A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje acreditar que vai para o segundo turno na eleição para Presidência da República. “Acredito perfeitamente porque o que eu encontro nas ruas é muito maior, e a mobilização que eu vejo, espontânea da sociedade, em todos os lugares, é muito diferente do que está sendo dito e mostrado. Obviamente que isso vai se revelar no dia 3 de outubro, e esse dia vai se revelar como uma grande surpresa porque o Brasil tem a capacidade da surpresa. Os brasileiros querem uma eleição em dois turnos e eu estou trabalhando para que tenhamos uma eleição em dois turnos”, afirmou. Marina se reuniu no sábado-25, com integrantes do partido para preparar a Semana Marinaço, uma série de ações voltadas para ampliar a busca de votos entre os eleitores fluminenses e assegurar a sua presença no segundo turno da eleição presidencial. De acordo com as últimas pesquisas, a candidata do PV conquistou mais de um milhão de votos no estado e detém a segunda posição na preferência do eleitorado fluminense. A candidata do PV é de opinião que as pesquisas de intenção de votos estão dizendo que os brasileiros querem uma mulher na Presidência da República. “Como os brasileiros têm sentido de justiça, haverão de colocar as condições para que com tempo igual a decisão seja tomada: qual a mulher que vai dirigir o Brasil para os próximos 4 anos depois de 500 anos de história”, avaliou. Após o encontro com integrantes do Partido Verde, no Iate Clube do Rio de Janeiro, Marina percorreu as instalações do clube cumprimentando e tirando fotos com eleitores. De lá, Marina Silva seguiu em um jipe aberto, com os principais candidatos do partido, para um evento de campanha na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.
Caro Val Cabral,
ResponderExcluirConcordo integralmente com a Maria Silva.
A chave da questão será a evolução no tempo (restam 7 dias) do que está parecendo ser a saída de um estado hipnótico em que o eleitorado brasileiro entrou.
Parece que a galera começou a acordar.
O camarada que bandeou do Serra para a Dilma, dificlmente voltará para o Serra.
Mas em relação à Marina, sei não!!
Em SP ela está crescendo muito.
Modestamente, creio que o 2o. turno já está cravado e o Nordeste nos dirá se com Serra ou Marina.
Grande Abraço
Everaldo Pereira
Lula é um camarada bruto, tosco, mas vitorioso.
ResponderExcluirVitorioso mas não inteligente.
Até agora achava que também o fosse.
Ele avançou o sinal.
E o problema não será apenas de 7 pontos no prontuário.
Poderá ter a sua carteira suspensa.
Acho que ele ainda não se apercebeu que o País mudou.
Apesar de tudo e do PT de Lula, o Brasil é uma democracia, com instituições ainda independentes.
Tenho certeza que essa bravata verbal com ranço ditatorial não ficará impune.
Confio na imprensa para que se comece a desconstrução do ególatra, apedeuta e, agora, indiscutivelmente, um caudilho.
Gutembrg Matos
Teremos segundo turno com Dilma e Serra, acredito. A Marina, apesar de boa moça, não tem padrinho forte e nem grana suficiente. Ela é morna, não desperta paixões eleitorais.
ResponderExcluirLuiz Cintra
MARINA JÁ É LÍDER EM TODAS AS PESQYISAS EM SALVADOR, RIO DE JANEIRO E DISTRITO FEDERAL... ESTAMOS CHEGANDO LÁ MINHA GENTE!
ResponderExcluirJOSELITO BRITO
Passei a achar possível um segundo turno. - Flávio Dutra Martins
ResponderExcluirNão acredito em segundo turno, a vaca já foi pro brejo meu amigo.
ResponderExcluirDuda Leite
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirConcordo plenamente com Marina, pois a cada dia que passa, a máscara da quadrilha petista cai mais um pouco. Tendo segundo turno a guerrilheira de araque vai ter que sair da toca, aí vamos ver o quanto essa candidata é artificial.
Fabio Tomaz
Não entendo como podem, eleitores, acreditarem num candidato que simplismente desistiu usar a campanha para mostrar propostas e ataca severamente a qualquer custo sua adversária. Além do que PRINCIPALMENTE , sobre o fato que na reta final, Serra abandonou os a austeridade fiscal e disse que vai ampliar o salário mínimo e o Bolsa Família. Abandonou seus príncipios e os de seu partido , na tentativa a qualquer custo, ao custo de mentiras, de vencer a eleição.
ResponderExcluirVitor
Espero que tenhas razão Marina, com a graça de Deus, não merecemos uma Dilma goela a baixo.
ResponderExcluirChega de bandalheiras e corrupção, o Brasil não merece mais um novo ditadorzinho tupiniquim usando a seu favor o nome da democracia. Cláudio
Fico na torcida para que não haja segundo turno, estou feliz com o governo Lula e quero que continue assim, mas a realidade é que estamos muito próximo de um segundo turno sim, infelizmente, fico na torcida pela vitória de Dilma no primeiro turno. Vamos esperar. Maelcio Ribeiro Silva
ResponderExcluirO Brasil realmente merece um segundo turno, nós merecemos uma segunda chance, para que tenhamos tempo de analisar melhor e escolher melhor, não que o Serra seja o almejado para o país más certamente a Dilma está longe de ser. Não quero que meu amado país se transforme numa Venezuela continental, nada contra aquele país tão pouco aos seus estimados habitantes más tudo contra sua ditadura disfarçada de democracia.
ResponderExcluirBetânia Pessoa
Bom demais as perspectiva para o segundo turno. ai não tem para minguem lula começara a dar chutes verbais, e caira tb a sua popularidade
ResponderExcluirEem ingles, a expressao "wishful thinking" (pensamento desejoso que se torne realidade) eh a melhor expressao da Marina Silva, em portugues seria... sonho meu, sonho meu... Joe Bash
ResponderExcluirATENÇÃO GENTE, VAMOS NOS REBELAR: É MARINA NO SEGUNDO TURNO... E DILMA NO QUINTO DOS INFERNOS!!!!
ResponderExcluirWILSON NUNES
Val Cabral, a realidade é a seguinte: se o segundo turno destas eleições acontecer entre Dilma e José Serra, a Dilma pode ser eleita. Mas se o segundo turno for entre ela e Marina, aí as coisas mudam e a verdinha acabará se elegendo a primeira presidente negra, pobre e honesta do Brasil.
ResponderExcluirKleber Gomes