Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de setembro de 2010

NO MEU VOTO MANDO EU

Lula me manda votar em Dilma, que nunca foi vereadora, deputada, ou governadora; Dilma manda eu votar em Jaques Wagner, que nunca fez nada por Itabuna e está como o pior governador da história da Bahia; Wagner manda eu votar em Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que não trouxe nada para Itabuna, mesmo se dizendo compadre do presidente e amigo íntimo do governador; Já Geraldo, que integra a vergonhosa lista dos Fichas Sujas da Bahia, manda eu votar em Capitão Fábio, que não fez nada por Itabuna e só serve para se fazer de contra-regra e substituto do gandula, do suplente da terceira pessoa nas eleições... será que essa gente pensa que eu sou abestalhado; “maria vai com as outras; fantoche; boneco de ventríloquo...? Eu voto em quem acredito ser digno da minha confiança. Eu voto em quem demonstra ter competência e compromisso com aquilo o que se propõe fazer. Eu voto em quem respeita a expectativa popular, em quem não trai a confiança do povo e em quem cumpre o que promete. Não me permitirei votar em quem acha que manda no meu voto e quem acredita que pode permanecer me enganando. Não sou instrumento de manobra de quem quer que seja. Eu sou eu e quem decidi sob minhas vontades sou eu mesmo. Sou eu o responsável único de tudo o que penso, falo e faço. No meu voto manda eu!

16 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    Há quem diga que existem dois tipos de eleitores: os que ainda não sabem em quem vão votar, e aqueles que, definitivamente, não sabem votar e por isso, fazem as piores escolhas. Eleitores desinformados estão sujeitos a toda sorte de assédio de políticos nem sempre bem intencionados: ouvem promessas que não serão cumpridas e têm a sensação de que ganharam alguma coisa – uma camiseta de campanha, um boné, um tapinha nas costas, santinhos – quando, na verdade, são os que mais perdem depois que são conhecidos os resultados das urnas.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, o eleitor tem o dever de analisar o currículo, as intenções e os antecedentes daquele “santinho” que tem em suas mãos. Um bom candidato, por exemplo, pode ser aquele que demonstre combatividade e empenho pelas causas que identificamos como prioritárias. E a gente não pode votar em alguém, somente porque outra pessoa está mandando. Reinaldo Lopes de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Meu voto poderia valer mais que ouro ou ainda não ter dinheiro que pagasse, se não tivessemos uma politica porca como temos aqui no Brasil.
    O governo juntamente com o TRE ou TSE colocam essas propagandas, jogando a responsabilidade sobre o eleitor, mas esquecem que eles mesmos são ou foram responsáveis por termos politicos sem estirpe ocupando cargos de confiânça extrema nos poderes.
    Liberam esses porcalhões e fichas sujas sem nome na praça pra concorrer cargos públicos, ai saem por ai comprando votos das pessoas menos instruídas, isso ocorre na cara dura.
    Deveriam fazer o contrário com a propaganda, vote certo que nós do governo garantimos seus direitos.
    É por isso, que eleição no Brasil é a pior coisa que existe depois do futebol, pois só tem nojeira e malandragens.
    Fico indignado com essas coisas.
    Josué Rodrigo da Silva

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Eu creio que ainda vamos evoluir para um sistema eleitoral cujo eleitor poderá retomar o seu voto caso o candidato em que tenha votado esteja a descumprir o que prometeu antes da eleição. E perderá o mandato! Quem viver, verá, com absoluta certeza!
    Mas por enquanto não há saída. Esforce-se para achar um candidato e votar validamente.
    Na pior das hipóteses, ainda que entenda que não há candidatos aptos para fazer ciência política, a finalidade da gestão pública e do Estado Soberano de Direito, vote no menos ruim.
    Isso lhe fará melhor, com toda a certeza, diante de você mesmo, diante de seus filhos, netos, diante da própria história!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito mais grave que votar em quem alguém manda, é votar nulo, ou em branco.
    Faça um esforço para achar um candidato e vote nele validamente. Dispense a bobagem que é votar em branco ou anular o seu voto porque este seu “voto protesto” (branco ou nulo) NÃO SÃO COMPUTADOS como votos válidos e se transformam em voto positivo (pela ausência de um voto para o candidato este ou aquele) para um candidato qualquer que você nem pode ainda saber quem seja e o que pretenda com o seu, com o nosso dinheiro, este mesmo que nos tomam todos dias em tributos vorazes (impostos, taxas, contribuições e mais todas os outros serviços essenciais de saúde, segurança, educação, transporte, habitação, emprego, que ainda temos de pagar se quisermos atendimento).
    Voto branco e voto nulo auxiliarão quem estiver na frente, por mínima que seja essa vantagem. Voto branco é bobagem! Voto nulo também é bobagem!
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero e grau, com vc querido Val Cabral e digo também, que no meu voto mando eu!
    Rogério de Freitas

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido insistentemente que este ano os políticos não vão receber o voto que antes recebiam. E, sinceramente, não acredito nisso. O povo continuará votando nos mesmos malandros de sempre. E fará isso porque o presidente, o governador, o prefeito são os que mandam e desmandam na vontade e no voto dos eleitores estupidos e marionetes.
    Pedro Conrado

    ResponderExcluir
  8. Parabens por voce ter encontrado em Renato Costa, um político que seja honesto e incorruptível. Todos sem excessão quando são candidatos nos passa esta impressão. Quando votei no Azevedo e no Ricardo Bacelar também tinha exatamente esta a convicção de que estava votando em políticos dignos e sérios e veja no que deu. Sempre achei que meu voto era super conciente porém hoje me sinto cumplice de tanta bandalheira, portanto meu voto hoje é mais que conciente é de protesto... NULO.
    Juliano Cordeiro

    ResponderExcluir
  9. Assisto quase todos os dias o horário político eleitoral, e diante disso, já escolhi em quem votar, e estou certo que vou votar, com consciência de estar escolhendo bem, escolhendo certo! Eu verifiquei a historia do candidato por mim escolhido, verifiquei sua participação política, seus erros e acertos na vida publica, não fui pela emoção mais sim pela razão; Sou da corrente que defende o VOTO como única arma eficaz contra o mal político, corrente esta, contraria as do que pensam em anular o voto, pois votar nulo, causa somente uma conseqüência: a colaboração para entrada do mal político no processo administrativo do nosso País.
    Carlos Tavares

    ResponderExcluir
  10. FORA WAGNER JÁ. CHEGA DE MOLEZA E PREGUIÇA NA BAHIA.
    NUNES

    ResponderExcluir
  11. Espero que no dia 03 de outubro, o povo vá às urnas com esta cabeça, voto consciente e certo; Afinal, para quem ainda não sabe, estes futuros homens públicos irão receber muito bem para exercerem seus cargos, só como base, um DEPUTADO ESTADUAL NA BAHIA, tem como ganho financeiro liquido a soma de 45.000,00 mil reais mensais, e um DEPUTADO FEDERAL (ainda que seja FICHA SUJA), tem como salário, quase 130.000,00 mil mensais; Isso é muito mais, do que salário de marajá; Então, já que não conseguiremos diminuir este estrondo de salário para um político, que é uma vergonha em um País pobre como o nosso, que ele então seja uma pessoa decente, honesta, incorruptível e que faça algo de útil para o povo, para o Estado e para todo País, que tenha dignidade e faça por merece este tão volumoso salário. Pense bem caro eleitor e vote, seu voto é tão importante quando seu País; Citando aqui uma frase de Sócrates, onde ele diz que, “o povo tem o governo que merece”, tenho por mim, que neste exato momento a frase certa é: “Todo poder emana do povo, mas o povo esquece disso, por isso o nosso povo tem o governo que ninguém merece”.
    Marcelo Boa Morte de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Atenção gente... vote consciente e certo, sabendo que, o poder de mudar, estar em suas mãos.
    Hilda Conceição Rios

    ResponderExcluir
  13. Nem de longe (África do Sul) Lulla se parece com Nelson Mandela. Comparar Lulla a Mandela, é o mesmo que comparar Mahmoud Ahmadinejad a Mahatma Gandhi. Não vamos exagerar para não pecar em demasia em peleguismo, adulador, bajulador e servil demais; Ufa! Por hoje, chega! Amâncio Pinto

    ResponderExcluir
  14. As pesquisas são manipuladas para enganar a população e querer ganhar na marra, vamos reverter essa situação e caminhar para a vitoria com SERRA PRESIDENTE
    AGUIA

    ResponderExcluir
  15. A oito anos o povo parece que esta anesteciado ou embrutecido com esses governos estadual e federal nefastos que estão saindo. Parece que a maiora do povo esta corrompido, mais analfabeto, cego, surdo e mudo que não faz nada para acabar com esse vale tudo de essa ditadura sindicalista a la bolivariana de Chavez que o PT quer implantar aqui.Chega desses nefastos.
    Sempre atento
    Águia

    ResponderExcluir
  16. Coluna do Diogo Mainardi Na revista Veja
    04/09/2010
    Dilma 1,99 Rousseff
    “Depois de falir como comerciante, Dilma Rousseff voltou correndo para o aparelho estatal. A loja de produtos panamenhos e chineses foi expurgada de sua biografia oficial. O fracasso revela a verdadeira natureza de Dilma Rousseff: ela só existe como acessório do PT”
    Dilma Rousseff teve uma loja de produtos importados. O empreendimento durou menos de um ano e meio. Se Dilma Rousseff mostrar como presidente da República o mesmo talento que mostrou como empresária, o Brasil já pode ir fechando as portas.
    ESSA É A CANDIDATA DO LULA PARA GOVERNAR O BRASIL?
    Sempre atento
    Aguia

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: