Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de agosto de 2010

DILMA DIZ REPUDIAR BANIMENTO SOCIAL DE JOSÉ DIRCEU

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, desautorizou hoje qualquer discussão a respeito de nomes que poderão compor seu ministério, caso seja eleita em outubro. Em entrevista coletiva realizada à tarde em um hotel de São Paulo, ela foi questionada especificamente sobre qual seria a participação do ex-ministro José Dirceu em seu governo, caso seja eleita. Dirceu, que foi ministro da Casa Civil, teve o mandato de deputado federal cassado em 2005 em razão do envolvimento no escândalo do mensalão. "Ele não está participando diretamente hoje de atividade do governo e então não acho provável (que participe de um próximo governo petista)", afirmou Dilma. Ela fez questão de dizer, no entanto, que a declaração não significava qualquer tipo de condenação a Dirceu. "Acho que é uma espécie de banimento social da pessoa. Não concordo com isso porque não está prevista na legislação brasileira a pena de banimento. Repudio integralmente isso." Dilma voltou a dizer que não está em negociação a ocupação de ministérios por nomes nem por partidos da base aliada. "Não coloco o carro na frente dos bois", afirmou, com a voz rouca e uma medalha no pulso com a imagem de um "olho grego", amuleto que ajudaria a afastar a inveja. "Não acho pertinente nem correto discutir posição (de nomes para cargos de governo), José Dirceu ou qualquer outra pessoa." No meio de suas respostas, sua assessora de imprensa, Helena Chagas, interrompeu Dilma com a entrega de um bilhete com notícias que teriam saído na internet e poderiam interessar à candidata. Dilma leu o bilhete e respondeu rispidamente. "Ah, pelo amor de Deus, Helena, depois você me conta", disse, para depois perceber o ato, sorrir para jornalistas e explicar a situação. Dilma disse ainda "discordar radicalmente" de todas as reportagens publicadas nas últimas semanas que especulam sobre a presença de Dirceu e outros políticos, como o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, em cargos de um eventual novo governo petista. "Isso é factóide", definiu. "Não acho correto que isso seja feito sem consultar a mim ou a coordenação da minha campanha - colocar ou estampar na primeira página de jornais qual é a composição do meu governo. Acho que vocês podem fazer isso, têm todo direito e devem, mas tem de ser claro que é especulação."

10 comentários:

  1. A mais absoluta verdade que o PT tenta esconder dos brasileiros, é que o José Dirceu é considerado pelo Ministério Público (MP) como o chefe do mensalão e tem um papel muito importante na campanha da famigerada e execrável candidata do Lula. Dorival Benedito da Mata

    ResponderExcluir
  2. ZÉ DIRCEU É LADRÃO E COMO TAL DEVE FAZER PARTE DO DESASTRE QUE DEVERÁ SER UMA SUPOSTA VITÓRIA DA M. DA DILMA E DO QUE SERÁ A MAIOR ROUBADA PARA O POVO BRASILEIRO. FABÍOLA RIOS

    ResponderExcluir
  3. DILMA É DEMAIS FARSANTE... NUNES

    ResponderExcluir
  4. O povo nunca chega ou chegou ao poder.
    Quem chega é um grupo que pode representar a vontade do povo, mas em geral apenas diz representar o povo quando representam apenas a sí mesmo como vemos na Coréia do Norte e no PT.
    Haroldo Pereira

    ResponderExcluir
  5. Quando não se tem senso crítico saudável, dá até para enxergar auréolas e asinhas de anjos nessa corja de Petistas corruptos... Gostaria que me dessem o nome de um país no mundo em que o povo foi feliz sob o domínio tirano e satânico de uma ideologia como a que o PT adotou e esconde do povo brasileiro para conduzí-lo à escravidão... MARINA, TEM MEU VOTO!!! GENTE DECENTE DEVE EVITAR ENTREGAR O FUTURO DE SEUS FILHOS E NETOS PARA QUE ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS DESTRUA A TROCO DE MENTIRAS.
    Rubens Dantas

    ResponderExcluir
  6. DILMA USA FACA DE DOIS GUMES, NAO PODE DIZER A VERDADE NEM TAMPOUCO REPUDIAR ESSE CANALHA CHAMADO JOSE DIRCEU, QUE NUNCA SAIU DO GOVERNO, AGINDO NOS BASTIDORES DA POLITICA PETISTA, PRECISA SER MUITO INGENUO PARA ACREDITAR QUE ELE ESTA AFASTADO DO GOVERNO, NEM O //GRANDE//LULA TEM CORAGEM PARA ISOLAR O JOSE DIRCEU.MANDA QUEM PODE,OBEDECE QUEM TEM JUIZO.
    CARLOS AGUIAR

    ResponderExcluir
  7. Mesmo eu achando o J.DIRCEU canalha, A DILMOCREIA É PIOR DO KI ELE! ELA É FALSA MENTIROSA E DISSIMULADA! UMA ESQUIFÔZA. LUCAS

    ResponderExcluir
  8. A CANDIDATA POR SER DESCONHECIDA DO POVO POR NÃO TER CARISMA POR NÃO SER POPULAR POR NÃO TER TIDO UM CARGO DE BASE TAL COMO PREFEITA, CERTAMENTE NÃO ESTARIA A FRENTE DAS PESQUISAS. O QUE A MANTÉM É O FATO DE QUE ESTÁ SURFANDO NA ONDA DOS OUTROS. E QUANDO O MAR FICAR BRAVIO...
    MICHAEL DOS SANTOS MARTINS

    ResponderExcluir
  9. Eles não veem a hora de ganhar esta eleição pra poder mover uns "pauzinhos" na justiça e limpar a "barra" do Dirceu e os demais e dizer em alto e bom som a mais recente palavra da moda ;Era tudo FACTÓIDE!E o povo que se FÓIDE!
    Wilson Barros

    ResponderExcluir
  10. Brasileiros, comemoremos pois seja qual for o novo ou nova presidente da República do Brasil, será melhor do que o nosso atual presidente. Talvez por ainda não terem sido, não possuem a arrogância, a prepotência e o deboche com aquele ar de vendedor quem vem falar com você já colocando a mão e tudo isso sobre tudo e todos. Me sinto atacado e ofendido quando o "nosso" presidente faz algo que eu não aprovo, simplesmente pelo fato de ele me representar de certa forma, apesar de não me sentir pessoalmente representado por ele, mas como brasileiro sim. Acho que chegou a hora de o nosso presidente sair de "cena", de ter hombridade e maturidade pra entender o que é um processo e uma democracia,ele está mais parecendo o pai da debutante Dilma, que pai dos pobres, como dizem, inclusive o próprio Lula. Em respeito ao seu cargo e ao que ele representa e também ao povo que o elegeu, e à parte do povo que não o fez, ele deveria terminar seu mandato com honra de verdade e não com esse movimento partidário segregador ao qual ele está tão empenhado em fazer.
    Walder

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: