Ao mesmo tempo em que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, esquiva-se de fazer c
ompromissos sobre o tema aborto a fim de se aproximar das igrejas e cristãos, as Mulheres do PT e a comissão suprapartidária encarregada de debater o programa de governo da petista pregam mais abertamente o debate da legislação vigente e mudanças comportamentais. Para as mulheres - do PT e de partidos da coligação - envolvidas nas discussões do programa de governo, Dilma, se eleita presidente, deve "estimular a revisão da legislação que restringe a autonomia da mulher sobre seu próprio corpo, gerando problemas de saúde pública". A afirmação é feita em documento divulgado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, elaborado após realização da plenária nacional nos dias 11 e 12 de junho. Foi divulgado na última edição do jornal Movimentos, do PT, dias depois de Dilma ter lançado sua "Carta aberta ao povo de Deus", em que joga ao Congresso a responsabilidade de "encontrar o ponto de equilíbrio" em relação a temas como aborto e a união civil de homossexuais. GENÉRICO - Dirigentes da sigla negam que o documento tenha divergências em relação ao pensamento da candidata. Cuidadoso, o texto não menciona as palavras "descriminação do aborto". "Estamos tratando isso de forma muito genérica. O governo de Dilma não vai fazer qualquer proposição nesse sentido", afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), integrante da comissão encarregada de elaborar o programa de governo neste setor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ompromissos sobre o tema aborto a fim de se aproximar das igrejas e cristãos, as Mulheres do PT e a comissão suprapartidária encarregada de debater o programa de governo da petista pregam mais abertamente o debate da legislação vigente e mudanças comportamentais. Para as mulheres - do PT e de partidos da coligação - envolvidas nas discussões do programa de governo, Dilma, se eleita presidente, deve "estimular a revisão da legislação que restringe a autonomia da mulher sobre seu próprio corpo, gerando problemas de saúde pública". A afirmação é feita em documento divulgado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, elaborado após realização da plenária nacional nos dias 11 e 12 de junho. Foi divulgado na última edição do jornal Movimentos, do PT, dias depois de Dilma ter lançado sua "Carta aberta ao povo de Deus", em que joga ao Congresso a responsabilidade de "encontrar o ponto de equilíbrio" em relação a temas como aborto e a união civil de homossexuais. GENÉRICO - Dirigentes da sigla negam que o documento tenha divergências em relação ao pensamento da candidata. Cuidadoso, o texto não menciona as palavras "descriminação do aborto". "Estamos tratando isso de forma muito genérica. O governo de Dilma não vai fazer qualquer proposição nesse sentido", afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), integrante da comissão encarregada de elaborar o programa de governo neste setor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
É a Dilmona paz e amor em ação.
ResponderExcluirPode esperar que vai ter muito mais.
Aquela guerilheira brava e dura vai virar essa coisinha meiga….
Mas ela não consegue e sempre dá uma escorregada.
Falta-lhe um curso de atuação coisa que seu mentor nunca fez, pois nele é inato.
Pedro Nunes
Val Cabral, estamos vivenciando o que a de pior no ser vivente, me nego a chamar de gente essas coisas, pois os animais se portam de modo mais respeitoso, eles sao um aborto da natureza.asco,e desprezo,imundice.
ResponderExcluirAntonio Silva
Dor de dente
ResponderExcluirum dente é parte da gente
e pode-se perdê-lo, pode-se arrancá-lo
que ainda se é vivente
Um feto, um nascituro
chamem como quiser, também é gente
não pode gritar, nem se defender
mas ainda assim
vive seguro
dentro de um outro ente
com coração batendo e tudo
(embora não tenha dente)
arrancar de dentro de alguém
um ente vivo - vivente
pode até doer menos
do que arrancar um dente
mas o caso é que não era um dente
era um ser vivo, uma promessa
um futuro, um destino
interrompido abruptamente
os brutos andam por aí
arrancando o dente à força?
os espertalhões andam por aí
destruindo a dentadura em público?
porque eliminar gente
tão indefesa e inocente?
um dente / uma vida
um dente / uma promessa
um dente / uma prova
um dente / uma esperança
um dente / um futuro
um dente / um destino
me digam onde está a comparação
me digam onde está
a possibilidade de comparação
tem gente que tem a boca cheia de dentes
tem gente que parece ter muitas idéias na mente
mas não tem amor, não tem compaixão
pra aquecer as idéias da cachola
e diz o que pensa sem pensa
corajosa e friamente
fria mente
Vejo que Dilma Rousseff não acredita e nem sabe o que é infanticídio. É uma pena se chegar a essa conclusão. Raimundo Carvalho
ResponderExcluirA Dilma é um aborto mal resolvido da mãe natureza?
ResponderExcluirQuanto mais ela - esse nervo exposto da ignorância - obrar, oralmente, melhor para o eleitor decidir.
Joselito Brito dos Reis
Ainda me espanto com o tamanho do despreparo desta gente. Lula, Dilma, e o PT e Cia. Sacratíssimo Coração de Jesus!!!!!
ResponderExcluirRoberto Rosário
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirNão existe sinceridade em política, fala-se o que o povo quer ouvir. Para se ter convicção a respeito de aborto, é preciso acreditar em Deus, ou não. Aqueles que creem em Deus são contra, os que são a favor não creem. Mas os políticos sejam crentes ou ateus, são contra o aborto, porque ser a favor pega mal. Não sei porque este assunto volta e meia está sendo discutido. Para quem se preocupa muito com este tema, não há o menor risco do governo, seja crente ou ateu, ser a favor da legalização indiscriminada do aborto.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Todo comunista é por definição ateu e anti-religioso. A religião é, para Marx, o ópio que faz com que o povo permaneça em estado letárgico e esqueça as misérias da terra. Eliminando Deus, desaparece a idéia de uma lei moral e de um prêmio ou castigo para os cumpridores ou violadores desta lei.
ResponderExcluirMarina Cordeiro
Lula se diz católico e sem pecados. Dilma, se diz católica, mas tem formação marxista, apóia a legalização do aborto e outras barbaridades. A Igreja Católica Apóstolica RO-MA-NA, se omite miseravelmente, aliás ela é cúmplice, atua como um pedaço das franjas petistas (royalties para você), basta ver como atuam: a CNBB, as Pastorais da Terra, a Rede Vida, a Canção Nova, etc…
ResponderExcluirLembre-se da postura de Jesus em relação aos Fariseus e Saduceus, que se faziam tementes a Deus, mas em troca de favores, pactuavam com o poder de Roma.
Washington Reis
Val Cabral
ResponderExcluirÉ com muita tristeza que vejo o quanto o PT saiu da sua linha ética. Digo saiu porque não espera que depois de tanto pregá-la, e aí se denotava que tinha, jogou essa mesma ética no lixo.
É uma farsa muito da esculachada a Dilma dizer que é contra o aborto. O pior que a Igreja Católica aceita isso passivamente como se verdade fosse.
Francisco Campos
As palavras da Dilma não mostram sensibilidade com as causas mais importantes da Humanidade. Ser contra o aborto de forma escancarada deveria ser uma bandeira de todos os candidatos, que acreditam num Deus poderoso e bom.
ResponderExcluirDá para notar a forma sem sustentação de suas palavras. Até comparar um dente a um ente que Deus permitiu vir ao mundo essa cidadã teve coragem de comparar. O meu Deus é diferente do que ela diz que existe.
Reinaldo Gomes
Essa mulher é secretária executiva do capeta!
ResponderExcluirQuando a Dilma conclui que a sua Nossa Senhora é a de Forma Geral, ela mostrou o quão Católica ela é. Aborto para ela é como extração de dente.
ResponderExcluirAonde fica a Igreja católica nisso tudo? Calada? Não pode ser.
Eva
Será que a Alta Cúpula da Igreja Católica vai engolir essa farsa da Dilma, dizendo que é contra o aborto? Será que essa mesma cúpula terá coragem de apoiá-la para presidência? Será que os católicos não estão vendo tudo isso?
ResponderExcluirJosé António
Pois é; agora temos uma católica de araque rezando e orando entre nós. E fico besta em saber que recebe atenção de alguns bispos e padres. Nunca foi católica e nunca defendeu em nada nosso catolicismo. Pelo contrário. Lamento profundamente a presença desta católica de araque, em nossas igrejas.
ResponderExcluirabraço
Djalma Rios
Não dá nem para pedir misericórdia por ela.Eu nunca ouvi dizer que uma mulher tenha feito aborto e comparado a arrancar um dente. Ao contrário, já ouvi as melhores comparações para a dor do parto, que dizem é a melhor dor do mundo.
ResponderExcluirMarcia de Alencar
Acredito em Deus, mas não tenho religião. Sou contra o próximo programa assistencialista de Llulla, “Aborto para Todas”, porque considero que a mulher “só lembra” de ser dona do corpo na hora de abortar, mas “esquece” que ela também é dona do corpo para dizer não, para mandar o parceiro usar camisinha, para tomar anticoncepcional ou usar DIU. Considerando o governo llulla é o PT, e as atitudes da igreja católica (atuais e antigas), dá pra entender porque ela decidiu se juntar a igreja nesse momento. Muitos criminosas sairam (cruzadas) ou estão saindo (padres pedofilos) na “Santa Igreja”. Como o PT sempre se alia aos criminosos...
ResponderExcluirDaniel Fontes
Nada me espanta quando sai da bôca de um comunista. O que podemos esperar de sensato de um Lula ou de uma Lula, quer dizer: do tentáculo do Lula? Não esqueçamos que a Lula, quer dizer a Dilma, dividiu cela com o “frei dominicano” Betto. Ele é o diretor “espiritual” do Lula e se é do Lula é também da Lula. Cada povo tem os governantes que merecem. Com a CNBB manipulando esses ignorantes, só podemos esperar um país dos “SEM”: sem terra, sem teto, sem pão, sem salário, sem dignidade, sem honestidade, sem lei, sem religião.
ResponderExcluirDavi Saleme
Neste país dos “sem”
ResponderExcluirFicamos sem história na certa.
Ouvi dizer que não foi Cabral quem descobriu o Brasil.
Acho até que ele nem foi descoberto.
Se o Brasil tivesse sido descoberto
Viveríamos como nação.
Aqui cada um fala uma linguagem.
A variada linguagem da corrupção.
Sem teto, sem terra, sem lei , sem moral.
Sem política na certa,
A religião expirou
E ficou só o que é mau.
Sou o mesmo que escrevi anteriormente.
“Aborto Não PT Não” é um site “pró-vida” para divulgação da política “pró-aborto” do PT!! Por favor nos ajude a divulgar!! Para ajudar, você pode colocar um link no seu blog !!
ResponderExcluirhttp://www.abortonaoptnao.com/
Acho que o aborto deve ser tratado como questão de saúde publíca e não de religião, quantas mulheres morrem por ano vitímas de abortos, pois a mesmas morrem muitas vezes em decorrencia de fortes hemorragias e não procuram um hospital por medo de serem acusadas criminalmente ou hostilizadas nos hospitais. Acho que a mulher deve sim ter o poder de decidir se quer fazer um aborto assim como a mesma decide quando quer extrair seus dentes.
ResponderExcluirMarina
aborto é um absurdo em qq circuntância... não quer engravidar? quer ter uma vida promíscua?
ResponderExcluirUSA CAMISINHA! todo postinho de saúde dá de graça... Pq se pro PT aborto é questão de legislação... então, que a Constituição aprove a Pena de Morte pra Aidéticos… já que o governo paga um absurdo de medicamentos pra AIDS.
Se é pra matar... mata tudo então...
Jacqueline
O aborto é crime. Um assassinato do pior tipo aquele q mata um inocente sem condições de defesa. Assassinato é crime. e aborto é um assassinato. quem realiza ou sofre um aborto deve ser punido perante a Lei. Marcio
ResponderExcluirEm primeiro lugar essa louca não é catolica nem aqui nem em lugar algum,e depois ela fla com se fosse normal sair por ai tirando vida conm certeza ela ja deve ter abortado varias vezes…e depois como qui fica o psicologico de uma mulher q ja abortou e a dor que o feto sofre? e o pior é que com isso tudo só quem vai afundando é a Igreja Catolica por causa de pessoas que tem a coragem de abrir a boca e flar uma coisa dessa sujando o nome das pessoas q verdadeiramente são catolicos
ResponderExcluirCristina Conrado
Se essa mulher fosse o que diz ser, nem cadidata seria. E além de tudo, é uma incentivadora ao genocídio pediatra (assassinato de crianças em massa). Lendo isso, me lembra da passagem do massacre dos inocentes que Herodes fez.
ResponderExcluirTá cada vez mais difícil votar em alguém nesse país!
NÃO AO ABORTO! NÃO À EUTANÁSIA! NÃO À PENA DE MORTE! NÃO À CULTURA DE MORTE LUCIFERIANA E DEMONÍACA! SIM A CRISTO! SIM À VIDA!
Eduardo Lopes
É... realmente é o fim dos tempos... as pessoas naum tem mais o Temor de DEUS.. mas sei de uma coisa mesmo se a dilma ganhar a eleição e trabalhar a favor da nova ordem mundial no brasil qndo ela morrer vai direto para o inferno e nós servos de DEUS vamos estar na gloria com o SENHOR JESUS!
ResponderExcluirRenata Santos
“Graças a Deus” vivemos num estado laico. Infelizmente os políticos devem sucumbir aos desejos da santa madre igreja católica devido ao peso que isso tem nas urnas. Mas, racionalmente falando, submeter todos os habitantes de um país às leis católicas é impedir a liberdade de culto das outras religiões. Por que todos devem fazer o que manda o Papa, se nem todos os brasileiros são católicos. Quer for contra aborto que não o faça.
ResponderExcluirmarcos
NÃO AO ABORTO! NÃO À EUTANÁSIA! NÃO À PENA DE MORTE! NÃO À CULTURA DE MORTE LUCIFERIANA E DEMONÍACA! SIM A CRISTO! SIM À VIDA!
ResponderExcluirCOMPARAR O ABORTO COM TIRAR UM DENTE É A PROVA TOTAL DE UMA ENORME FALTA DE AMOR A VIDA
COLOQUEMONOS NO LUGAR DE UM FETO SE VC AMA A SUA VIDA E DA VALOR A ELA NÃO É MUITO DIFICIL IMAGINAR O SOFRIMENTO DE UM FETO POIS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O ESPERMATOZOIDE SE ENCONTRA COM O OVULO ALI NASCE UMA VIDA
ALGUEM POR ACASO GOSTARIA DE TER CIDO ABORTADO
PENSE NISSO
SIM A VIDA NÃO AO ABORTO
Adriano Vieira de Lima
HUM IA VOTAR NA DILMA... MAS SE ELA FOR A FAVOR DO ABORTO ISSO SIGNIFICA Q QUER LEGALIZAR... ENTAO VOU MUDAR DE IDEIA... PQ SE TIRAR A VIDA PRA ELA NAO E NADA QTO MAIS O RESTO DOS ASSUNTOS Q BRASIL ENFRENTA...
ResponderExcluirEdnéia
HUM IA VOTAR NA DILMA... MAS SE ELA FOR A FAVOR DO ABORTO ISSO SIGNIFICA Q QUER LEGALIZAR... ENTAO VOU MUDAR DE IDEIA... PQ SE TIRAR A VIDA PRA ELA NAO E NADA QTO MAIS O RESTO DOS ASSUNTOS Q BRASIL ENFRENTA...
ResponderExcluirEdnéia
Val Cabral, a mae do brasil quer matar as criancinhas indefesas...
ResponderExcluirNunes
E ainda tem gente que apoia esse tipo de pessoa.. Será que se a mãe dela e de todas as pessoas que apoiam a prática de tal barbaridade, tivessem pensado dessa forma, eles estariam aí?? Com certeza Não.. Uma mulher que apoia o aborto pensará de que forma em nossas crianças?? Definirá elas como um dente ?? Independente de religião ou Credo, o aborto não pode ser aceito de forma banal. O homem que apoia o aborto está simplesmente se libertando das suas responsabilidades!! Existem tantos meios para se proteger, e tantas formas para se evitar uma gravidez indesejavel.. Por que decidir por uma forma mais comoda..?? Matar uma vida que não tem culpa de estar ali?? É essa mulher que queremos para comandar o nosso país?? Eu pelo menos NÃOOO!!
ResponderExcluirAna Karla
E ainda tem gente que apoia esse tipo de pessoa.. Será que se a mãe dela e de todas as pessoas que apoiam a prática de tal barbaridade, tivessem pensado dessa forma, eles estariam aí?? Com certeza Não.. Uma mulher que apoia o aborto pensará de que forma em nossas crianças?? Definirá elas como um dente ?? Independente de religião ou Credo, o aborto não pode ser aceito de forma banal. O homem que apoia o aborto está simplesmente se libertando das suas responsabilidades!! Existem tantos meios para se proteger, e tantas formas para se evitar uma gravidez indesejavel.. Por que decidir por uma forma mais comoda..?? Matar uma vida que não tem culpa de estar ali?? É essa mulher que queremos para comandar o nosso país?? Eu pelo menos NÃOOO!!
ResponderExcluirAna Karla