Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de outubro de 2010

DOMINGO É DIA “D” PARA WENCESLAU E SOLON

A palavra “povo” é constantemente usada nas campanhas eleitorais quando os candidatos se referem às pessoas, público, comunidades, população e outros aglomerados de gente. No entanto, assim como as promessas, o povo acaba sendo esquecido ou colocado de lado quando seu representante eleito resolve legislar em benefício próprio. Mas, como tudo tem volta, o povo, e somente o povo, tem agora a oportunidade de avaliar seus representantes e dizer quem fica e quem sai. No caso das eleições gerais, a população vai demitir, decidir pela permanência de alguns nos cargos e remanejar outros. Isso, sim, é democracia. A partir das mudanças efetuadas no próximo domingo, a sociedade poderá ter uma idéia do que o povo acha do trabalho dos políticos. Isso porque quem for considerado bom permanecerá ou será remanejado para outras funções dentro da representação política. Quem não agradou ficará de fora do trabalho de representação. No caso dos vereadores Wenceslau e Solon Pinheiro, quem não for eleito para outros cargos permanecerá em seus mandatos por mais dois anos. Esse é o tipo de situação que todos os candidatos deveriam prever ao assumir cargos públicos. Deveriam estar cientes de que, mesmo que demorem quatro ou oito anos, a avaliação popular virá, e finalmente terão que prestar contas do seu trabalho. Isso envolve as decisões que tomou, os recuos e a indiferença que tenha assumido nos momentos em que poderia ter acolhido os apelos do tão propagado “povo”. Morte súbita para a carreira de alguns e recomeço para outros. É assim que funciona na política e na vida.

5 comentários:

  1. VAL CABRAL, DOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO CHORO!!! ELES DEVEM ERA TER VERGONHA NA CARA... NÃO FIZERAM NADA COMO VEREADORES, IMAGINE A INSIGNIFICÂNCIA DELES, CASO SEJAM ELEITOS!!!!! VOTO É EM CÉSAR BRANDÃO... ESTE SIM TEM SERVIÇOS PRESTADOS EM NOSSA REGIÃOE EM ESPECIAL, EM ITABUNA.
    MARIA DE LOURDES BRITO

    ResponderExcluir
  2. O Wenceslau para tentar se eleger, fez acordos com Deus e o Diabo, demonstrando ser um sujeito apenas preocupado em se manter no paraído do poder... já Solon Pinheiro, este a gente nem considera, pois já nasceu sem a mínima capacidade de merecer uma opinião qualquer.
    Não creio que nenhm deles possa ser eleito, mas o que acho que eles querem, é manter seus nomes em evidencias, para tentarem sucesso em suas reeleições como vereadores. E isto eu espero que seja apenas um devaneio, pois ter eles como nossos representantes na Câmara, é melhor ficar sem niguém por lá!!!!
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  3. MEU VOTO É PARA SOLON PINHEIRO. ELE É UM JOVEM ATUANTE E MERECEDOR DO NOSSO VOTO.
    EVERALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Nesse domingo vamos às urnas para escolher os nossos candidatos. Vamos votar com consciência, com responsabilidade. Votar naqueles que trabalham e que procuram o melhor para a nossa sociedade. Vamos votar em pessoas do bem, naqueles que não carregam o ódio e o rancor no coração. Os baianos têm opções de nomes que podem representar com dignidade nossa população na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado e no governo do estado. Vamos afastar de vez os maus políticos e fichas sujas que exercem o cargo em benefício próprio, elegendo quem possa realmente contribuir para que a Bahia deixe de ter os piores índices de desenvolvimento humano. Para isso, temos que votar nas pessoas comprometidas com o estado, com as pessoas carentes e acima de tudo para que a Bahia saia das manchetes negativas como uma região infestada de corruptos e preguiçosos. Chegou a hora da mudança. Somente com um voto limpo e de consciência poderemos mudar para melhor. Esta é à hora.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sei qual dos dois é mais inútil!
    Nunes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: