Em ato marcado por protestos de ativistas ambientais e pela euforia da militância, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apresentou no final da manhã de hoje o seu programa de governo para o meio ambiente. Na solenidade, realizada num auditório lotado do Hotel Nacional, em Brasília, ela recebeu o apoio de lideranças do PV, do "Movimento Marina" e de ambientalistas. Militantes do Greenpeace interromperam o discurso de Dilma para fazer um protesto contra o que consideram falta de comprometimento sério dos candidatos a presidente com o meio ambiente e com a política ambiental.Os ativistas se posicionaram diante de Dilma e estenderam um banner com a pergunta: "Desmatamento zero e lei de renováveis: você assina embaixo?" Em seguida, estenderam um documento e ofereceram uma caneta, para que ela assinasse o compromisso. Indignados, os militantes pró-Dilma tentaram conter o protesto, aos gritos de "fora tucanos" e "Brasil urgente, Dilma presidente". Dilma interveio e pediu aos militantes que deixassem os ativistas do Greenpeace defender sua posição. Em seguida, respondeu que não assinaria o documento, com o argumento de que não faz "leilão político" em troca de apoio. "Minha assinatura não vai em qualquer documento que alguém põe na minha frente e diz, assina. Isso é desrespeitoso", protestou. A petista afirmou que se compromete, apenas, com propostas viáveis, e ressaltou que o governo até pode alcançar o "desmatamento zero". Mas salientou que seu compromisso de campanha é com os termos do Plano Nacional de Mudança de Clima, aprovado pelo Congresso, que prevê redução de 80% do desmatamento da Amazônia e de 40% do Cerrado. Ela também defendeu tolerância zero com o desmatamento em qualquer bioma e afirmou que não apoiará políticas que tentem flexibilizar a punição aos desmatadores. Dilma lembrou, ainda, que chefiou a delegação brasileira na Conferência de Copenhague, que revisou os termos do Protocolo de Kyoto. Segundo ela, o Brasil se comprometeu com as metas mais avançadas de redução da emissão de gases de efeito estufa, de 36% a 39% até o ano de 2020. No programa de governo para a área ambiental divulgado hoje, a candidata do PT à Presidência da República, se compromete a vetar iniciativas que impliquem em anistia aos desmatadores e em redução das áreas de reserva legal.
Certas pessoas deviam olhar para trás,no caso , a candidata que só está viva hoje , é candidata a presidente da republica, graças a mãe dela, que não fez o aborto. Imaginem se a mãe dela pensasse igual a ela????????????????
ResponderExcluirNada contra os protestos, mas quando os professores em greve se reuniam, com mais de 50.000 pessoas, em protestos contra o $erra, eram arruaçeiros, baderneiros, b.a.n.d.i.d.o.s, os números eram modificados, evitava-se reportagens, agora, duas , repito duas pessoas protestam contra a Dilma, o que eu acho correto, com qualquer candidato, viram heróis.
ResponderExcluirSempre disse e direi, você é o nosso maior cabo eleitoral. O PV já é nosso, só para lhe contrariar.A onda vermelha passará por cima de você, direitista abestalhado.
ResponderExcluirQuem tem compromisso com o meio ambiente neste país, não tem nenhum motivo de estar favorável a candidatura de uma personalidade aversa as causas ambientais e que originou a saída de Marina Silva do ministério de Lula. Votar em Dilma é cometer uma violência contra os princípios básicos de defesa da natureza. Kleber Barreto
ResponderExcluirFORA DILMA... CHEGA DE DEMAGOGIA BARATA... E POR FALAR EM BARATA, ESSA BICHONA MAIS SE PARECE COM UMA BARATA!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDaniel Araújo
Dilma já... era!
ResponderExcluirNão ganhou no primeiro turno e agora está vendo a VACA ir pro brejo!
Roberto Xavier
Todo cuidado com ambientalistas é pouco, esses caras realizaram protestos levantando cartazes e simulando o vazamento de petróleo na tentativa de impedir a exploração do pré-sal... Agora mais do que nunca resolveram mandar nas decisões políticas do país.
ResponderExcluirViva o imperialismo ambiental!!! hahaha...
Sandro Ribeiro
Val Cabral
ResponderExcluirQuem é o Greenpeace?
Uma organização estrangeira interferindo no Governo brasileiro.
ONG$ desse tipo deveriam ser proscritas no Brasil e seus integrantes estrangeiros expulsos do país.
Wellington Silva
Val Cabral, só acho que esses ambientalistas são engraçados eles intrometem em meio mundo mais no pais mais poluidor do mundo eles não falam nada com usa, china , russia e mais alguns pais eles vem aqui no brasil onde todo mundo acha que é dono, vão se cata afinal o brasil é dos brasileiros certo que vamos cuidar da amazonia e de outros meios ambientes brasileiros temos que cuidar sim mais sem palpite externo vão cuidar do pais deles depois eles vem aqui p/ dar sugestão e não impor sua vontades
ResponderExcluirAntonio Conrado dos Santos
O Greenpeace não tem que querer coisa alguma!!! Que esta ONG estrangeira, em parte financiada com o nosso dinheiro PÚBLICO, GO HOME!!! Acho que as verbas públicas para ONGs ambientalistas estrangeiras deveriam ser cortadas. Que vão encher o saco dos governos europeus, para que reflorestem metade do território deles, ao invés de "exigir" que deixemos de usar o nosso território. Basta de sermos INOCENTES ÚTEIS do agronegócio dos países desenvolvidos. Como está a CPI das ONGs mesmo??? - Luiz Alberto Brito
ResponderExcluirQue tal se o Greenpeace aportasse o barco deles no Golfo do México ou seria melhor se desembarcassem na Somália e protestasse la contra a falta de alimento.
ResponderExcluirNeilma Sales
O Greenpeace é igual filme catástrofe: Só sabe aparecer em monumetos famosos, usa frases cliches de efeito moral, mas todo mundo sabe que tudo é de mentirinha.
ResponderExcluirPaulo Pereira
"PRECISAMOS URGENTEMENTE REVER NOSSOS VALORES, MAS, COM O PT NO GOVERNO É IMPOSSÍVEL"
ResponderExcluir__________________________________________________________________________________
Dia desses no noticiário da TV, uma reportagem mostrava a imprudência de alguns motoristas no trânsito de uma cidade litorânea, quando o repórter flagrou um cidadão que transitava sem cinto de segurança e falando ao celular ao mesmo tempo. Ao ser indagado se ele não teria medo de ser multado, o motorista em questão, com um sorriso maroto, solta uma frase irônica antes de acelerar o seu veículo: ” Não dá nada! Eu sou advogado!”
O que me chocou não foi a imprudência e a falta de consciência de uma pessoa que conhece as leis e que deveria dar o exemplo, pelo menos para os familiares que o acompanhavam no automóvel. Mas o fato da pessoa agir com desdém, como que querendo dizer ” qualquer coisa eu dou um jeitinho!”
NÃO É ATOA QUE OS BANCOS, OS GRANDES EMPRESÁRIOS, SARNEY, MALUF E O EDIR MACEDO PREFEREM O PT NO PODER.
Aliado de Dilma atua contra investigação da CGU na Eletrobras
ResponderExcluirPor Hudson Corrêa, na Folha:
Escuta da Polícia Federal aponta que o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, Valter Cardeal, atuou contra investigação da CGU (Controladoria-Geral da União) na estatal elétrica.
O grampo foi feito, com autorização judicial, em 10 de setembro de 2008. Quatro meses antes, Cardeal havia, com base em auditoria da CGU, sido denunciado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pela Procuradoria da República, acusado de formação de quadrilha, gestão fraudulenta e desvio de recursos do Luz para Todos.
Cardeal permaneceu no cargo e ainda teve sua defesa paga pela Eletrobras, que contratou um escritório de advocacia por R$ 1 milhão.
O diretor é aliado da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no setor elétrico há 20 anos, desde o tempo em que ela era secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul.
E NADA DISSO SAI NOS TELEJORNAIS, E AINDA DIZEM QUE A MÍDIA É TUCANA
CADÊ A RECORD/UNIVERSAL E O SBT?
Eu nao vou fazer nem um comentario sobre a Dilma agora mas sim sobre essas pessoas ai que falam mal do Greepeace!
ResponderExcluiro que voces sabem sobre o meio ambiente? o que voces fazem pelo o meio ambiente? voces fazem o mesmo que a china, USA, Japao fazem. Eu vivo na Europa e tenho o orgulho de morar aqui e saber que meus filhos desde do 1 ano de vida ja aprenden na escola o que significam protejer o meio ambiente e entre outras instituiçoes graças ao Greenpeace tambem por isso. Aqui o governo colocar o meio ambiente e sua proteçao em primeiro lugar porque é importante pra saude, pra se viver... Mas entendo voces! quem nunca teve um ar saudavel como por exemplo na suecia, na noroega e tem o ar de sao paulo, rio, salvador que é poluidos por carros que pecorrem as ruas poluindo tudo por onde passam, lixos queimados, esgotos abertos, imagina! se vai entender sobre Greepeace? quem nunca foi protegido da poluiçao, quem tem lixos e entulhos nas portas das suas casas, claro que nao sabem o valor que o Greenpeace tem. Acabem com a amazonia, e deixem o brasil continuar do jeito que ele estar para que hajam mais enchentes! que eu quero ver o que o governo vai fazer por voces! eles nuncam fizeram, Ah! eles ja fazem: deixam primeiro desmoramentos de casas acontecer como no rio de janeiro. Eu vivo na europa e a minha casa esta protegida. Ah! quase esquecendo, eu pago todo mes o Greenpeace pra da aula sobre a proteçao ao meio ambiente, pra mostrar as pessoas o que elas podem fazer pra nao colocar suas proprias casas em riscos quando desmatam rios... em escolas e bairros de paises com pessoas ingnorantes como o Brasil, a china e o USA
michelli Coutinho.