Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de setembro de 2010

PRE TENTA CASSAR FICHAS-SUJAS NA BAHIA

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reformar 22 decisões do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE baiano liberou o registro da candidatura de 22 impugnados. Entre os pedidos questionados pela Procuradoria Eleitoral está a de Beto Lelis, candidato do PMDB a deputado estadual, que foi condenado pelo TRE por crime eleitoral e cuja sentença já transitou em julgado. Lélis foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos em Ibipeba, onde concorreu a prefeito em 2004. Ele e a esposa, Hisidora Alves de Souza, foram flagrados numa praça prometendo alimentos e remédios a eleitores. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o casal também prometeu realizar exames médicos em um hospital da região do qual seu filho era sócio. Mesmo assim, o TRE deferiu o pedido de registro de Beto Lélis. A PRE também tenta barrar o registro de Coriolano Sales a deputado federal pelo PSDB. Além de ter renunciado para evitar a cassação, Sales integrou o grupo de 69 parlamentares acusados de envolvimento na “máfia das ambulâncias".

3 comentários:

  1. Se esta lei do ficha limpa realmente funcionar, Geraldo Simões, Eson Dantas e outros corruptos vão dançar, poderia até incluir o Fábio Feitosa Santana Simões Gomes de Azevedo, e outros tantos... não faz diferença entre os eleitores, pelo menos as eleições serão menos manjadas ganhando gente que acostumou a usar do seu poder pra fazer bastante maracutaias!
    Wilson Magalhães da Silva Filho

    ResponderExcluir
  2. Percebo que alguns tubarões antigos, conhecidos da população, já estão impedidos de se candidatar.
    Claro que estamos longe do ideal, mas foi um passo importante.
    Paulo Jorge Andrade Rios

    ResponderExcluir
  3. • Se o placar for favorável para Geraldo ficha suja extensa Simões, significaria dizer que, os “nossos” queridos e nobres julgadores (desembargadores) obtiveram milhõe$ de motivo$$ para liberar o registro de candidatura de GS. O mesmo pedido de vistas ou coisa semelhante não tiveram Edson Rampa Dantas e tantos outros. Nós já conhecemos aquela famosa frase “quero pedir vistas ao processo”. Muito estranho, vocês não acham?! Daniel Tomas

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: