Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de setembro de 2010

PPS DE ILHÉUS FECHA ACORDO E DECIDE APOIAR AUGUSTO CASTRO

Em reunião que contou com a participação de lideranças da executiva do PPS da Bahia e de Ilhéus, o partido decidiu fechar acordo no município e apoiar a candidatura de Augusto Castro, do PSDB, a deputado estadual. Após as negociações ficou decidido que Augusto Castro e o PPS vão realizar em Ilhéus, no dia 5 deste mês, uma caminhada, sob a organização dos dois partidos políticos. O local da concentração será no bairro Teotônio Vilela. No mesmo encontro ficou acertada a aliança política entre Augusto Castro e o candidato a deputado federal pelo PPS, Professor Ed Brasil, que tem base eleitoral no município. A formalização da aliança política contou com a presença de Flory Nonato (presidente da executiva do PPS em Ilhéus), Antonio Olímpio Rehem da Silva (ex-prefeito de Ilhéus, membro do PPS em Ilhéus e coordenador da campanha Pró-Serra no sul da Bahia), Carlos Moreira (secretário do partido na Bahia), além dos vereadores Marcos Flávio e Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho). Para Augusto Castro, essa ação representa o bem-estar do sul da Bahia. Tanto o PPS e o PPS. O presidente da executiva do PPS de Ilhéus, Flory Nonato, disse que a aliança política em Ilhéus entre os dois candidatos representa o novo momento na política regional e ambos buscam a mesma finalidade: trabalhar pelo desenvolvimento do sul da Bahia, na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Já o ex-prefeito de Ilhéus e membro da executiva do PPS em Ilhéus, Antonio Olímpio, afirmou que a aliança política entre os candidatos Augusto Castro (PSDB) e o Professor Ed Brasil (PPS), tem consonância com a direção dos dois partidos a nível nacional. E visa consolidar o apelo popular. Na opinião do vereador Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), essa aliança política entre os dois candidatos vem fortalecer o PPS em Ilhéus, possibilitando que num futuro próximo o município e a região ganhem novos dividendos no âmbito socioeconômico. Segundo ele, essa adesão política visa tão somente o bem-estar de Ilhéus. Por sua vez, o candidato a deputado federal Professor Ed Brasil, ressaltou que tanto ele como Augusto Castro têm “ficha limpa” e nunca foram testados nas urnas. “Além disso, temos o mesmo perfil política, assim como buscamos o mesmo objetivo que é melhorar a qualidade de vida, notadamente os mais humildes.

3 comentários:

  1. Vixi Maria... não tô entendendo nada... não é este mesmo grupo que estava apoiando César Brandão até pouco tempo atrás?
    Por que se deixou de permanecer apoiando um correligionário pobre, para apoiar u candidato RICO de outro partido??????????
    O que é que houve?
    Quai$$$$$ foram o$$$$ REAI$$$$$$$ motivo$$$$$$$ para esta mudança????
    Célia Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    O PPS DE ILHÉUS É UM PARTIDO, OU UM BANDO DE ESPERTALHÕES? NÃO TENHO NADA CONTRA O JOVEM AUGUSTO CASTRO, MAS ACREDITO QUE ESTE APOIO NÃO SE FUNDAMENTA NO ESTATUTO E REGIME INTERNO DO PPS. NÃO ACREDITO QUE ALGO JUSTIFIQUE ESTE APOIO. NÃO ESTÁ HAVENDO LÓGICA PARA ESTE APOIO. O QUE MAIS ME FAZ ESTRANHAR ESTA DECISÃO DO PPS DE ILHÉUS, É QUE O PARTIDO POSSUI UM CANDIDATO DA REGIÃO, QUE É O CÉSAR BRANDÃO E AINDA ASSIM DECIDIU POR APOIAR UM POLPITICO DO PSDB, COM QUEM O PPS SE QUER É COLIGADO. ESPERO QUE HAJA UMA POSTAGEM QUE POSSA MOSTRAR ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA ISTO. CASO CONTRÁRIO FICARÁ A SUSPEITA DE QUE HOUVE ACORDOS ESPÚRIOS NESSA TRANSAÇÃO.
    FERNANDO MASCARENHAS DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Val Cabal
    Tem coisas estranhas que só acontecem em Ilhéus e nas entranhas do PPS de Ilhéus!!!!!
    Neto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: