O Grupo Eros, instituição organizadora da VI Parada Gay de Ilhéus (Unidos pela Igualdade e Criminalização da Homofobia), através de um dos seus diretores, Waltércio Costa, esclarece que essa instituição é a promotara oficial do evento no município, cuja promoção conta com parceria com o Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, Coordenação Estadual e Municipal de DST e Aids bem como representantes de sociedade civil que desenvolvem ações de prevenção as DST e Aids. Além do lado festivo da parada, Waltércio Costa diz que o Grupo Eros se preocupa com outras causas, a exemplo de promover a visibilidade dos LGBT; mostrar à sociedade a existência da diversidade sexual; selar solidariedade com as pessoas vivendo com HIV e Aids; arregimentar parcerias com OSC que atuam na prevenção das DST e Aids e combate a discriminação e homofobia; promover campanha de incentivo ao teste anti-Aids, transmitindo informações de prevenção das DST's e Aids e estímulo ao uso de camisinha; reforçar a auto-estima dos homossexuais em geral no sentido de reforçar a seus direitos de cidadania. No que se refere à parada gay, que acontece no próximo dia 26, a partir das 14 horas, na avenida Soares Lopes, o coordenador explica que para atrair o público e animar o evento, será utilizado um trio utilizando-se de DJ’s ao som de músicas eletrônicas, além da participação de go-go boy, go-go girl, grag queens e transformistas. Afirmou que “por isso consideramos importante contar com a parceria com o governo municipal e organizações da sociedade civil organizada visando oferecer segurança e muito divertimento”. De acordo com a programação, o evento começa às 9 horas com Feira de Saúde Prevenção das DSTs e Aids, com palestra educativa e preventiva, distribuição de panfleto informativo e preventivo, distribuição de preservativos e realização do teste anti-Aids, tendo com responsável a Coordenação Municipal de DST e Aids, e às 12 horas acontecerá Mostra de Cultura LGBT, sendo os responsáveis o próprio Grupo Eros e a Ceaci e MLT, com performance de transformistas e drag queens, apresentação do Gogo Dance e de Grupo de Dança.
ILHÉUS É UMA CIDADE BAITOLA E NESTE DIA A VIADAGEM VAI SER MAIS ESCANCARADA... MAS "CADA UM SABE A DOR E O PRAZER DE SER O QUE É"... E QUEM QUISER QUE SE DESBUNDE... EU É QUE NÃO VOU E SUGIRO AOS HOMENS E MULHERES, QUE SABEM O QUANTO ESTAS PARADAS SÃO PREJUDICIAIS PARA AS FAMÍLIAS, QUE NÃO PARTICIPEM TAMBÉM.
ResponderExcluirCARLOS RIBEIRO
Estarei todinha lá.
ResponderExcluirSe tem uma festa maravilhosa na Bahia e no Brasil, são as paradas gays.
Nem sei o que vou fazer para me apresentar como a rainha do pedaço. Queria mesmo era nem ter que vestir nada. Nuazinha eu seria mais fashion!!!!!!
Larissa
Vai tudo q eh tipo de gnte na paradaa
ResponderExcluireu adoroooo ir... por causa das musicas e tal...
bjuss tii
Ando assustada com a quantidade de homens que curtem homens.
ResponderExcluirSolange
ILHÉUS NÃO É GAY, é de todos que vivem nela, precisamos resgatar o orgulho de sermos o que somos, sem supervalorizar a nossa sexualidade.
ResponderExcluirAntonio Andrade
Os gays, os negros estão organizando-se, da mesmo forma que as mulheres fizeram no anos 70.
ResponderExcluirE a mudança só ocorrerá quando percebermos que as leis não deixam de favorecer apenas um ou dois cidadãos e sim milhares, que estão em busca de notoriedade e respeito.
Juliana Severo
Parada Gay é a a melhor coisa que inventaram para os gays de Ilhéus, vêm gays do país inteiro participar. É o único evento público onde eles podem fazer exatamente isso que tanto gostam, beijação em série de bocas desconhecidas e descompromissadas.
ResponderExcluirO propósito é diferente mas na verdade virou uma festa e festa é festa!
Fica caricato e denigre a imagem deles pq se vestem de mulher e têm um comportamento afeminado exagerado, e tb tenho dito.
Marcelo Conrado
Vambora lá! Vou com a camiseta “100% ¨hetero”... rs
ResponderExcluirPedro Sales