Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de agosto de 2010

ACUSADO DE ESTUPRO CONTRA BEBÊ MORRE APÓS SER LINCHADO POR MORADORES VIZINHOS

Um crime bárbaro chocou a cidade de Rio Claro, interior de SP. Um homem acusado de estuprar uma criança de 8 meses foi morto após ser linchado por populares. Segundo dados do boletim de ocorrência, por volta das 17h25 de segunda-feira, 23 de agosto, a Polícia Militar recebeu um chamado pelo qual o solicitante afirmava que uma jovem estava sendo agredida por um grupo de mulheres no bairro Bonsucesso. Ao chegarem no local, os policiais constataram que L.R.F., de 21 anos, residente no mesmo bairro, estava sendo espancada pelos vizinhos. Retirada das mãos dos agressores e colocada na viatura, os policiais foram informados de que o motivo da revolta era o fato de um bebê de apenas 8 meses, filha da jovem agredida, estar aparentando sinais de violência sexual. Uma testemunha, residente nas proximidades, informou que por um período de dois meses teria cuidado da criança, devolvendo-a à mãe há pouco tempo e que na segunda-feira, ao perceber que a criança estava suja, resolveu dar um banho no bebê, foi quando notou que a criança estava ferida nas partes íntimas. Após mostrar a uma vizinha, achou por bem comunicar o fato à polícia. Diante dos fatos, os policiais conduziram a mãe e o bebê até o PSMI da Santa Casa para serem examinados, mas enquanto se dirigiam para o hospital, foram informados de que um grupo de homens perseguia dois outros indivíduos pelo bairro com o intuito de linchamento. Logo em seguida, uma equipe da GCM e da Polícia Civil deteve Alexandre Luciano Tertuliano, de 34 anos, padrasto da jovem agredida, o segundo homem, J.C., de 36 anos, companheiro da mãe da criança, embrenhou-se em uma mata para fugir do linchamento, uma equipe do canil da PM conseguiu localizá-lo e conduzi-lo ao Plantão Policial. Devido aos ferimentos, os dois homens passaram por atendimento médico no PSMI da Santa Casa, sendo que J.C. foi medicado e liberado, já Alexandre permaneceu internado e, devido à gravidade dos ferimentos, veio a óbito por volta da 21h10. A mãe da criança, após medicada, foi liberada. O médico constatou o abuso sexual no bebê, com lesões nos órgãos genitais, porém de data anterior devido a cicatrização. A criança foi liberada e, por orientação do Conselho Tutelar, ficou sob a guarda de uma família. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e já foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso está sendo investigado.

10 comentários:

  1. Val Cabral, sou completamente contra o linchamento de quem quer que seja o bandido. E fico triste com esses episódios. É que eu vejo na TV pessoas enfurecidas com um criminoso e fico pensando como cidadãos honestos podem se comportar que nem bárbaros. Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  2. Deus não aceita a vingança infringida ao homem pelo homem, pois Caim matou seu irmão Abel, Deus somente o expulsou do solo que estava e o condenou a andar pelo mundo, mas colocou-lhe uma marca, para quem o encontrasse não o matasse, e se alguém o fizesse, teria um castigo maior que o do Caim.
    Luiz Alberto Moreira da Silva

    ResponderExcluir
  3. Linchamento é coisa de povos bárbaros, as pessoas que praticam isso, são tão criminosas quantos os criminosos que estão linchando, quem é capaz de fazer isso, é capaz de matar, torturar, estuprar, esquartejar qualquer um, e é um potencial criminoso, prestes a passar para o lado do crime, sem o menor aviso (é isso que acontece com os policiais que formam grupos de extermínio, começam matando bandidos, e quando menos esperam já estão matando e extorquindo inocentes). Sem falar, que na maioria das vezes, os linchadores, erram o alvo, e acabam pegando a pessoa errada.
    Valmir Brito

    ResponderExcluir
  4. Olho por olho, dente por dente... é isso aí, a gente não pode esperar pela Justiça!!!!
    Mário Sérgio Lima

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Com este decrédito no judiciário e na polícia, vamos ver crescer na socidede brasileira este sentimento perigoso que gera violência, linchamentos, chacinas, muito mais injustiças e aberrações.
    Gilmar Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Nao sou advogado, muito menos do DIABO, no entanto nao podemos descarregar nossa furia, contra quem quer que seja... ainda que este seja estuprador, ladrão...
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  7. Recomendo ao povo honesto deste pais o jeito do velho oeste americano, ou seja um cinturao com uma boa arma de cada lado e fazer sua propria justiça. José Mauro Silva

    ResponderExcluir
  8. Que tristeza tudo isso!!! o que eu posso comentar? quem é culpado em tanta violencia, em tanta barbaridade? o que esta acontecendo no Brasil? que futuro tem esse pais???
    Linda H.

    ResponderExcluir
  9. Vcs falam isso pois não foi um filho ou uma filha de vcs só de imaginar um monstro desse fazendo isso com um bebe me causa repugnação, a população esta certa, monstros assim tem que morrer mesmo!!! para que naum causem mais episódios desses em outros bebes, imaginem se ele passa-se livre, fosse preso mais ai dali anos solto e ai pega-se o bebe de vc que esta achando um absurdo o lichamento, francamente, é do mesmo tipo do estuprador!!!
    Eu ja fui estuprada, quando tinha 6 anos, graças a Deus superei, hj tenho uma filha de 1 ano, e naum posso nem imaginar acontecendo uma coisa dessas com ela.
    Lorrayne

    ResponderExcluir
  10. Monstro foi quem fez isso com o bebê!!! a população fez o certo, já que a justiça dos homens é falha, não podemos deixar que doentes assim fiquem a solta por aí..

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: