Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de outubro de 2010

ABORTO E UNIÃO GAY COMPLICAM DILMA

A presidenciável Marina Silva (PV) criticou a adversária Dilma Rousseff (PT) por mudar seu discurso sobre a legalização do aborto na reta final das eleições, "com o objetivo de ganhar votos". Para Marina, a posição é condenável. "Eu não faço discurso de conveniência. A ministra Dilma já disse que era a favor e depois mudou de posição. Não acho que em temas como esse se deva fazer um discurso uma hora de uma forma e outra hora de outra só para agradar o eleitor". Dilma assinou o PNDH-3 e o plano de governo do PT entregue ao TSE. Em ambos, é defendida a liberação total do aborto, sobre o qual o partido "fechou questão", a ponto de suspender por um ano Walter Pinheiro por discordar e forçar a saída de Bassuma. Mas, depois da grande repercussão negativa no público cristão, de católicos a evangélicos, Dilma se apressou em dizer que "pessoalmente" é contra a liberação do aborto, mesma posição em relação ao casamento de homossexuais. Este outro ítem também consta do PNDH-3 e do plano de governo entregue por Dilma ao TSE. Mas Marina também foi criticada pelos mesmos assuntos, depois de defender "um prebiscito" sobre as duas polêmicas. O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, por exemplo, condenou a posição de "em cima do muro" de Marina, retirou seu apoio a ela e o deu a José Serra, único dos três a ser claramente contra o aborto e o casamento de gays e travestis.

39 comentários:

  1. Amiable post and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.

    ResponderExcluir
  2. Então eu não votaria no Serra que falou que o H1N1 veio do "porquinho".
    Sou a favor da legalização do aborto, mas nÃo é isso que me atrai como proposta.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, ainda não sei em quem votar. Esse ano está bem difícil. No Serra eu não voto, a Dilma também não parece ser nada demais e a Marina e os outros não vão ganhar mesmo... Depois acho que vou dar uma pesquisada nas propostas de cada um pra ver se ajuda a escolher, mas acredito que a Dilma ganhará essa eleição de um jeito ou de outro.

    ResponderExcluir
  4. Também tenho certeza que meu candidato não vai ganhar as eleições, mas acredito que é muito mais válido usar o voto tendo conhecimento de seu poder de mudança, que simplesmente atribuí-lo a uma torrente populista.

    ResponderExcluir
  5. Ahh para... Realmente não é uma opinião de uma pessoa que me faria deixar de votar nela. Pelo menos, não essa em específico (claro, se alguém chegar a falar 'uhull vamos soltar os homicidas' é outra história). Até pq, eu mesma não sei se sou contra ou a favor.
    Sinceramente, essas eleições estão realmente lamentáveis. E não só a nível presidencial, mas todos os cargos estão difíceis de escolher mesmo. Talvez me falte procurar por mais propostas.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro votar em alguém com consciência, mesmo que não vença, do que votar no Serra ou na Dilma. Mas, muitos eleitores estão indo nessa de 'Ahhh já que meu candidato não vai ganhar mesmo'.

    ResponderExcluir
  7. Dilma é a favor do aborto... e dai???

    E se ela fosse a favor do casamento homosexual ou da pena de morte???

    Isso seria motivo para deixar de votar nela????

    Fala sério hein!

    ResponderExcluir
  8. Mas o que a Dilma disse não foi nada. E casamento Homosexual não mata ninguém, mata????? (não me leve a mal, mas: gente egoísta!!

    ResponderExcluir
  9. Se eu pudesse votar, nunca votaria nela. Todos estão falando que ela vai ganhar, se ela não tivesse junto com o Lula, ela não teria 5% dos votos no Brasil.
    Se eu votasse, votaria no Eymael. Nada de Serra ou Dilma ou Marina.

    ResponderExcluir
  10. O aborto é um pecado grave e um atentado hediondo ao valor mais sagrado para os seres humanos: a vida. Neste caso a gravidade se torna ainda maior por se tratar da vida de uma criança inocente e indefesa.
    O primeiro catecismo da igreja dos anos 90, na primeira era cristã, chamado Didaqué, já fala da gravidade do aborto. Mas, é importante lembrar que a defesa da vida das crianças no ventre da mãe não é apenas uma questão de fé nos valores cristãos é um valor moral, ético e legitimo de toda pessoa humana. O direito a vida deve ser garantindo a todos os seres humanos.
    Brasil pode cometer um erro grave elegendo a Dilma, para com sua história e para com seu povo, se o parlamento permitir que uma lei tão imoral e injusta como esta seja aprovada. E não cabe somente a igreja e aos cristãos, lutarem contra o aborto. É um dever e uma obrigação de todos nós, afinal de contas eu e você estamos aqui hoje porque não fomos abortados ontem e amanhã a vida de muitas pessoas estão ameaçadas por uma insensatez “desumana” chamada aborto. Digamos sim ao dom mais precioso que Deus nos deu e que querem tirar de crianças ainda no ventre da mãe. O DIREITO DE VIVER. Adaptei. Se a Dilma é a favor, discordo totalmente disso.

    ResponderExcluir
  11. É esse o problema. A partir do momento que o aborto é ilegal as clínicas detentoras do mesmo adjetivo deveriam ser fechadas e não o aborto ser legalizado. Só não há uma resposta mais dura do governo sobre isso, porque o aborto é ilegal apenas na teoria, já na realidade, ainda está em discussão.

    ResponderExcluir
  12. Minha opinião pessoal não é a legalização, mas a lei deve agarrar as que foram violentadas, garotas estupradas devem sim ser acolhidas pela lei para poderem abortar.

    ResponderExcluir
  13. Dilma é um retrocesso, num ninho de antas, ela consegue ser a pior delas.
    Aliás, não tem um que dê pra acreditar esse ano, mas o Serra é o menos pior.
    Por favor, POR FAVOR, pesquisem antes de votar nessa mulher, não queimem seu voto com uma terrorista, socialista e burra.

    ResponderExcluir
  14. Vamos fazer nosso presidente ser o Eymael, vale mais a pena do que eleger esta terrorista.

    ResponderExcluir
  15. O Serra pode não ser uma maravilha tambem, mas ele tem muito mais experiência que a Dilma.

    Agora vou falar uma coisa da Marina: vocês podem ter certeza que dentro de duas eleições ou três, ela vai ganhar, já que com o passar do tempo ela vai se tornar no que o Lula era em 2002, uma figura que vai representar a esperança do país.

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou a favor do aborto.Não gosto de leis que se baseiam em conceitos religiosos.

    Nunca fui com a cara da Dilma, nada do que ela fale me convence a votar nela, uma pessoa totalmente sem personalidade, sem experiência que utiliza o nome do Lula para ganhar votos.

    O que me deixa mais puto é que ela vai ganhar...o Brasil merece o povo que tem...

    ResponderExcluir
  17. Eu só seria a favor do aborto em caso de ESTUPRO ou se a criança nascer comprovadamente com um problema grave (como sem cérebro, ou algum outro que a deixaria com poucas horas de vida).

    Quanto a fala da Dilma: essa mulher não merece nem que eu fale mal dela. Nunca votaria num boneco de ventríloquo.

    ResponderExcluir
  18. Ela está certa, religião e política não se misturam, tem que ver o lado científico e as necessidades femininas para a questão do Aborto, não o que um bando de batistas acham sobre o assunto.

    Religião só serve para atrasar a ciência.

    ResponderExcluir
  19. ABORTO É ASSASSINATO!! nada + nada -

    Acredito que 99% dos casos de gravidez indesejada é fruto da promiscuidade e descuido das mulheres.

    É lamentável existir gente que é a favor disso, nenhum argumento justifica essa prática.

    E ainda diz que é só uma questão religiosa!!

    É o fim do mundo mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Votar em Serra é dar um tiro no pé, ainda mais se você é classe média-baixa.

    ResponderExcluir
  21. MARINA é minha candidata pra esse ano.

    ResponderExcluir
  22. Dilma já mudou o discurso em relação ao aborto... quanta hipocrisia!

    ResponderExcluir
  23. O aborto é mesmo uma volência contra o corpo de uma mulher, não queremos
    fazer aborto, mas quando temos que fazê-lo queremos atentimento digno na
    saúde publica. Ficar contra o direito ao aborto É NÃO estar a favor DA VIDA,mas a favor do aborto clandestino.

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com a candidata Dilma. O aborto é uma questão de saúde pública, inclusive, quem realiza o abordo clandestino, muitas vezes, são mulheres religiosas, que, freqüenta as missas todos os domingos. Por que digo isto? Pelo fato de conhecer história de vida de jovens que perderam a vida realizando aborto as escondidas com medo do que iria pensar a comunidade ao saber que estava grávida. Nossa! Aquela jovem que estava sempre à frente dos trabalhos na paróquia que morreu! Porque ela não comunicou a família, não buscou ajuda do serviço público para orientá-la, antes de cometer tal atitude. Muitas jovens, como esta que acabo de citar, apenas como um exemplo e, por conta de pensamento, ainda da idade média, de alguns religiosos de que fatos como esses continuam acontecendo. Os políticos têm medo de enfrentar esta questão de frente, porque sabem que perde voto e prestigio.

