O Brasileiro saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas; estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas; suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração; troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura... fala no celular enquanto dirige; trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento; pára em filas duplas, triplas em frente às escolas; viola a lei do silêncio; dirige após consumir bebida alcoólica; fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas; espalha mesas, churrasqueira nas calçadas; pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho; faz "gato" de luz, de água e de tv a cabo; registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos; compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto; muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas; quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20; comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes; estaciona em vagas exclusivas para deficientes; adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado; compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata; substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca; diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem; emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA; leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo; comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha; falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado; quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem; quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve; ETC, ETC, ETC, ETC... E quer que os políticos sejam honestos...
Val Cabral, seria melhor que o voto fosse facultativo evitando desta forma que a corrupção tivesse influência e ação efetiva no resultado apurado nas urnas eleitorais, político algum iria investir dinheiro em eleitor sabendo que ele só compareceria às urnas para votar com plena consciência e certeza de que a sua escolha foi analisada e tomada visando escolher melhores representantes políticos.
ResponderExcluirPaulo Rogério Tavares da Silva
Não só em Itabuna, mas no Brasil todo, onde tem um politico safado e Ficha Suja, é porque a grande maioria votou nele. Enquanto o brasileiro se vender por uma camiseta, uma cesta básica, um bolsa família, isso ou aquilo, uma promessa de emprego que não pode ser cumprida, não mudaremos o país. Em vez de reclamar da saúde, da falta de segurança, dos buracos das ruas e estradas, das enchentes, dos onibus velhos e super lotados, dos aeroportos mal administrados, precisamos reclamar com os responsáveis que foram eleito pra solucionar estes problemas. Se não solucionam, na próxima eleição não votaremos neles novamente. E se não tivermos candidatos honestos disputando, votemos no candidato mais apropriado.
ResponderExcluirWashington Reis
O povo é culpado por votar em políticos corruptos... mas não há em quem vota. Nosso sistema político é medíocre e permite que os eleitos passem a representar interesses ilegítimos que não representam a vontade do povo que os elegeu. A justiça, em todos os âmbitos, também é medíocre e tem rabo preso com a classe política fazendo com que a impunidade impere.
ResponderExcluirJosué Faustino de Lima
Para uma populaçao que elege Geraldo Simões, Capitão Fábio, Ângela Souza... até que o sul da Bahia está se sustentando e aguardando dias melhores. Cada cidade tem o povo que merece. E ainda dizem que essa é a locomotiva do Brasil. Ja saltei desse trem faz tempo!!!!
ResponderExcluirRildo
Nós, eleitores, deveríamos fazer a nossa parte, visando a limpeza do Senado e da Câmara. Os sulbaianos, deveriam puxar a fila, FAZENDO CAMPANHA E DEIXANDO DE VOTAR para senador. Creio que se não conseguirem 50% dos votos, ficariam INELEGÍVEIS por 8 anos. (corrijam-me se eu estiver errado). Como já foi comentado, se você deixa de votar em um deputado corrupto, seu voto irá para um outro candidato que nunca foi deputado, porém já foi um vereador corrupto por exemplo. Este pessoal quer é se dar bem. Deveria ser eleito o candidato que tivesse maior votoção. Enéas elegeu 4 ou 5 deputados com seus votos. Quando vem a tona alguma corrupção, vários deputados e senadores caem de pau em cima (caso o corrupto não seja de sua base). Passa algum tempo e descobre-se que o senador ou deputado está envolvido em corrupção. Com a recente descoberta de falcatruas na Câmara de Vereradores de Itabuna, um deles (não me recordo o nome) disse que o vereador que menos tinha pecado, teria uns 5.000. Salvo raras excessões, ninguém de lá merece crédito e principalmente o nosso voto. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO VOTAREI PARA NENHUM CANDIDATO A SENADOR.... OU VEREADOR, PRINCIPALMENTE.
ResponderExcluirEVERALDO BORGES
Temos que tr orgulho de ser Brasileiro e nâo ter vergonha de nâo ter cultura política. Isso realmente denigre a imagem do povo brasileiro no mundo inteiro. Somos apontados como corruptos. É piada quando um(vários) sem vergonha rouba o país está(estão) solto. Mesmo com escutas telefônicas, fotos e outros aparatos não tem valor algum. Nós elegemos os intocáveis corrúptos que nos roubam e ainda são candidatos a reeleição com inúmeros processos arquivados e escandalos abafados. So para terminar, aquela senhora que subtraiu um litro de leite para matar a fome dos filhos foi presa em flagante sem direito de defesa. É errado roubar o leite. É errado roubar um País?
ResponderExcluirGuilherme Santos
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirTodas as pessoas, sem exceção, incluindo eleitores, ocupantes e ou candidatos a cargos políticos, sabem que o mais pesado e o mais comum tipo de corrupção é o que resulta das relações ou dos laços políticos entre duas ou mais pessoas, mais precisamente, entre candidados, ocupantes de cargos políticos e o eleitor.
É a troca de favores; é a compra de voto; é a troca de promessas possíveis e impossíveis; reais e irreais.
Quem já leu DOM CARLOS CORLEONE, HONORÁVEIS BANDIDOS, MEMÓRIAS DAS TREVAS E OUTROS LIVROS SEMELHANTES, INCLUSIVE TANTOS ARTIGOS E TANTAS REPORTAGENS, sabe um pouco mais destas verdades crescentes e mais que comuns.
Mas cadê a determinação para combatê-la e de modo fulminante?
De onde extrair a coragem para extirpar as raizes?
Na antiga arábia havia apenas 40 ladrões.
E no Brasil, quantos e quais são os corruptos?
50% ou mais dos ocupantes de cargos políticos?
50% ou mais dos eleitores?
Claro que são tarefas hercúleas apontar, separar, condenar ou prender tantos corruptos ou exigir devolução dos incalculáveis valores arrancados gulosa, ávida e desonestamente dos patrimônios públicos federal, estadual e municipal, principalmente, porque todas as vertentes do poder (executivo, legislativo e judiciário) estão envolvidas nesse abominável universo.
Mas ainda é tempo de combater E DE HUMANIZAR A POLÍTICA. Sim. HUMANIZAR É A PALAVRA-AÇÃO, porque na atualidade, as pessoas estão em acelerada corrida para se desumanizarem. E é preciso frear essa derrocada. E em princípio, há muitos caminhos e estratégias, como por exemplo, promover concursos de idéias, livros, artigos, planos e afins, que apontem meios de evitar, restringir ou mesmo acabar com corrupção e outros crimes; exigir compromisso por escrito de candidatos a cargos políticos que vai reduzí-las, ao menos; exigir leis eleitorais e gerenciais de patrimônios públicos mais rigorosas; cassar, pelo voto popular, mandatos de políticos corruptos, etc.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
KIT DO BRASILEIRO TOLO
ResponderExcluirVai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família..
Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO!!!
*Esse é novo* : Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. E o filho de quem esse bandido matou, vai ser sustentado por quem?? Ele recebe o que??
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )
*Mas experimenta estudar, trabalhar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*
"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você"
Sempre atento
Aguia
KIT DO BRASILEIRO
ResponderExcluirVai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família..
Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.
*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO!!!
*Esse é novo* : Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. E o filho de quem esse bandido matou, vai ser sustentado por quem?? Ele recebe o q??
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )
*Mas experimenta estudar, trabalhar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*
"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você"
Sempre atento
Aguia