Pela segunda vez consecutiva, o deputado federal Edson Duarte (PV-BA), foi escolhido por 183 jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional para participar do Prêmio Congresso em Foco. Apenas 10 senadores e 31 deputados foram escolhidos - entre os 513 deputados federais e os 81 senadores do Congresso - para concorrer à premiação. A eleição foi feita por meio de urnas itinerantes, em processo fiscalizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Brasília. A intenção do prêmio é dar visibilidade aos deputados e senadores que se destacam positivamente e merecem distinção por orientarem sua atividade no sentido dos interesses da sociedade. Na Bahia, apenas três deputados foram selecionados pelos profissionais da imprensa: Edson Duarte (PV), José Carlos Aleluia (DEM) e ACM Neto (DEM). Duarte, que é líder da bancada do Partido Verde na Câmara e candidato a senador pela Bahia, disse ter recebido a indicação “com humildade e alegria por ver mais uma vez reconhecido um trabalho desenvolvido com seriedade, dedicação e muito empenho. Tarefa que, agora, espero desenvolver junto ao Senado”. A quinta edição do Prêmio Congresso em Foco teve início na última segunda-feira/6, com a abertura da votação pela internet que determinará quais são os senadores e deputados federais que melhor representam a população no Congresso Nacional. Os internautas poderão votar nas listas predefinidas pelos jornalistas que acompanham o trabalho dos parlamentares. Pela web, a pessoa pode votar em até cinco senadores e dez deputados e participa da definição de seis novas categorias especiais: melhor iniciativa do Congresso em 2010 e os parlamentares que foram destaque, respectivamente, na defesa da educação, combate à corrupção, promoção da saúde, defesa do meio ambiente e defesa da democracia. Os resultados serão divulgados em boletins parciais periódicos e os vencedores finais serão conhecidos no evento de premiação, no dia 22 de novembro, em Brasília.Com as eleições que renovarão o Congresso, a ideia é que desta vez o prêmio seja também uma despedida dos deputados e senadores que não retornarão - sobretudo, aqueles premiados em edições anteriores - e uma festa de boas vindas para os que chegam pela primeira vez. (Augusto Queiroz).
Esta notícia nos anima muito, pois as manchetes dos jornais anunciam sempre o inverso deste fato. A maioria dos politicos é deplorável e somente nos enveronha. Parabéns ao Edson Duarte.
ResponderExcluirHaroldo Lopes
Val Cabral, para mim isto não é novidade.
ResponderExcluirO Edson Duarte sempre foi muito atuante no Congresso Nacional.
Por isso vou votar para ele se eleger senador pela Bahia.
Devemos isso a ele e o Brasil necessita de mais gente honrada naquele circo de palhaços e corruptos.
Luiz Cláudio Cordeiro
VOTEI NELE E ESTOU ELEGRE COM ESTA NOTÍCIA. VALEU APENAS ACREDITAR E EDSON DUARTE. ELE É UM EXEMPLO DE QUE NEM TODOS ESTÃO CORROMPIDOS EM BRASÍLIA.
ResponderExcluirJORGE SALES