    ResponderExcluir
  25. A igreja católica, bem como outras igrejas que são contra a descriminalização do abordo, que vão se preocupar com suas ovelhas. Se suas ovelhas estão fazendo abordo, então, eles fazem pregações para as paredes com tal discurso machista. Viva a liberdade do corpo!

    ResponderExcluir
  26. Não acredito na “liberdade do corpo” que comprometa a vida de outros, principalmente nos casos daqueles que não tem voz e nem terão vez!

    ResponderExcluir
  27. Ainda que o aborto seja feito em bons hospitais, com métodos “seguros”, não deixará de ser um atentado à vida e a vida de alguém que nem mesmo tem forças para expressar sua dor.
    Eu sou a favor da vida, mas não só da vida da mãe, mas da vida do bebê também!

    ResponderExcluir
  28. Aqui não estamos tratando de ser contra ou a favor do aborto. Este debate não pode partir do ponto de vista unilateral.Temos que trabalhar com os fatos reais que acontecem no mundo e no Brasil. 70 mil abortos ocorrem a cada ano no mundo,e, no Brasil são quase um milhão todos os anos, com centenas de morte de mulheres, jovens e pobres, porque as mulheres que têm poder aquisivo, vão as clinicas particulares ou, em paises da europa onde o aborto é legalizado. Portanto,enquanto houver esta miopia para esta temática com base em dogmas religiosos, mulheres continuarão morrendo nos porões da clandestinidade.

    ResponderExcluir
  29. “Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,
    Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.
    Vamos aos fatos:
    1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
    2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
    3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
    4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado. Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.
    Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos. Um forte abraço! Na paz de Cristo,
    Silas Lima Malafaia.

    COMPLETANDO A FALA DO SILAS, SUGIRO QUE ACESSE O YOTUBE VIDEO DO PASTOR: Paschoal Piragine

    ResponderExcluir
  30. RESPOSTA DO PR. SILAS MALAFAIA A CHARGE QUE FOI PUBLICADA NA INTERNET
    “Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,
    Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.
    Vamos aos fatos:
    1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
    2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
    3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
    4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado. Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.
    Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos. Um forte abraço! Na paz de Cristo,
    Silas Lima Malafaia
    SUGIRO QUE ACESSE O YOTUBE VIDEO DO PASTOR: Paschoal Piragine

    ResponderExcluir
  31. A ESCOLHA DE SOFIA

    "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee)

    "A escolha de Sofia" é a história que acontece no campo de concentração nazista de Auschwitz, vivida por uma mãe judia, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual seria executado e qual seria poupado.

    Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.

    A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de "decisão quase impossível de ser tomada".

    O artigo a seguir foi escrito no final de 2009, pelo economista Rodrigo Constantino - autor de 5 livros. Ele assina a coluna "Eu e Investimentos", do jornal Valor Econômico; também é colunista do jornal O Globo; além de ser Membro-fundador do Instituto Millenium; e vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além do que está listado acima, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

    " Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."
    (por Rodrigo Constantino )

    "Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

    Agora, praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.

    Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?

    CONTINUA....

    ResponderExcluir
  32. A ESCOLHA DE SOFIA

    "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee)

    "A escolha de Sofia" é a história que acontece no campo de concentração nazista de Auschwitz, vivida por uma mãe judia, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual seria executado e qual seria poupado.

    Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele.

    A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de "decisão quase impossível de ser tomada".

    O artigo a seguir foi escrito no final de 2009, pelo economista Rodrigo Constantino - autor de 5 livros. Ele assina a coluna "Eu e Investimentos", do jornal Valor Econômico; também é colunista do jornal O Globo; além de ser Membro-fundador do Instituto Millenium; e vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além do que está listado acima, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

    " Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."
    (por Rodrigo Constantino )

    "Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

    Agora, praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.

    Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?

    CONTINUA....

    ResponderExcluir
  33. CONTINUAÇÃO.....

    Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável.

    Será que não valeria à pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista, em 1933, na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

    Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas também existem algumas diferenças importantes.

    O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios, os mais abjetos, para tal meta.
    O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso.

    O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista.
    O PSDB não chega a tanto.

    Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, ONGs, estatais, agências reguladoras, tudo!

    O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez, na Venezuela; Evo Morales, na Bolívia; Rafael Correa, no Equador. Enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme.

    CONTUNUA.....

    ResponderExcluir
  34. CONTINUAÇÃO....

    O estrago será duradouro.

    Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.

    Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma, é um tiro certo rumo ao pior.

    Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje.

    Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos.

    Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?!


    Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?

    Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.

    Mas anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal.

    Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.

    Dito isso, assumo que votarei em Serra.
    Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa.
    Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio à Dilma.
    Meu voto não é a favor de Serra.

    No dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro do governo Serra, como sou hoje do governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder. Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília.

    Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.

    Respeito meus colegas liberais, que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convicente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer.

    ResponderExcluir
  35. Prezado amigo Val Cabral

    Nesse domingo vamos às urnas para escolher os nossos candidatos. Vamos votar com consciência, com responsabilidade. Votar naqueles que trabalham e que procuram o melhor para a nossa sociedade. Vamos votar em pessoas do bem, naqueles que não carregam o ódio e o rancor no coração. Os baianos têm opções de nomes que podem representar com dignidade nossa população na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado e no governo do estado. Vamos afastar de vez os maus políticos e fichas sujas que exercem o cargo em benefício próprio, elegendo quem possa realmente contribuir para que a Bahia deixe de ter os piores índices de desenvolvimento humano. Para isso, temos que votar nas pessoas comprometidas com o estado, com as pessoas carentes e acima de tudo para que a Bahia saia das manchetes negativas como uma região infestada de corruptos e preguiçosos. Chegou a hora da mudança. Somente com um voto limpo e de consciência poderemos mudar para melhor. Esta é à hora.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  36. Se o aborto é mesmo uma volência contra o corpo de uma mulher como disse alguém anteriormente, quanto mais à vida de um inocente. Sabemos que existem outros meios para se evitar uma gravidez indesejada (a mídia expõe isso a todo momento - apesar de achar que ainda falta orientação/conscientização). Uma outra justificativa para a prática do aborto é a ideia de que a mulher é dona do seu próprio corpo. Sendo assim, então corte um braço, uma perna ou algum outro membro do seu próprio corpo; não interrompa a vida de uma criança porque, apesar de estar no seu corpo, não lhe pertence.
    Quanto à Dilma e Serra, os dois são a favor do aborto e da união homossexual.

    ResponderExcluir
  37. Pelos comentários que li, percebo que o grande problema da maioria dos eleitores está na falta de conhecimento quanto ao funcionamento da política no Brasil, já está no script do PT ser a favor do aborto, e isso o TSE, não vai mudar. Um outro ponto esta na falta de fé, em acreditar nas coisas de DEUS, em conhecer DEUS, tanto faz ser Católico, Cristão ou Evangélico, o princípio básico de DEUS é a vida. Hoje pouquíssimas pessoas não tem acesso a informação de prevenção, mais isso também não é desculpa para sí ter uma gravidez indesejada. Quanto ao casamento Homossexual, deixem que a igreja decida sobre isso, a constituição diz: A igreja não tem poder efetivo no governo, assim como o governo não exerce poder sobre a igreja. Acredito que todos concordarão com isso. O foco em questão, a política, foi distorcida por esses pontos, entretanto temos que votar por conciência, prevendo o que será melhor para nos eleitores e para os futuros eleitores, nossos filhos. Ouvindo as propostas e selecionado-as para que sejam efetivadas. Vamos fortalecer a Democracia, sabemos tão pouco dessa liberdade, vamos entende-la como maior amor, e não encara-la como uma obrigação, UM FARDO ou simplesmente ignora-la como muitos fazem e logo dizem que não gostam de política (não querem é ter responsabilidade), pensem nos seus filhos e no seu futuro.

    ResponderExcluir
  38. Meu voto é JOSE SERRA...

    1º Sou cristão e não aceito uma depravada como presidente.

    2º Seguro Desemprego!!! quandos trabalhadores ... já usou esse beneficio até conseguir outro emprego para colocar comida na sua casa

    3º Os Genericos ... Remedios que pode chegar ate 90% mais baratos

    QUE É DILMA? NEM SUA HOMOSSEXUALIDADE ELA ASSUMI !!!

    ResponderExcluir
  39. Celebrities Exposed. [url=http://basketarticles.info/searching-for-a-nude-model-for-your-upcoming-shoot.html]basketarticles.info/searching-for-a-nude-model-for-your-upcoming-shoot[/url]

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: