Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de setembro de 2010

OS EXEMPLOS QUE VÊM DE CIMA NÃO SÃO BONS

A violência na Bahia está chegando a índices tão alarmantes, que às vezes parece estarmos em guerra. É uma batalha campal frequente; polícia militar, civil e federal enfrentam exércitos de criminosos, em plena luz do dia. A ousadia, truculência, crueldade e falta de respeito à vida humana demonstrada pelos bandidos é deveras impressionante; as táticas de guerrilha, os armamentos de última geração, a coragem e o desprezo pela própria vida, pouco importando quem mata, quem morra, parecemos estar diante de grupos terroristas tão comuns no Oriente, nas famosas guerras santas, ou dos pilotos suicidas japoneses (Kamikases) da segunda guerra mundial. Não se respeita nada, roubam, assaltam, matam em qualquer lugar, põe em risco a vida de pessoas inocentes nas escolas, bares, ônibus, restaurantes, loja, etc. O mais preocupante é que não são apenas os bandidos e as quadrilhas responsáveis pela violência urbana. Os cidadãos comuns estão com os nervos à flor da pele, matam ou espancam por uma fútil discussão de trânsito; vizinhos se enfrentam mortalmente por causa de um motivo qualquer, outros por terem sido abandonados pela namorada, por não querer assumir a paternidade de um filho. Esses “pequenos delitos” destroem famílias inteiras, as agressões às mulheres aumentaram consideravelmente, filho matando pai, é a droga tomando conta. Mas tudo isso tem uma razão: o desequilíbrio social, financeiro, econômico e educacional nesse País, que por sua vez é fruto do apodrecimento dos três poderes, legislativo, executivo e judiciário que deveriam dar exemplos de hombridade, honestidade e dignidade estão infelizmente infestados por alguns poucos corruptos que fazem a diferença. Se os exemplos que vêm de cima são bons tudo corre bem; se são maus proliferam e corroem, viram cupim do mal, da injustiça, da degradação social, da miséria, órgãos de segurança em geral infestados de bandidos travestidos de autoridades, políticos denunciados por crimes de mando, falcatruas, desvios de milhões dos cofres públicos, e a Justiça, através de alguns magistrados inocentando-os baseado nas flexibilidades das leis.

4 comentários:

  1. QUEM QUISER QUE FIQUE ESPERANDO BONS EXEMPLOS DE GENTE COMO WAGNER E GERALDO SIMÕES (O OUTRO AÍ DO LADO, NA FOTO, É CAPITÃO FÁBIO?).
    MARINEIDE FONTES

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral


    Para quem conhece e entende o moral da história do passarinho que tenta apagar o fogo na mata em detrimento do elefante que fica só a observar o incêndio, o número de pessoas que vota contra ficha suja tem que ser suficiente para diminuir, draticamente, a quantidade de corruptos no Congresso Nacional.
    Derrotar Geraldo "Minha Pedinha" é o que melhor o baino poderá fazer para demonstrar que não e burro!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Atenção baianos...
    Vamos lutar pela NÃO REELEIÇÃO; vamos escolher nomes novos, sem vícios, sem mácula. Vamos acertar desta vez e voltar a ter esperança! Chega de Wagner, Geraldo, Paulo Souto, Raimundo Veloso, Ângela Souza, Fábio Santana e outros tantos quanto imprestáveis!
    Fabaina Messias dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Optar por seriedade neste país, é uma questão de comprometimento, de consciência, de ter ainda a capacidade de indignar-se, para retransmitir aos que não votaram ou não querem votar no mal que os atuais detentores de cargos no governo da Bahia e Camara Federal, representam.
    Edmilson Soares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: