Gabriel Charitas
ResponderExcluir